janeiro 29, 2016

Resenha: Laços de Sangue - Richelle Mead

Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.
Helloo, people...
Tudo numa nice!? Hoje eu venho trazer para vocês, finalmente, a resenha da minha mais nova série favorita.
      Essa foi uma das minhas melhores leituras desse ano. Eu amei demais cada página e cada acontecimento. Na virada do ano estava sentindo vontade de ler algo vampiresco para notar a diferença dos seriados que assisto – The Originals. Eu estava procurando algo meio de época, mas estava querendo ler algo da Richelle Mead. Tinha visto academia de Vampiros, mas não tinha me interessado muito, até porque era uma série mais antiga e enorme e por causa do flop do filme não me senti tão interessada para fazer a leitura. Enfim, eu não sei bem porque, mas me interessei por Bloodliness e fiz a leitura no primeiro dia do ano!
    Sydney havia ajudado a dampira Rose Hathway a escapar da prisão em sua última missão. E esse ato foi considerado como uma traição perigosa e grave, pois para os alquimistas os dampiros e vampiros são criaturas antinaturais. Ameaças aos humanos. Com a lealdade posta à prova, Sydney Sage se vê obrigada a participar de uma nova missão onde será monitorada e deverá provar e mostrar a sua verdadeira inclinação e lealdade. Ela deverá ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem tomar o poder da rainha Lissa. Se Jill for assassinada Lissa deverá abdicar ao trono como diz a lei. E para evitar uma guerra civil e confronto de proporções maiores Sage aceita a missão. Ela deverá se disfarçar de estudante e se matricular na escola preparatória Amberwood.
Um grito de furar os tímpanos de repente cortou o ar. Adrian se encolheu mais do que eu, comprovando o lado negativo da audição de vampiro: sons irritantes eram ainda mais irritantes.
    O problema é que conviver com esses vampiros não é tão ruim assim e sentimentos contraditórios tomarão conta de Sage e diante de diversos problemas que deve enfrentar, será confrontada por seu coração por sentimentos contraditórios e... proibidos.
    Confesso que em alguns momentos da leitura eu me senti perdidinha pelo fato de que a série é um spin off de Academia de Vampiros. Mas ao longo da leitura tudo foi fluindo bem e fui cada vez mais me afeiçoando e amando a leitura.
A escrita da Richelle é rica, fluida e arrasadora. Fiquei embasbacada e feliz com a maneira que ela trabalhava as palavras. Como se fizesse melismas como numa música muito bem escrita.
_ Adrian – eu disse sem jeito. – Eu... 
_ Deixe para lá – ele disse. – Você não sabe o que é amar alguém daquele jeito e depois pegarem esse amor e jogarem de volta na sua cara...
    Os personagens são muito bem descritos e trabalhados, o que me fez ficar envolvida com a estória querendo mais e mais e isso é um ponto muito bom. Acontece muito de nós leitores quase sempre detestarmos a personagem principal pelas escolhas que fazem e por às vezes ser chatinha. Mas a Sage, nossa alquimista, funcionou muito bem. Dei muitas risadas com o comportamento dela em diversas situações que foi posta à prova, com sua índole que amadurecia aos poucos e em vários momentos me vi torcendo para ela. As decisões que tomava faziam muito sentido e plausíveis de acordo com suas crenças.
    Adrian, o melhor, me conquistou logo na primeira cena quando apareceu fumando e com aquele olhar e sua pose um tanto sorrateira e enigmática. Infelizmente tenho um fraco por esse tipo de personagem ahaha. O crescimento dele durante o livro, as mudanças em seu comportamento um tanto questionável para a maioria – acho que sou suspeita para falar que eu gostava dele de qualquer jeito já – mas o crescimento e sua personalidade aflorada foi perceptível.
Alguns alquimistas tiveram a sua participação significativa na estória e outros dampiros me chamaram a atenção e conquistaram meu coração como o Eddie e a Jill.
    Achei muito rico o contexto que a Richelle criou no livro; classificar os vampiros como conhecemos por: dampiros, moroi e strigoi. Não era o que eu esperava para um livro de vampiro, achei que não eram tão sanguinários como esperava e sempre observava nos seriados. Mas o livro foi mais que satisfatório.
    Eu fiquei tão viciada com essa série que não aguentei e comecei a ler os outros livros. Já li até Feitiço Azul e comecei Coração Ardente que promete demais. Estou amando essa série. O único problema que achei no livro são os capítulos um pouco longos e isso às vezes fica um pouco cansativo, mas no calor da leitura e empolgação esse detalhe quase passa despercebido.
Cumprindo mais uma meta do desafio literário, uma leitura de mais de quatrocentas páginas, super indico essa série maravilhosa e rica da Richelle Mead.
Nota: 5/5 - Favorito

19 comentários:

  1. Olá :)
    Eu amo Academia de Vampiros, mas ainda não comecei a ler Bloodlines porque estou estou esperando a Editora fazer um Box da série rsrs
    Amei sua resenha, a Sydney merecia mesmo um livro ela é ótimo, já o Adrian eu nunca curti muito ele, mas vai que gosto dele nesse spin-off...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito afim de ler esse livro, faz um tempo que ele esta na minha lista, mas sempre fiquei na duvida, por conta de Academia de Vampiros, ouvi falar que essa saga é uma continuação e que seria interessante ler Academia de Vampiros Antes, então acabei não comprando. Mas agora que você falou que gostou mesmo não tendo lido os outros livros, me empolguei mais para começar a leitura.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu tenho os quatro primeiros volumes de VA da mesma autora, mas ainda não fiquei animada o suficiente para ler, sabe? Deveria, mas não fiquei. Esse livro dela também não me deixou especialmente interessada, sem falar que estou cansada de vampiros. Mas pelo que você disse a autora realmente fez um trabalho diferenciado e excepcional, quem sabe não me animo pra ler?
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    parece ser um livro interessante e eu quero ler academia de vampiro antes de ler essa série e que bom que gostou e está devorando os livros e os personagens parecem ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alana! Tudo bem? Ahhh o que dizer dessas suas resenhas que a cada vez que leio minha lista enche de novos livros para ler? hahaha Fiquei com ainda mais vontade de ler essa série, mas antes pretendo (terminar) de ler Academia de Vampiros! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com saudades de ler coisas com vampiros também,rs.Seeeei lá, é tão daora ahahahaha :)

    Parabéns pela resenha.

    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito das suas resenhas, e posso afirmar que até foi criando uma vontadezinha com o livro, mas não sei o que me bloqueia nesse tipo de história. Não consigo. Me sinto meio preconceituosa, um dia consigo quebrar essa coisa kkk prometo.
    Beijos


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  8. Olá !
    Não sou muito fã de livros sobre vampiros, mas amei sua resenha e me interessei nessa história.
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi, oi!

    ainda não li nada da Richelle, mas pretendo ler em breve. todo mundo fala da escrita dela e Laços de Sangue tem sido super elogiado *-* li muitas resenhas deste livro, mas vejo que o lado bom são as opiniões diferentes. é bom você poder ler várias opiniões sobre o mesmo livro.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alana!
    Um nome, vários sentimentos: ADRIAN!!!!
    Eu adoro a Richelle desde de VA. Quando acabou, eu fiquei desolada, até que chegou Bloodlines <3 <3 <3
    Adrian conquista todo mundo
    Sobre a tag, a Australia é linda mesmo e eu sou tudo, menos extrovertida hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Tudo numa nice fjsdnfjsd.
    Eu vi esse livro na skoob e fiquei super interessada para ler.
    Nem me lembro do último livro de vampiro que li, talvez eclipse, mas não conta.
    Eu com certeza vou dar uma chance e ler essa maravilha! A resenha ficou muito boa e me deu muita vontade de ler.
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
  12. Oie, Alana!

    Passando por aqui e lembrando que não respondi seu email... *shame* Vou responder correndo daqui a pouco, juro HAHAH

    Já vi uma quantidade absurda de gente falando desses livros, mas nunca li! Sua resenha me deixou bastante empolgada pra conhecer a série, e eu gostei bastante do que você disse sobre a autora criar um universo um pouco diferente e com aquelas classificações. Gostei!

    Beijos,
    Letícia - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?! Eu tenho muita vontade de ler este livro mas pretendo finalizar a série academia dos vampiros antes ^^ Ainda me faltam 3 livros =( mas eu chego lá =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Adorei o livro! A capa é linda e amo vampiros, então, é perfeito! Sua resenha está ótima, clara e objetiva, parabéns!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Tinha uma relação de amor e ódio com esse livro, pois, ficava receosa de ler pelo fato de ser de vampiros, mas, ao ler sua resenha me animei bastante, principalmente quando você mencionou ter um contexto rico, o que está ficando escasso rsrs...
    Valeu pela dica, de verdade! Me animei a ler :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Alana, tudo bom?
    Você falando desse livro só me fez lembrar de Academia de Vampiros. Dropei a série no penúltimo livro e até hoje não sei se irei continuar D: Eu detestava o Adrian, meodels, por motivos de ele estar sempre atrapalhando o romance DimitrixRose e quando li que ele aparece em Laços de Sangue chega deu uma desanimada, haha. Mesmo você falando tão bem da saga, não tenho certeza se conseguiria adentrar nesse mundo mais uma vez, mas quem sabe né?
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  17. Poxaa... vejo que você gostou mesmo . hein? ADOROOOO tramas sobre vampiros. Esse livro parece ser bom, mas não lerei no momento. Quero ver resenha das continuações por aqui. Você falou em The originals e lembrei que estou lendo um livro sobre. Conhece?
    Passa lá no meu cantinho também.
    Beijocas mil,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. Quero, quero e quero. Quando vi esse livro fiquei com vontade de ler, mas sempre tive medo por não saber se o fato de não ter lido Academia de Vampiro iria atrapalhar a leitura, mas agora que vi que você gostou e não leu a Academia, ja me empolguei.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger