setembro 09, 2018

13 Fatos sobre mim

Hi, folks... tudo numa nice?! Há milênios vi uma TAG por aí sobre Cinco Fatos e bastante interessada eu decidi responder também, mas acontece que enquanto eu escrevia coisas importantes sobre mim eu percebia que cinco fatos eram muito pouco e que sem querer eu extrapolei escrevendo um pouco mais. Então o que era cinco virou treze. Nunca fui excepcionalmente boa em matemática, relevem essa parte ahaha. Pois é, folks, there it is thirteen facts about me.


1. Bem, apesar de eu sempre postar essas fotos vintage com café e chá e tudo o mais, eu sou a única autora da face da terra que não gosta de café e nem de chá. Escrevo minhas estórias tomando achocolatado bem gelado. :)

2. Também não gosto de dar autógrafo porque além de minha letra ser horrorosa acho que vai manchar o livro. Não gosto de nenhum tipo de risco no miolo e nem acho interessante. Nem se for o autógrafo de um autor que eu gosto. Então, no dia do meu lançamento foi uma tortura assinar os livros. Não me julguem, eu sou esquisita mesmo.

3. Além de escrever livros também componho músicas e toco violão e tento um pouco quase nada de teclado. Sempre gostei dessas coisas e cantar antes de tudo era o que eu queria fazer quando crescesse ahahahah. Mas hoje em dia mudei para o mundo dos livros, mas ainda toco e escrevo músicas esporadicamente. No geral elas são melancólicas porque gosto bem muito assim.

4. Eu sou baixinha e magrela. Quando era mais nova meus tios me chamavam de caçotinho por causa das minhas pernas finas.

5. Mesmo baixinha eu joguei vôlei, meu esporte preferido e o melhor de todos. Quando vamos a praia (o que eu não gosto muito, detesto o sol e praia) eu ainda bato uma bolinha. Mas sou super viciada no esporte e assisto com uma frequência assustadora.

6. Quando era mais nova sofri bullying na escola. Eu era meio bestinha e apanhava do povo. Meu pai me fez mudar de escola, mas ainda assim na outra continuei apanhando. Me xingavam e me chamavam de bolachão preto, dentre outros apelidos criativos. Também sofri agressão, me jogaram na escada, me bateram... A minha mãe  reclamava com a diretora e nada ocorria. Certa vez, um menino me xingou logo que entrei na sala e aí eu saí correndo pra contar a minha mãe. Ela decidiu entrar na escola e conversou com ele. Depois as coisas mudaram um pouco e eu parei de apanhar.

7. Eu sou cristã e escuto muito Hillsong e Planetshakers.

8. O único doce que eu gosto e que não é doce é chocolate. Nenhum outro tipo de doce eu gosto. Nada.

9. Não gosto muito de ler livros físicos, prefiro os leitores digitais porque é mais prático e rápido. Eu gosto de ter os livros na estante, apenas.

10. Sou professora de inglês e português, mas também faço outras coisas. Não sou capista nem nada, mas gosto de mexer no Photoshop e criar capas para as minhas histórias ou criar capas para histórias nunca escritas. Eu tenho duas compulsões: escrever e fazer capas.

11. Eu faço arte. Antes de escrever, mas não antes de cantar, eu fazia arte. Costurava a mão e fazia artesanato. Mas fui parando porque escrever demanda muito. Ainda faço uma coisinha aqui e ali, mas não com o mesmo empenho de antes.

12. Não sou vaidosa. Tenho uma preguiça imensa de me arrumar. Vocês não têm noção. Mas uma vez ou outra coloco um batom e arrumo o cabelo ahahhaha.

13. Eu sou desorganizada. Muitoo. Apesar de tentar não ser. Por causa disso gosto de organizar os dias de assistir minhas séries porque se não fico perdidinha.

Bem, folks... por hoje é só.
E aí, têm alguma esquisitice como as minhas?
XO XO

7 comentários:

  1. Oi Alana,

    Adorei o post, pois conseguimos conhecer um pouquinho mais do autor do blog.
    Tambem adoro mexer com capas, banners e etc. É algo que faço por Hobbie, mas as vezes penso em seguir como profissão.
    Como assim você não gosta de outros doces? Isso é um crime! hahaha.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Eu ainda não entendi como que diabos você não gosta de café!!! Eu entendo o chá, mas café é vida, syashasua
    Eu também sou super magra e baixinha, dá pra ver nas minhas fotos e sempre me zoaram por isso, o que é triste. Eu adoro suas capas e particularmente acho que você consegue fazer muito bem elas.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alana!
    Eu tbm n gosto de café nem chá, tbm n curto escrever nos livros, mas abro exceção pro autógrafo/dedicatória dos autores né, hahah.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre vc!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alana.
    Tinha que ser você mesmo hehe. Eu era a tonta da escola também, passei muito aperto. Também não sou de me arrumar muito não, abro o armário e coloco a primeira roupa que vejo. E queria não gostar de doce, gosto de tudo até de doces considerado de veio tipo maria-mole, doce de abóbora hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer um pouco mais de você :)
    Se quiser dicas de organização ficarei feliz em ajudar, sou extremamente organizada rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alana

    Eu também sofri um bullying pesado na escola, sem bem como é. Não cheguei a sofrer agressões físicas como você, mas meu psicológico ficou bem bugado.
    Se tem uma coisa para a qual eu não dou a mínima é chocolate. Sério! Até como, mas entre um chocolate e uma coxinha, fico sem sombra de dúvidas com a coxinha! Ahhahaha
    A para eu comer chocolate ele precisa ter recheio, puro não rola.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alana!

    Nem um cafézinho com leite vai? Eu também não gostava de café, mas aprendi a gostar quando comecei a trabalhar e precisava de cafeína pra aguentar o tranco hahaha
    Também sou mega preguiçosa pra me arrumar. Passo batom só pra sair à noite (quando saio) e olhe lá.
    Também sou baixinha e estou mega surpresa de você jogar vôlei. Me diz como que você consegue isso hhahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger