agosto 22, 2018

TAG - #esquecionome


Hi, folks... tudo numa nice?! Então nunca mais respondi uma tag aqui e decidi fazer isso hoje. Vi essa tag em algum blog há muito tempo e nem lembro onde, talvez no blog da Luiza, mas não tenho certeza. Mas enfim conheçam minhas respostas.
1. Um livro que todo mundo amou, menos eu.
Isso é muito recorrente de acontecer, e na verdade muito comum. Existe um milhão de livros que todo mundo amou menos eu. Mas o mais recente é Um de nós está Mentindo. Tem resenha aqui no blog e eu falo dos pontos que me incomodaram dessa estória.
2. Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler.
Ruína. OMG. Li esse livro recentemente e detestei a protagonista, além de eu tê-la achado manipuladora e fraca em seus conceitos. Talvez o conjunto da obra me fez detestar a protagonista. Sei lá.
3. Um livro que você deixou pela metade.
O mais recente foi Clã dos Magos. Nossa, estava tão enfadonho e sem graça. A estrutura narrativa me irritou e não consegui prosseguir com a estória, até porque as personagens não me chamaram muito a atenção e muito menos me prenderam.
4. Um livro que você se recusa a ler.
Bem difícil, mas eu vou generalizar aqui porque me recuso a ler todos os livros hot e new adult.
5. Um livro que você empurrou com a barriga.
Nossa, eu me arrastei para terminar O Teste. A proposta da obra é mais ou menos e o desenvolvimento da estória foi pior ainda. Não gostei de forma alguma, além de ter sido chato e monótono.
6. Um livro com clichê bem ruim de engolir.
Há tantos por aí, mas vou colocar aqui A Distância que nos Separa, porque o clichê romântico me deu vontade de largar a obra. Se não tivesse sido tão previsível talvez eu não tivesse me arrastado. Fiquei chateada por não ter gostado da obra, sobretudo porque tinha lido outra obra da autora e gostado.
7. Um livro que você amou e mais ninguém.
Essa é bem fácil. Prisioneira da Inquisição. Na época que foi lançado não houve muita divulgação e até hoje não tem, é tanto que quando fiz a resenha da obra pouca gente conhecia. Eu acuso a editora, mas ainda assim fico feliz por ter tido a oportunidade de lê-la.


Bem, folks... por hoje é só.
XO XO

6 comentários:

  1. Oi Alana
    Só conheço Um de nós está mentindo dos livros que citou e eu gostei muito dessa história. Como não sou tão crítica com os livros que leio, eu aceitei os argumentos que a autora usou na obra e me surpreendi bastante com ela.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma leitora muitoo chata mesmo e bem crítica ahaha. Principalmente quando vejo alguém brincando com assuntos sérios como distúrbios e bipolaridade.

      Excluir
  2. Oi, Alana!
    Eu fico extremamente feliz por você não ter se apaixonada por Um de Nós está Mentindo! Porque eu me senti uma ET quando li e não achei nada do que o pessoal estava falando. Ele, na verdade, me decepcionou diversas vezes e não entendi todo o falatório hahahaa
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alana.
    Eu até pedi a vontade de ler Um de nós está mentindo. Passou aquele bum do lançamento e a vontade passou junto hehe. Hot eu até leio de vez em quando mas New Adult só com muito esforço mesmo porque tá dificil de achar um que não tenha relacionamento abusivo. Que pena que não gostou de O Clã dos magos, eu gostei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sil. Todos new adults parece que tem uma predisposição para isso. Eu também queria ter gostado de O Clã dos Magos, mas não deu. Não rolou o que eu queria e estava esperando.

      Excluir
  4. Oi Alana,

    Livros New Adults não são muito a minha praia, pois todos parecem ser mais do mesmo e não achei nenhuma história bacana até hoje então meio que desisti do gênero.
    Não conhecia Prisioneira da Inquisição, mas dei uma olhada no skoob e gostei da premissa, coloquei na lista de leitura.
    Adorei essa tag. Primeira vez que vejo.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger