agosto 26, 2018

Só Comentários #7


Hi, folks... tudo numa nice? Recentemente andei ouvindo audiobooks infantis e como são estórias curtinhas eu decidi fazer uma resenha dupla para mostrar para vocês. Como é de praxe, a leitura foi feita em inglês, porque tenho usado esse artificio do audibook para praticar o meu listening e conhecer outras estórias de forma mais rápida. Então vamos lá conhecer algumas das obras infantis que andei conferindo.
Felizmente, o Leite | Neil Gaiman | Ano: 2016

Páginas: 128 | Editora: Rocco Jovens Leitores
Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.

Fortunately, the Milk
      Esse é o terceiro livro que leio do Neil e é o segundo que eu não consigo gostar ou me conectar com a estória. O que ele propõe em suas estórias parece-me no mínimo muito distante, e para mim, um pouco sem noção. Contudo, todavia, no entanto, nesta obra eu sei que era esse o objetivo. Acho que foi exatamente por esse motivo que eu não curti. A narrativa conta a estória do pai que vai atrás do leite para os filhos e passa por diversas aventuras, no mínimo, doidas para conseguir felizmente o famoso leite para as crianças. Talvez por minha cabeça sempre procurar algo que crível que fui incapaz de conceber completamente as aventuras loucas do pai, e exatamente por esse aspecto de aventuras loucas, mentirosas e sem sentido que eu não curti a obra. Esse livro foi traduzido e publicado pela Rocco. Mas como disse, li e ouvi a edição americana que é lindamente ilustrada e que tem até aspectos sombrios da figura paterna e todos os outros seres existentes nesse mundo diferente. Para quem é fã do autor certamente vai adorar.

O Fantástico Senhor Raposo | Roald Dahl | Ano: 2016 

Páginas: 96 | Editora: WMF Martins Fontes
Num vale havia três fazendas, que pertenciam a três fazendeiros mesquinhos: Bosque, Bunco e Bino. Numa colina, acima do vale, morava Senhor Raposo, Dona Raposa e suas quatro Raposinhas. Todos os dias o Senhor Raposo perguntava para a Dona Raposa: - Então, querida, o que vamos comer esta noite? Uma galinha bem gorda do Boque? Uma pato ou um ganso do Bunco? Ou, quem sabe, um belo peru do Bino? Esta é a história de como o Senhor Raposo enfrentou as pás, os tratores e as espingardas dos três fazendeiros para continuar alimentando sua família.

Fantastic Mr. Fox
Essa é a minha leitura mais recente e eu complemente adorei ler Fantastic Mr. Fox. Acho que apesar de albergar uma questão que considerei problemática para as crianças, sobre a raposa esperta roubar as galinhas e outras coisas dos fazendeiros ricos, apesar de eles serem malvados e tudo o mais, ainda é incorreto roubar, mesmo das pessoas maldosas. Foi esse viés que enxerguei ao fazer leitura, mesmo tentando esquecê-lo para apreciar melhor a estória. E eu apreciei e gostei muito. A música de introdução do audiobook remete aos desenhos animados antigos que eu assistia. E até mesmo as ilustrações presentes no livro. O livro faz o que propõe acerca de entreter, fazer o leitor torcer pela raposa e todos os animais que habitam os buracos do vale e que precisam se alimentar. A narrativa em audiobook se tornou sobretudo prazerosa pela forma que foi narrada. Todas as personagens tinham vozes diferentes e características que o identificavam como pessoa, o que não ocorreria se eu lesse em minha cabeça. A obra é divertida e sobretudo atraente aos olhos, mesmo para quem não é mais criança. É um passatempo viável e entretém e o melhor de tudo é que passa aquele sentimento nostálgico da infância.


Bem, folks... por hoje é só. Aí não são bem resenhas, mas comentários de algumas das minhas leituras.
XO XO
Crétidos da Imagem Fortunately the Milk: Milliebot Reads

5 comentários:

  1. Oiii Alana

    Preciso urgente ler mais em Inglês, é horrivel como a gente esquece fácil se não pratica. Mais adiante tb pretendo me arriscar nos audiobooks

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia nenhum deses, preciso ler em inglês para treinar, minhas leitura por esses dias estão paradas, quero ler mas to meio desanimada esses dias.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alana.
    Eu ganhei um assinatura por três meses no Ubook mas só consegui ouvir um livro até agora. Não consigo me concentrar. Eu li três livros de Neil Gaiman também e infelizmente não consegui gostar de nenhum deles. Mas meu sobrinho é muito fã do autor. Acho que não ia gostar de nenhum dos dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger