agosto 16, 2018

Abandonei #2 - Clã dos Magos e A Caçadora de Dragões

Hi, folks... Tudo numa nice?!
Então hoje eu venho falar com vocês sobre abandonos. Não tenho hábito de fazer isso e não gosto de abandonar livros porque não gosto de fazer isso. Tento dar todas as chances necessárias para um livro e tento ir até o fim. Mas às vezes não dá. Tem livros que pedem para serem abandonados e tem obras que me desagradam a tal ponto que eu não consigo prosseguir com a leitura. É o caso dessas obras abaixo. Infelizmente tive que abandonar, não deu. Confiram abaixo as obras.

Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles.
Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.
Acho que esse foi o meu abandono mais rápido de toda a estória dos abandonos. Eu estava curiosa para conferir essas obra desde que saiu esse ano. Relutei um pouco porque não costumo ler obra de dragões e tive meus receios. Mas assim que comecei a ler, pelo menos o primeiro capítulo, eu me vi razoavelmente interessada. Principalmente com a parte de flashback que intercala com a narrativa principal. Mas no segundo capítulo a autora resolveu soltar todas as tropes possíveis. O que nesse caso foi bom que me fez largar a obra antes de me decepcionar. Teve uma cena ridícula no segundo capítulo que eu sabia que levaria a um claro romance; e acontece que eu tenho problemas sérios com paixão a primeira vista, odeio imediatismo. A atitude da personagem principal que parecia forte no primeiro capítulo foi tão fubá e fraca no segundo que a discrepância me irritou. Então fui ler algumas resenhas e percebi que não gostaria da obra. As sinopses às vezes são enganosas.
OBS.: Um monte de gente fala mal da capa desse livro, mas acontece que a capa original é muito horrorosa, tão fubá quanto esta então não vejo grande coisa. Enfim, era isso que eu queria dizer.

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Esse livro eu comecei a ler por uma espécie de teimosia. Uma amiga minha disse que o primo havia lido e dito que a obra era fraca e que ele não tinha curtido muito. Mas eu fui tirar minhas próprias conclusões e me vi irritada com a estória. Eu tentei, realmente tentei, mas não deu certo. A narrativa se arrastou por mais da metade da obra numa perseguição irritante e idiota que poderia ter sido resolvida em poucos capítulos. Tão desnecessário. Além de que não curti a protagonista. A narrativa era arrastada e a obra tinha muitos erros de revisão - que me incomodaram ao fazer a leitura. Foi uma estória muito fraca que eu não consegui terminar mesmo chegando em mais da metade. Eu não tinha interesse suficiente para terminar e por isso abandonei.

Então, folks, por hoje é só.
Já leram algum desses livros? Qual a opinião de vocês sobre?
XO XO

8 comentários:

  1. Oi, vi no grupo de divulgação seu post e tinha que vir aqui falar: não abandona clã dos magos não ! O primeiro livro é sofridoooo mesmo. Mas o segundo melhora muito. E esse errinhos na linguagem somem quase todos conforme a protagonista vai estudando e pah. Sério, eu larguei na época e voltei a ler por um amigo, e não me arrependi.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alana

    Quando a editora publicou esse da Caçadora de Dragões eu corri pra comprar, achei que fosse amar por causa de tanta resneha legal que havia visto no Goodreads mas tentei ler o tal do Seraphina, outro de dragões e odiei tanto que agora to com receio de pegar esse, e de detestar tb, porque o universo dos dragões, acabei de perceber que não me empolga muito... Aff, vou tentar arriscar ja que tenho o livro aqui mas, vou com as expectativas mais baixas possiveis.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alana!
    Esses dias eu abandonei um, "Reconstruindo Amelia". É chato ter que abandonar, mas já combinei cmg msm que tem muito livro bom por aí pra perder tempo com livro que não está interessante, rsrs
    Esses eu n li, então n tenho como dar opinião.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alana.
    O primeiro eu tenho vontade de ler e gostei da capa. Já o segundo eu gostei muito da trilogia. A trilogia vai num crescente. O primeiro foi 3 estrelas, o segundo 4 e o ultimo 5 hehe. Que pena que não conseguiu ler eles. Eu queria conseguir abandonar, para não perder tempo e ler algo que realmente valha a pena, mas não consigo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie Alana =)

    Recebi A Caçadora de Dragões mais ainda não li, então não posso dar minha opinião rs... Porém, sobre o Clã dos Magos posso falar com propriedade por que li a trilogia completa.

    Sim, o primeiro livro é fraco, mas a história cresce tanto nos outros livros que você até esquece o começo sem graça que a trilogia tem. São tantas reviravoltas, ação e momentos emocionantes que é de dar raiva a falta de divulgação que a série teve.

    Por isso eu te digo, dê uma segunda chance e insista. Vale muito, mais muito apena mesmo.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alana

    Ao contrário de você, acho a capa original de A Caçadora de Dragões lindíssima. Assim que a editora anunciou a publicação eu já imaginei logo um efeito holográfico... mas aí eles me aparecem com esse cosplay de flâmula de GOT.
    Sobre abandonos, eu não abandono livros. Por mais sofrimento que eu possa estar sentindo com a leitura, eu vou até o final. Já me surpreendi muito positivamente, mas também já quis me socar mentalmente por ter insistido, mas eu simplesmente não consigo deixar uma história inacabada.
    Eu ainda não li nenhum dos dois e apesar das suas ressalvas quero conferir A Caçadora de Dragões.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alana!
    Menina, esse dos Clãs dos Magos eu tentei ler, mas também larguei. Achei bem chato mesmo.
    A Caçadora de Dragões vou começar a ler hoje e espero gostar. Eu já sabia desse instalove, então vou tentar relevar. E assim como a Tami ali em cima, eu acho a capa original muito linda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Alana!
    Também não gosto de abandonar livros mas às vezes não dá. Quando isso acontece eu costumo classificar como "suspenso" e não propriamente abandonado, já que sempre tenho a intenção de ler mais pra frente.
    Tenho vontade de ler O Clã dos Magos mas fico postergando porque vejo opiniões muito divididas sobre ele!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger