agosto 29, 2018

Quotes #7: My Books

Hi, folks... tudo numa nice?! Então, nunca mais fiz um post de quotes aqui e muito menos com quotes de alguns dos meus livros publicados e não publicados. Então decidi fazer isso aqui. Eu sei que tem muita gente na blogosfera que não gosta de poemas e antes de entrar na faculdade eu também não gostava, mas depois passei a entender melhor o gênero e a apreciá-lo.
      Acho que as pessoas que não gostam desse gênero a ele foram apresentados de uma forma complicada que demanda muita atenção e interpretações que acabam tornando chata a leitura. Saber o que o autor que diz com isso e blá blá blá como alguns professores dizem é bem chatinho mesmo.
   Não jogo nas entrelinhas ou escondo contextos que o leitor precisa decifrar, os meus versos são diretos, eu deixo às claras o que quero dizer com cada linha. Como são poemas e não poesias, no geral não coloco muitas rimas, mas palavras unidas que tem uma significação importante para cada texto que escrevo.
Então, espero que apreciem.


MEUS RETALHOS, OUTRAS HISTÓRIAS

- O ciclo -
Casa de passagem
Olhos fechados
Seguro estou contra relâmpagos e trovões
A chuva serôdia se transforma
em um temporal de lembranças
transfiguradas
Um ciclo efêmero
Um segundo
Uma estação
À beira do ponto final
Pende o querer e o regresso
das coisas que passaram
e que jamais foram completamente
Vividas


- Palavras -
Fale por mim Ó minha vida
Hoje as palavras não bastam
As boas palavras não bastam
Seja como for o que penses
A força da tempestade irá derrubá-lo
O vento irá castigá-lo
Pois as letras unidas irão escrever o silêncio
O que não foi lido
Aquilo que não foi visto
Hoje eu termino com um ponto final
Começo com a letra maiúscula
No meio enxerto as minhas ideias
Falo de obras
Falo ao coração
Para quem possa ouvir


FOI ASSIM QUE ACONTECEU

Notas de amor
As melhores notas
Pobres seriam se as pudéssemos medir
O amor se revela
Tremeluz como a luz da janela
Faz a vida ressurgir
Dentro de mim


Atribulado
Novamente ao seu lado eu sento
Com olhos antigos regados de sentimentos
A saudade excede
Mas o teu sorriso afasta o mundo cinzento
Do meu tempo atribulado e sedento
Pelo amigo que lembro

Bem, folks... por hoje é só. 
XO XO

4 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Eu sou dessas que não curte poema e poesia, infelizmente. Antigamente eu lia obras da Cecilia Meirelles, hoje em dia não tenho muita paciência, mas eu gostei dos seus textos, principalmente porque parecem letras de músicas, principalmente Palavras, dá até pra fazer uma melodia haha
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Alana! Tudo bem?
    Que lindos! Parabéns!
    Eu amo poemas, gosto muito de entrar assim um pouco nos sentimentos do poeta! e O ciclo e palavras me pareceram até complementares ^^
    beeijo

    lecaferouge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alana

    Lembro que foi através do seu livro de poemas que te conheci, na verdade conheci o livro, pq vc assinava com outro nome, né? Só depois que descobri que era você. Hahahaha
    Eu faço parte do time que não curte o gênero, não porque não costumo entender e sim porque sou do tipo que precisa de mais... sempre penso "tá, e aí, acabou?" quando estou lendo um poema, sabe? Quero saber o que há por trás daquilo, aí fico frustrada. Hahahaha
    Dos que você separou os que mais gostei foram Notas de Amor a Atribulado.

    Beijos e bom final de semana. :)
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Alana =)

    Eu sempre gostei muito de poemas e poesias. Além disso, estudando música acabei percebendo que ela é nada mais nada menos do que a poesia com melodia e ritmo e isso me fez gostar ainda mais.

    Adorei os trechos que você separou!

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger