agosto 10, 2018

6 ON 6: Folclore

               Hi, folks... tudo numa nice?!
        Hoje eu venho trazer para vocês um post super hiper mega atrasadíssimo. Essa semana está sendo puxada e muito corrida, então tenho as minhas desculpas para não ter feito o post em dia. Minha segunda desculpa é que o dia seis caiu numa terça feira; nos dias de segunda e terça dou aula de inglês até a noite então não tenho tempo algum de fazer posts e nem pude tirar as fotos como queria.
       Mas enfim, eu trouxe algumas fotos para vocês. O post desse mês está relacionado ao folclore, um tema que não vejo muitas pessoas abordando ou comentando. Eu sempre curti ler histórias com culturas diferentes, porque assim eu conheceria o folclore diverso dessas outras culturas.
        Então eu não trouxe fotos de livros que falam de folclore ou coisa parecida, trouxe fotos de livros que abordam diferentes temas que provem do folclore de diversas culturas, sobretudo as antigas, como por exemplo, duendes e fadas, o trevo de quatro folhas, sorte e azar, elfos e vikings. Então vamos conferir, folks.






O patrão de criar mundos fantásticos não poderia não estar aqui. Ele cria mundos próprios e brinca com diversas mitologias que conhecemos por aí.
É importante saber e lembrar que o folclore é um conjunto de tradições e manifestações populares que são passados de geração em geração. Lendas, mitos, provérbios e danças constituem o simbolismo da cultura popular que apresenta a identidade de um povo, de uma nação.  A palavra tem origem no inglês, em que "folklore" significa sabedoria popular. A palavra é formada pela junção de folk (povo) e lore (sabedoria ou conhecimento).
Então, folks, por hoje é só.
XO XO

7 comentários:

  1. Super legal seu post! E amei mais ainda ver meu livro favorito na lista ('As crônicas de Nárnia'). S2
    Eu concordo contigo, é bem difícil ver blogs falando sobre folclore ultimamente. Eu fiz uma postagem sobre isso ano passado, mas quase ninguém conhece sobre as próprias lendas do lugar que mora... às vezes acho que são coisas que estão se perdendo... :/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana
    Adoro folclore, mas sinto falta de mais livros que falam sobre o tema, acho que a gente precisa enriquecer mais nosso folclore nacional. Enfim, eu ame as fotos, principalmente do livro Nárnia, pena que nunca tive vontade de conhecer.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Suas fotos ficaram lindas! Sou apaixonada por Nárnia e amei sua edição de Sonho de uma Noite de Verão!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  4. Oi
    quanto tempo que não aparecia por aqui, ficaram lindas essas fotos e o tema foi bem legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Realmente folclore não é um tema muito comentado.
    Dos livros citados só conheço Como treinar seu dragão, sonhos de uma noite de verão e nárnia.
    Beeijoo!!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alana

    Quando eu era novinha minha época preferida era agosto na escola, onde tinha a feira do folclore! Hoje em dia é mais difícil ver as escolas fazendo coisas assim, mas há vinte anos a gente tinha feirinha pra tudo! Hahahaha
    Adorei o tema de hoje! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger