dezembro 04, 2017

TOP 3: Mitologias para Ler

Helloo, folks... tudo numa nice?
Hoje eu venho trazer para vocês um TOP 3 de livros que tratam de mitologias que quero muito conferir. Selecionei três livros que ainda não li, mas que andei observando e que acredito ser uma boa pedida para cada mitologia que escolhi aqui.
Que fique claro: há mais algumas outras mitologias que eu realmente gostaria de conferir, mas escolhi primeiramente essas três para o primeiro post.
Quando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos perigos que o aguardam: seu vilarejo está em ruínas, e ele e seus amigos são caçados por um clã de guerreiros que busca a todo custo obter o estranho poder que o menino carrega. Quais serão os incríveis desafios que eles terão de superar para voltarem ao seu tempo?
Alec Dini e o Vórtice do Tempo é uma história de magia, amizade e coragem onde diversos elementos dos mitos arturianos e celtas do Reino Unido, Irlanda e França são introduzidos ao público infanto-juvenil brasileiro. Embarque nesta fantasia que reúne aventura, suspense e folclore em uma narrativa capaz de conquistar crianças, adolescentes e adultos.
Esse é o livro de um autor nacional que trata da mitologia celta. Ele tem formação em línguas estrangeiras e daí veio o seu desejo de escrever sobre a mitologia celta. Também estudei os anglo saxões e gostei muito de conhecer o mundo de Beowulf dentre outras criaturas e estórias.



Sempre tive curiosidade em ler um pouco sobre a mitologia russa e, na verdade, li um pouco de alguns mitos esses dias, o que me impulsionou e me encheu de vontade de escrever estórias baseadas nessa realidade. Acho que esse livro não tem o tipo de estória mitológica que envolve a fantasia épica que estou procurando, mas acho que ainda assim será suficiente porque posso encontrar a mitologia russa ainda que seja a mais branda.



Bem, esse livro não trata de uma mitologia especificamente, mas sim de uma realidade do império romano. Pelo book trailer que vi a obra traz sua própria magia e nuances de como era a vida naquela época de arenas e gladiadores – pelo pouco que li já consegui conferir isso. Eu definitivamente quero ler essa obra, sobretudo porque quem escreveu essa obra é uma das minhas autoras preferidas.



Bem, people, por hoje é só.
Me digam nos comentários as mitologias que mais gostam e se interessam de ler.
XO XO

3 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Dos três, só conhecia esse da Evelyn Skye e está na tbr pra ser lido algum dia.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alana, td bem?
    Eu gosto de ler sobre mitologia tbm!
    The crown's game me paree ser beeem interessante, vou procurar mais sobre ele!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou super fã de mitologia!
    Não conhecia os livros, mas adorei as dicas.
    Fiquei bem interessada em The crown's game, gosto bastante de tramas russas e sobre mitologia ainda, me ganhou.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger