maio 26, 2016

Entrevista: Isadora Ferreira

    Helloo, people, everybody, todo mundo...
Hoje eu venho trazer a primeira entrevista do blog! Porque sim, eu tinha feito algumas parcerias antes, mas eu sou meio lerda e nunca tinha conseguido pensar direito em perguntas apesar de eu ter bastante curiosidade sobre o processo criativo das autoras. Mas, enfim, fiz parceria com a Isa logo depois que vi a resenha do livro no blog Postando Trechos e me vi convencida pela estória proposta. Você pode conferir a minha resenha AQUI.
Mas agora vamos começar diferente essa brincadeira:
1- Autor(a) e livro preferido. Fale um pouco sobre.

Paula Pimenta e o livro"Fazendo Meu Filme". Adoro o jeito jovem como a Paula escreve, querendo aproximar o leitor dos personagens com histórias deliciosas. Em "Fazendo Meu Filme", me prendi muito à história da Fani, toda a trama de um amor platônico entre um amor real e uma grande viagem para a Inglaterra é fascinante. O jeitinho da Fani também me conquistou e pude me identificar com ela.  
  
2- Então, no seu livro Virando Amor há uma playlist e em todos os capítulos se iniciam com um trecho de música. Qual é a sua música preferida?

Quando eu estava escrevendo, minha música preferida que eu sempre colocava para repetir, era "Wonderwall" de Oasis. Ainda hoje amo essa música e ela é uma das minha favoritas junto com "Best of me" da banda Sum 41.

3- No geral qual a sua inspiração para escrever?

 Livros e musicas novas.

4- Um sonho 

Ver meus livros virando Best -Seller. 

5- Um medo

 Algo que me assusta é pensar se posso perder o jeito para a escrita. 

6- Quando começou a escrever e quando descobriu que tinha talento para isso?

Comecei a escrever meu primeiro livro no dia 04/11/2013. Eu guardei essa data e sempre vou lembrar dela, porque a acho especial. Quando notei que era isso que eu queria: Ser escritora. Foi quando soube que tinha talento pra isso e queria continuar, isso aconteceu logo que terminei de escrever o Virando Amor.

7- Pode adiantar alguma coisa de lançamentos, próximos projetos?

Ainda não tem nada certo sobre próximos lançamentos e assim que tiver irei dar a noticia. Quanto aos projetos, nesse mês encerrei meu quarto livro que se chama "Esteja Onde Estiver" e já estou pronta para começar o próximo haha.

8- Qual foi a experiência de escrever o primeiro livro?

No início para mim era algo meio incerto, não sabia até que ponto poderia imaginar uma história então fui arriscando e seguindo os passos. Mas foi uma experiência ótima, que quando cheguei nas ultimas palavras me fez crescer uma certeza em mim de que eu queria continuar. 

* Pergunta extra: você tem alguma mania quando está escrevendo?

Sim. Quando estou escrevendo determinado acontecimento do livro e começo a pensar em uma música que se encaixe exatamente com aquilo, e aí faço minha própria playlist para escrever.

Então, people... é isso. Eu gostei demais de saber das respostas da Isa. Como vocês já sabem, eu gosto de gostar de nacionais e saber sobre o processo criativo dos autores é algo bastante interessante. O que acharam?! Vamos conhecer Virando Amor?  
Beijin...

3 comentários:

  1. Ooi! Eu também sou uma negação para fazer entrevistas... Eu sempre vejo as perguntas e quero algo diferente mas criatividade zero UHAIUEHUIHUI mas enfim; Eu acho que não conheço essa autora e vou procurar mais sobre o livro dela. E espero que ela realize o sonho de ter alguma de sua obra como best-seller. Tem tantos autores que merece isso mas as editoras sempre dão prioridades para outras coisas :(

    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Eu também sou muito lerda pra fazer entrevista com os autores parceiros hahhahahha
    Eu curti muito a entrevista e a autora parece ser bem simpática
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alana. Ando tão enrolada que faz tempo que não visito seu cantinho, mas, tudo vai se ajeitar e vou frequentar mais vezes meus blogs amigos <3
    Adorei sua entrevista! Assim como a Isadora, também AMO Wonderwall do Oasis... Uma banda sensacional!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger