janeiro 03, 2016

Tag: Top do Falsete

Helloo, people... (em ASL)
Quanto tempo, hein?! Na verdade alguns dias. Já voltei de viagem e decidi colocar algumas coisas em dia, como por exemplo, essa tag super ótima que o Lucas do blog Tony Lucas Blog me indicou. *-* Fiquei tão feliz, obrigada, Lucas! Como sou desorganizada e no final do ano, particularmente, eu estava um desastre nesse quesito não consegui responder as tags que me indicaram e nem fazer as resenhas dos livros que li. Mas vou tentar me ajustar e postar as coisas corretamente para não me atrapalhar.
* não coloquei o vídeo das divas do falsete porque achei muito estranho e o falsete não me convenceu. Mas eu gostei das perguntas da tag. *-*


Então vamos a tag!
1º - "Vamos mostrar cultura para esse povo?" - Um livro que te mostrou uma cultura que você desconhecia.

      Bem, people, eu verifiquei a minha estante do skoob e percebi que não li nada de uma cultura diferente, nem mitologia grega. Então para não deixar vazio aqui a primeira resposta decidi colocar o livro que estou escrevendo no momento que aborda um pouco da cultura japonesa! *-* É sério, eu sou muito anormal. Escrevo tanta coisa distante. Na verdade eu estava querendo escrever um livro com uma personagem principal com traços asiáticos, fui estudar um pouco e como acho a cerejeira linda demais fui escrever uma história que tem um pouco dessa cultura.
  
2º - "Estamos aqui com minha amiga." - Um livro que fale de uma amizade bonita.


    Redoma! Li esse livro há pouco tempo, resenha aqui, traz uma estória sobre cinco adolescentes distintos que tinham tudo para se odiarem, mas acabaram escolhendo a amizade! *-* É tão lindo e fofo.

3º - "Top no falsete" - Um livro muito badalado e que tende a agradar quem lê-lo.


Bem, eu não leio livros badalados, sou contra esse tipo de leitura porque sempre acabo não gostando, então escolhi um que acho ser badalado e que já li e gostei por demais. Legend! #muitoamor

4º - "Faz o gritinho pra nós." - Um livro que fez muito barulho, mas no fim não mostrou tanto.


    Rainha Vermelha com certeza. Uma das maiores decepções de 2015. Fiz uma resenha aqui e acho que acompanha o blog já conhece a minha opinião sobre a obra. A autora nem se deu ao trabalho de desenvolver uma ideia original, foi juntando todas as ideias por aí e fez esse livro aí. Só digo uma coisa: peidou na farofa.

5º - "Agora você." "Eu?" - Dois livros que trazem uma temática semelhante, mas que em sua opinião é melhor trabalhado em outro.

Eu não acredito que estou fazendo isso!! Mas vamos lá. Dos livros que tenho aqui, não leio muitos similares, eu acho, mas escolhi A Culpa é Das Estrelas e Branca como o leite, vermelha como o sangue. Este último me decepcionou muito, li rapidinho porque estava irritada com a leitura. Bem contraditório isso, mas sou assim mesmo. Na época eu estava numa vibe ler livros para chorar, mas esse não me causou emoção boa, só aborrecimento.
E A menina mais Fria de Coldtown e Laços de Sangue. Eu nunca tinha lido nada vampírico, só assistia séries, mas li esse livro da Holly esperando o terror ou qualquer outra coisa, mas não foi bem o que aconteceu. Ontem bateu uma vontade de ler coisas vampíricas e já estou quase na metade do livro Laços de Sangue, mas já posso afirmar que o tema é abordado de uma forma mais satisfatória e interessante segundo todas as séries nesse estilo que já assisti.
  
6º - "Parabéns!" - Sabe aquele autor que você tem um carinho especial e que te ajudou de alguma forma? Que tal elogiá-lo pelo grande feito.



Todo mundo já deve estar careca de saber que meu autor favorito ever é o Pierce Brown que virá para a bienal de São Paulo. Todos comemoram! Preciso ir! A escrita do Pierce é ótima, fluída, interessante e às vezes até um pouco rebuscada em alguns quesitos. Ele exige um pouco do leitor em alguns casos e mostra realidades, faz críticas com as estórias de mundo que cria, mostra mundos diferentes e cria seu próprio universo. Com ele aprendi a gostar de Marte e um pouco mais de ficção científica!
Melhor autor e mais criativo em minha opinião.

15 comentários:

  1. Ooooi Alana :D tudo bem?
    Adorei muito essa tag, mas sabe o que fez com que eu mais gostasse? kk Foi o seu interesse pela cultura japonesa :D
    Acho que você não sabe, mas eu sou descendente pura de japoneses kk tanto que já morei lá por mais de 17 anos :D
    Se você precisar de alguma informação, seja lá qual for e eu puder ser útil, estou à disposição :D
    Beijos beijos
    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Cynthia! Tudo numa nice sim! *-*
      Ah, eu me interesso por tudo, gosto muito de coisas do momento e eu amo cerejeira e foi a partir daí que comecei a produzir o livro e estudar um pouco da cultura japonesa para colocar na obra, sempre estudo antes de escrever. Você não imagina quanta coisa já estudei para escrever tanto livro. Estou trabalhando em um que se passa no século VI até. Esse é super difícil por causa da época, mas enfim...
      Que bom que gostou da tag e ficou feliz com o meu interesse. Eu sabia sim que você era descendente, quando vi a sua resenha do livro do Tony no blog eu li um pouquinho sobre você e fiquei impressionada! Deve ser massa, né?!
      Que linda, obrigada pela disponibilização. Qualquer coisa eu pergunto sim a você!
      Obrigada!
      Beijin...

      Excluir
  2. Oi, Alana!
    Bate aqui que eu também não curti A Rainha Vermelha.
    Quero ler esse Redome e o seu novo livro, viu hahhahaha
    Pierce Brown... Esse homem, Deus!!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oii, Alana!
    o que falar dessa tag que eu não conhecia mas já considero muito? ahahhaha
    Gente, É a segunda vez que eu vejo falarem de Redoma só hoje, e olha que eu nunca tinha visto esse livro... deve ser um sinal pra eu ler, porque já de cara eu gostei da premissa hahaha
    E Pierce Brown na Bienal... tem como não pirar? Será que eu consigo tascar uns beijos nesse homi? hahahaha Acho que meu namorado não ia gostar muito...
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alana!
    Essa tag é muito engraçada e criativa, gostei das respostas, estou ansiosa pelo novo livro!
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Adoro essa Tag kkkkk E que capa linda é essa do seu livro, mulher?? Que coisa linda! Muita gente realmente fala que A Rainha Vermelha não é lá essas coisas. Uma pena, tinha muitas expectativas pra esse livro (acho que todo mundo tinha, né?).

    Mas, enfim. Adorei o post!
    Beijos,
    Ana.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Primeiro tenho que dizer que eu amei essa tag, tô até pensando em fazer lá no blog.
    Desses livros que você citou, só li A culpa é das estrelas, mas tô doida pra ler Redoma, muita gente elogia ele.
    E a capa desse seu livro? Linda!!

    Bjs,
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alana! Tudo bem? Ah, fico feliz que você tenha respondido a tag! Adorei suas respostas! <3 Que capa mais linda essa do livro que você está escrevendo! *--* Amo a cultura japonesa! :) Dos outros livros, eu não li nenhum, só A Culpa é das Estrelas que acho bem legal.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Deixa eu só dizer que amo essa tag <3
    Eu não sabia que você estava escrevendo um livro sobre a cultura japonesa, sou super interessada na cultura asiática em geral, ainda mais depois de ler A Noiva Fantasma (melhor livro, aaaaah, já comecei o ano bem :3).
    Eu li Legend, mas não me senti agradada com a história, quer dizer, é uma ótima história teve algumas que me irritaram bastante começando pela June. Ela me irritou tanto que não terminei de ler o segundo livro da trilogia.
    E eu gostei de A Rainha Vermelha, mas concordo que a autora pegou vários elementos de muitas outras histórias pra forma aquela o que faz a sequência previsível.
    E você fala tanto do sr. Pierce que estou começando a pensar no que é que estou perdendo, haha, tenho que ler os livros dele!
    E respondendo a pergunta que você fez lá no blog (essa mensagem vai ficar enorme, haha): sou sim cearense, haha, mas nem sou tão engraçada assim, conhecendo bem mais engraçad que eu xD
    Beijos!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Olá, Alana.
    Eu adoro responder tags e essa é muito legal. Achei legal saber que você está escrevendo um livro sobre a cultura japonesa, é uma cultura que tenho muita curiosidade em conhecer. Eu amo Legend e A rainha Vermelha eu ainda vou ler. ACEDE infelizmente eu não gostei. E preciso ler alguma coisa do autor, mas os livros são bem caros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Adoro essa tag e amei suas respostas!
    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Alana, tudo bem?
    Primeiro tenho que dizer que eu AMEI essa TAG! Achei genial usar o vídeo dos falsetes pra criar uma lista de livros hahaha
    Adorei suas respostas e dos livros que eu li que estão na sua lista, todos eles você não gostou hahaha então vou ficar quietinha aqui!
    Adorei o post :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oii, Alana ! Quanto tempo, haha.
    Primeiramente, eu adorei o novo layout do blog *--* ficou tão delicado, amei.
    Adooro essa tag e amei suas respostas, acabei de ler A Rainha Vermelha e gostei bastante, o que não foi o caso de Legend, que até hoje não sei o que exatamente eu achei... Aliás, esse é o motivo de eu ainda não ter resenhado kkk

    Beijos

    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    legal a tag, eu não conhecia os dois primeiros livros e parecem interessante, legal que você quer escrever uma personagem com traços asiáticos, uma dica assiste doramas Japoneses .

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Haha! Amei a Tag, diferente de tudo que eu vi. Parabéns hehehe. ACEDE e A MENINA MAIS FRIA DE COLDTOWN concordo cntg. To ainda pra ler A MENINA MAIS FRIA DE COLDTONW.

    Beijão.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger