dezembro 11, 2015

Resenha: O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen

Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou. 
    O Falso Príncipe é uma trama amarrada, envolvente, cheia de mistérios, ação e uma dose incrível de fantasia. Não me recordo bem o motivo real para querer ler esta obra prima, mas como tenho um fraco por capas creio que foi por isso e pela diagramação linda e os mapas do início que servem para nos situar nesse mundo que a Jennifer quer trazer para nós.
    Uma guerra civil é iminente. Toda a família real está morta e os conselheiros do reino estão em crise, discutindo sobre quem deverá assumir o trono; além de todos os problemas que o país enfrenta, os ataques iminentes dos países vizinhos em busca de território e as poucas riquezas, a fraqueza do reino parece desestabilizar cada vez mais o povo que se vê acuado pela lacuna da figura de um rei e governante.
    Para unificar o reino, o nobre Conner trama um plano ousado que pode custar a sua própria vida se algo der errado. Ele decide procurar um garoto que se pareça com o filho desaparecido e mais novo da família real morta para assumir o trono. Ele encontra quatro órfãos e os obriga a competir pelo papel. Sage está entre eles, um órfão esperto e rebelde que pode pôr tudo em risco. Após alguns eventos que colocam os garotos a par da realidade perigosa que irão enfrentar, Sage percebe que as motivações de Conner são questionáveis e que sua vida está por um fio e tudo piorará se não for escolhido na farsa.
    Os garotos precisam lutar para conseguir o grande papel de se tornar o príncipe. Cada um tem as suas táticas. Ninguém é confiável e Sage sabe disso. Cada um quer vencer e ninguém medirá esforços para isso. Mas há algo mais escondido que se provará devastador em toda a situação. A terrível verdade será revelada sendo ela mais perigosa do que qualquer mentira que Sage acreditou.
   Eu particularmente amei esse livro. É um infanto-juvenil com um universo rico e fascinante, com trama inteligente e personagens brilhantes. Sage é o melhor, com certeza. Eu não trouxe nada sobre os outros personagens porque quero que tudo seja uma surpresa. Eu li a obra sem nem ler a sinopse e simplesmente amei descobrir cada coisinha surpreendente. Acho que esse é um livro que todos devem ler.
    Não tem aqueles livros que você lê e fica maravilhado e pensa: todo mundo precisa conhecer! É isso que sinto em relação a O Falso Príncipe. Jennifer levou a trama a um novo nível, a algo que eu não imaginei. Fiquei totalmente perplexa com os fatos que iam acontecendo e com as muitas mentiras e verdades que sucediam no decorrer dos capítulos. Eu fico assim, empolgada demais quando amo um livro e fico querendo que todo mundo leia também e se maravilhe tanto quanto eu.
    Esse foi o segundo livro de fantasia que li (eu li essa obra no ano passado, não lia muito esse estilo, mas depois de As Mentiras de Locke Lamora decidi gosto desse gênero) e não me decepcionei. Foi uma surpresa linda e maravilhosa. Eu não conseguia largar de ler, fiquei gritando sozinha quando coisas bombásticas aconteciam. Já li toda a trilogia e nunca tinha feito uma resenha ou um comentário amplo, mas acho que por merecimento e porque o livro merece todo o crédito estou postando essa resenha aqui.
    Os direitos foram comprados para adaptação e a autora comentou um pouco acerca; acho que no meio do ano. Imaginem quão empolgada fiquei!!
Super recomendo.
Nota: 5/5 - Favorito
Obs.: não coloquei nenhum quote aqui porque bateu uma preguiça de ir procurar no livro visto que não marquei nada na época que li! 

17 comentários:

  1. Olá Alana!
    Eu amo livros de fantasia e esse chamou bastante a minha atenção! Pelo visto vale muito a pena ler. Espero gostar tanto quanto você! Amei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada. Achei essa coroa quebrada bem intrigante até.
    Sua resenha bem empolgada me deixou curiosa com os fatos.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lu! Eu sempre tento ao máximo mostrar a minha empolgação para que os leitores se sintam incentivados!! *-*

      Excluir
  3. Olá, Alana.
    Não lembro de ter lido nenhuma resenha desse livro ainda. Eu também tenho um fraco por capas bonitas e sempre compro livros por causa delas hehe. Me interessei nessa história. Eu adoro livros de fantasia e os infanto-juvenil são os melhores. Vou deixar anotado aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, te indiquei para responder uma tag lá no blog.

      Excluir
    2. Ah, Sil. Acho que quase todo mundo compra por capas bonitas, é impulsivo. Que bom que se interessou pela história é muito boa e envolvente!

      Excluir
  4. Olá :)
    Esse livro é um dos meu favoritos da vida, eu sinceramente não entendo porque quase ninguém conhece a série.
    Adorei a resenha,

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, isso. Acho que porque a editora não fez tanto barulho com os lançamentos, não sei bem, mas é muito bom e queria que mais pessoas conhecessem!

      Excluir
  5. Oi
    nem conhecia esse livro, mais achei legal de procurarem um príncipe no lugar do desaparecido, deve ser bem interessante, uma vez li um chamado a falsa princesa mais esse nem têm competição e a falsa é colocada desde pequena no lugar da verdadeira

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse livro e tive vontade de ler, mas estou protelando com tantas outras leituras na frente eheeh!

      Excluir
  6. Oi Alana!
    Eu não conhecia esse livro, mas compreendo totalmente a sua empolgação. Fiquei com vontade de lê-lo e compartilhá-lo também.
    Ótima resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Alana, tudo bem?
    A princípio também me interessei pela capa (também sou dessas) e por ainda não ter lido nada sobre o livro. Ao ler a resenha, no entanto, pude perceber que apesar da problemática do livro que eu, provavelmente, amaria não acredito que fosse gostar do ambiente em que se passa a história. Tenho uma leve implicância com histórias de guerras e reinos e a única que me fez "morder a língua" até hoje foi a série Game of Thrones. Não me convencia ainda pela temática e ainda sou bem cautelosa com relação à essas histórias.
    No mais é uma história que parece bem empolgante, não fosse essa minha preferência com certeza leria a história depois de ler sua resenha. :)

    Um beijo!

    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alana! Tudo bem? Menina, adorei a resenha! *---* A premissa do livro é ótima e é de fantasia, um gênero que eu adoro. Seus comentários me animaram também então fiquei com vontade de ler a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sempre quis ler esse livro, mas adivinha só, não comprei ainda e isso está sendo um grande empecilho. Porém a premissa dele é divina e sua resenha animada obviamente me fez querer gastar o que não tenho pra comprar a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-litura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Alana, tudo bem??? Adorei sua resenha e já fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Ele parece ser bem do jeito que eu gosto: mais juvenil, com um pouco de fantasia, disputas.... já quero ahhahah. Aliás, ainda quero ler seus trabalhos também <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Alana, tudo bom? A quanto tempo? Ontem mesmo eu estava pensando que tinha que passar aqui e de repente você faz um comentário lá no blog, pensei: é um sinal.
    Enfim, eu sei exatamente como é essa sensação! Eu odeio resenhar livros que gosto porque nunca sei o que escrever sobre eles. A vontade que dá é só dizer: é muuuuuuuuuuuuuuuuito legal e vocês TEM que ler!
    Já tinha visto outras resenhas sobre esse livro, mas não me interessei muito, até porque estou cheia de livros pra ler, porém como os livros que você indica geralmente dão certo pra mim, vou ler sim O Falso Príncipe <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger