outubro 04, 2015

Resenha da Nova Série da ABC: Quantico

Helloo, people...    Uma das novas apostas da ABC teve sua estreia no domingo passado e já deixou a sua marca com um estilo bem conectado ao de Shonda Rhymes. Com uma trama amarrada e repleta de flashfowards e flashbacks, Quantico dá início com um piloto cheio de segredos, clichês, tensão entre recrutas e uma trama que promete ser um hit, tirar o fôlego e aguçar a curiosidade de quem ama um seriado cheio de segredos e revelações ao estilo Rhymes*.
    São 51 recrutas que vão a Quantico por razões diversas e específicas para estarem ali. Eles são os melhores, brilhantes; se submeteram a testes e a exposição de todos os seus segredos para o FBI para estarem limpos. A competição para quem será o melhor recruta é aparente já na primeira tarefa expositiva que eles precisam realizar.
    O piloto se inicia com Alex, a personagem principal, acordando em meio aos escombros da Grand Station do que foi o maior ataque terrorista desde 11 de setembro. A partir daí flahsbacks e forwards vão se desenrolando e Alex é encontrada e levada à delegacia para tentar descobrir quem dos seus colegas recrutas pode ser o terrorista. Todos com quem ela conviveu na academia, em especial Ryan Both, são suspeitos, até mesmo a Alex.

   Mas há algo encoberto nisso tudo e ela precisará correr para descobrir o que realmente está por trás do ataque terrorista. A história da série praticamente irá se desenrolar nessa busca do terrorista que explodiu a Grand Station.
   Não vou comentar sobre o final para não dar spoiler e ser surpresa. Tudo que disse até aí está na sinopse do episódio.

     Achei todos os personagens bem estereotipados. A Nimah Amin, já dá para saber pelo nome que é uma mulher descendente do oriente médio, é a personificação disso que estou apresentando. Achei clichê demais essa parte porque sendo um ataque terrorista ela seria a primeira a ser interrogada. Há muitos atores novos e a liderança na série é de uma mulher negra e forte (não é a Alex, é outra atriz que não sei o nome e não conheço bem) como tem sido com as séries da Shonda (How to Get Away with Murder e Scandal).
    A atuação de Priyanka Chopra, a Alex, deixou a desejar. Tenho um problema com atuação fraca, principalmente quando fica muito óbvio que o ator decorou suas falas do script e não soa e nem parece natural. Como o ator quer passar uma realidade se ele nem mesmo acredita nela e não aparenta naturalidade? Em determinadas cenas que ela atuou fiquei incomodada e tentando não pensar no que ela deveria ter feito. Atuações que não são naturais e sim bem forçadas me deixam irritada. Mas de todo não foi ruim.

  Eu particularmente não gostei muito da série. Tinha expectativas altas. Achei bem inferior a alguns shows já vistos e a situação de flashfoward e flashback me incomodou bastante. Descobri coisas que não queria descobrir agora, e preferia ficar na surpresa com o desenrolar da trama durante os episódios. Não gostei da ideia do que a série propôs que se seguiria. Acho que fica chato e cansativo flashfoward e flashback em todos os episódios, gosto de uma história contínua que se desenrola com o passar do tempo.
    Mas a série não é de todo ruim. Tem aquelas situações que fisgam, os segredos e os mistérios que cativam. Ainda não sei se vou continuar a assistir, talvez o faça só para descobrir mais sobre a Nimah que foi a personagem que me cativou na série toda. Fiquei muito curiosa sobre ela.
    Vou deixar o trailer aqui para vocês conferirem. Eu tinha assistido ele e tinha ficado convencida, mas o ep não fez isso. Veremos se melhora (se me der coragem de assistir porque tenho muita série para pôr em dia!)

    Bem, é isso, gente!! Quem já assistiu comenta aí e quem não, diz o que achou das impressões dela!

 * Achei isso nada original, essa coisa de imitar o estilo da Shonda, pois acredito que uma série tem que fisgar por si só, não se baseando em trabalhos dos outros.
  

28 comentários:

  1. Mirmããããaã!!! Eu fiquei foi no chão com o piloto dessa série. Sério! Curti muito e o final foi WHAAAAAAAT???
    Esperando pra saber o que rola no resto da temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, talvez eu termine de assistir, mas não achei impressionante o piloto. Já vi coisas parecidas e para mim não foi original a série. Assisto muitas e ás vezes isso satura!!

      Excluir
  2. Não costumo acompanhar séries, mas me interessei bastante por essa :O
    Beijinhos :*

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Essa série é maravilhosa, comecei a assistir nesse final de semana!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já vi tantas pessoas falando dessa série, bem e mal é claro, fiquei bastante curiosa, mas eu tenho um pé atrás com séries, procuro assistir só depois que acaba a ultima temporada, acompanhar série é algo que me mata, hahaha

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Dani. Eu também não gosto de acompanhar séries porque é uma tortura.Tem aqueles hiatus que nos matam. Gosto mais de esperar a temporada acabar e assistir tudo de uma vez numa maratona!! *-*

      Excluir
  5. Olá, Alana.
    Eu não conhecia essa série ainda. Até que gostei bastante do enredo, mas não sei se vou assistir. Pelo menos não por enquanto, que estou atrasada com várias séries e só vou acrescentar outra a lista se for de alguma com uma resenha muito positiva e como você disse que não gostou muito...

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! É tem um monte e gente que gosta, mas eu meio que saturei com esse estilo e não fiquei impressionada. Também estou atrasada com um monte de série ahahah!!

      Excluir
  6. Oii
    Eu não conhecia essa série e, estou tão atolada de tanta coisa para assistir e ler que acho que não veria neste momento.
    E como você não gostou muito, sinto menos vontade ainda... hahaha

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei de como a série é, mas não me deixou muito empolgada.
    Gostei dos seus comentários!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii! Nao conhecia essa série e não fiquei muito empolgado pra conhecer.

    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina, estou proibida de assistir séries por causa de vestibular, tenho que estudar. Não me faça isso, colocando essas séries maravilhosas pra gente KK
    Beijos <3
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Kkkkk Sei como é essa coisa de vestibular e não poder assistir nada direito!!
      Depois que passar o ENEM tu vê a série!!

      Excluir
  10. Oi, Alana! Tudo bem? Eu já tenho muuuuuuuuitas séries para assistir, então nem adianta eu me interessar por outras, pois não tenho tempo de ver tudo que quero! rsrsrs Mas pelo que vi, a série não é tããããão legal assim, né? Devido a isso o meu interesse para ver Quantico foi pouco! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas! Eu também tenho um monte de série para assistir!! Mas continuo a me interessar por outras e fazer o montante de tudo que tenho que assistir mais e mais. Eu não me impressionei com a série. Assisto tantas que fica meio difícil.

      Excluir
  11. Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas o trailer me deixou bem interessada. Também não sou muito fã de séries que não seguem uma linha do tempo contínua, com muitos flashbacks e flashfowards, mas tendo em vista a premissa interessante, acho que vou dar uma chance.

    p.s.: adorei seu blog *-*

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. Eu prefiro uma linha contínua para ficar mais surpreendida. Assista sim a série, talvez tu goste de verdade!

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? :)
    Eu vejo o comercial dessa série todos os dias e confesso que me deixou com vontade de assistir!
    Porque gosto do gênero, então não tem como fugir dela né?! Mas pela sua resenha do piloto, não é tão bom assim... Desanimei um pouquinho, mas acho que vou ver para tirar minha conclusão, afinal, quando vi que tinha o Brian J. Smith já quase chorei hahaha Adoro ele em Sense8!
    Parabéns pela resenha :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Também gosto do gênero. Eu não achei tão boa assim como todo mundo pinta a série. Assista para tirar sua própria conclusão, talvez tu goste!!
      Obrigada!!

      Excluir
  13. Hey Alana!
    Mesmo com seus comentários mostrando um certo desanimo, eu fiquei super curioso pra ver a série quando vi um post sobre ela no facebook. Quando aos flashbacks, eles irritam bastante, principalmente quando em excesso (oi, Arrow!), mas de certa forma dão consistência pra série. Irei conferi-la :)

    Visite o Blog: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Magno Imperador do Francos!!
      Cara, eu gostei bastante do teu nome! Pois é, assiste sim a série, talvez tu goste. Leia muitas resenhas sobre ela para comparar com as minhas experiência e o que achei. Também fiquei curiosa, mas não achei tudo isso ao assistir. Vejo muita série, ou seja, o que eu assistir tem que ser estupendamente bom para eu gostar e me convencer. Arrow tem muito flashback mesmo!!

      Excluir
  14. Olá Minha Linda ^^
    e tão cheio de novidades esse blog gente, adoro!!
    eu Já houvi falar dessa serie, pensei de cara que ela estava arrasando!
    mas a própria sinopse não me convenceu de cara!
    e sua Resenha deixou claro que algumas coisa deixaram a deseja e ideia não foi muito construtiva não é?é uma pena, estou a procura de serie novas, quem sabe na próxima?
    continue brilhando sempre flor.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Que fofa!!
      Tenta assistir essa depois ou procura por outra mesmo.
      Você também!! *-*
      Beijin...

      Excluir
  15. Oii
    Eu gostei da série e apesar do primeiro episódio não ter sido grande coisa
    vou querer acompanhar, pois achei interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parece ser uma série legal e interessante, acho que vale a pena conferir o primeiro episódio. Sou viciada em séries e sempre fico procurando novos seriados para assistir, principalmente nesse período de hiatus.
    Seu blog é lindo e eu já estou seguindo para acompanhar as postagens .)

    beahreads.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá !
    Eu vi propagando dessa séria na AXN, e despertou muito o meu interesse. Estou um pouco sem tempo para acompanhar séries mas gostaria de ver essa. Você acha que vale a pena ?
    Abraços
    http://livrosgold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,Alana. Entendo seus pontos e concordo com alguns. Apesar de tudo, opiloto me conquisitou e viciei! Tô bonita quando as aulas da minha faculdade voltarem! Muita série pra pouca eu. E ainda nessa Fall Season iniciei Blindspot e The Last K. Você tá acomapanhando outras estreantes?


    Adorei conhecer seu blog.
    Beijos.

    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Eu também iniciei Blindspot e The Last Kingdom porque acho pouco o monte de série que estou assistindo kkk.

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger