outubro 07, 2015

Tag e Playlist

    Helloo, people cool...
   Hoje eu tinha planejado postar a  resenha de um livro (A Rainha Vermelha ou No Coração da Floresta) no entanto decidi colocar uma seleção de músicas que amo demais e mostrar para vocês, mas depois vi essa tag num blog e decidi fazer porque nunca fiz uma.
Então está aí:
A última série que você viu: The Blacklist.
O último filme que você viu: Before We Go.
A última pessoa que você viu: Mainha.
A última música que ouviu: Uptown Funk – Mark Ronson ft. Bruno Mars.
A última roupa que usou: Baby Doll.
A última coisa que comeu: Cuscuz com calabresa porque é bom demais e eu sou do nordeste ahaha.
*Ok, isso aqui não estava nos planos, mas eu preciso comentar. Minhas irmãs mais novas e gêmeas são jogadoras de vôlei e foram competir no brasileiro de escolas em Minas Gerais. Cara, lá não tem cuscuz. Que triste. Quando eu for visitar algumas pessoinhas que conheço lá vou ter que levar uns cinco quilos de cuscuz dependendo do tempo que vou ficar lá. ehehe

O último doce que comeu: Look – Biscoito Chocolate.
A última conversa no Whatsapp: Minha tia.
A última viagem: Chapada Diamantina *-*.
A última paixão: O livro Filho Dourado (que já está aqui em casa e eu mal posso esperar para começar a ler!!)
A última frase: " As palavras são armas, a mente é uma gangorra indecisa e os atos são simples reflexos disso."
A última ligação: Mãe.
O último blog visitado: Livros e Flores.
A última aba do navegador: Blog Casos Acasos e Livros.
O último esmalte: Não uso. (descasca quando toco violão e a unha quebra também.)
O último livro: O Aprendiz – Conjurador 1.

    Bem, people, como vocês leram lá em cima eu disse que estava num empasse sério sobre o que postar hoje, portando decidi incrementar aqui. Selecionei algumas músicas que gosto muito. Curto Indie(na verdade eu amo indie e faço canções mais nesse estilo :D ), R&B, Jazz e Hard Rock! Tipo, what the hell, Alana Gabriela!? Que discrepância. Eu sei, eu sei, a verdade é que gosto muito de música e letra e ás vezes escuto muitos sons!! Eu escuto até instrumental e um pouco de canções clássicas!!
  
    Mas os que mencionei acima são os meus favoritos. Não escuto música em português, não gosto, mas nos últimos dias eu andei ouvindo uma canção da trilha sonora de um filme da minha infância que vou postar aqui e Piloto Automático por influência do post de Markus do Mundo em Cartas que fez um postagem de Super Combo e me fez viciar nessa canção. Fiz uma playlist pequenina para vocês conhecerem um pouco do que escuto e gosto.


    Birdy – Let It All Go : Gente, eu e Birdy somos muito amigas, mas ela ainda não sabe disso kkkk. Realmente gosto do estilo de música que ela canta, porque, tipo, é indie. Gosto dos melismas que ela faz com a voz e as notas altas de um jeito bem diferente e lindo!! Sempre escrevo meus livros escutando as músicas dela e de Kodaline!! *-* 

    John Legend – Everybody Knows : não escuto o John Legend pela aparência ou pelo estilo dele como algumas amigas das minhas irmãs que são super taradas pelo cara e ficam suspirando por tudo dele. Eu realmente gosto da voz dele, grave e sensível ao mesmo tempo e algumas letras das músicas me tocam bastante!!

    Hillsong – Oceans: Sou cristã e escuto muito Hillsong, Planetshakers, New Life Worship, Desperation Band e um monte de banda nesse estilo gospel que vocês certamente não escutam, but eu acho que pelo menos Hillsong vocês devem ter ouvido, principalmente essa canção que foi escolhida pelo Adam Levine e cantada pela Deanna na temporada passada do The Voice USA.

    Vai o Sol Outra Vez Brilhar – Bem essa é a canção que mencionei lá em cima na introdução dessa parte do post. Foi uma música que esteve presente na minha infância e que até hoje fico cantando de tempos em tempos. Acho bem linda. 

    Flylaef – Call You Out: Ok, eu gosto de hard rock, grunge e um heavy soft(se é que existe isso) ás vezes. Participei de um Musical Meeting quando estudava e cantei uma canção dessa banda que se chama Broken Wings, cantei Paramore: Decode e Ignorance também. *-* Foi insano e ótimo! Melhor sensação ever. A galera aplaudindo e gritando foi massa demais... Foco. Essa é mais ou menos a minha banda favorita de rock, tipo, eu só escuto até o CD New Horizons de 2012 porque Lacey Sturm saiu da banda no fim do ano que lançou esse álbum para focar mais na família e entrou uma mulher super fraca que não sabe fazer screamo e tem uma voz muito suave. Ou seja o álbum novo é bem fraco! 
  Bem,people, esses são alguns pieces of me. Espero que tenham curtido!
Beijin...Tag 

32 comentários:

  1. Oi Alana,
    Eu nunca comi cuzcuz, nem sei o que é, haha. Ao ler suas respostas, fiquei imaginando as minhas e fiquei com vontade de responder também, rs. Gostaria de saber tocar algum instrumento, mas não levo jeito.
    Salvei os nomes das músicas para ouvir depois.
    Beijão
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris!! Um monte de gente não conhece essa comida maravilhosa!!
      Faz também a tag. Eu achei legal sendo a primeira que respondo!! *-*
      Escuta as música sim!!
      Beijin...

      Excluir
  2. Aguardando Ansiosamente a resenha do Rainha Vermelha
    Ameeei a história e adoro saber do que as pessoas acharam deste livro.

    bjinhos

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Alana!
    Acho que só quem mora no Nordeste sabe como é bom cuzcuz, não gosto muito de calabresa a não ser que esteja em uma pizza ou pastel, o meu negocio é cuzcuz com mortadela <3 levo todo dia pra faculdade, minhas amigas vivem fazendo hora da minha cara por isso, cá entre nós: acho que elas estão com inveja, haha. Meu primo me disse que em São Paulo não tem cuzcuz e eu fiquei: como assim?! Eles não sabem o que estão perdendo!
    Das músicas que você postou só conheço o cantor John Legend e Hillsong, não conhecia essas músicas, mas me apaixonei por essa do John <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!!
      Cuscuz é bom demais!! Eu também meio que enjoei calabresa, mas no cuscuzinho é bom demais. kkkkk Elas tem é inveja mesmo da comida mais gostosa de todas!! Essa música do John é linda demais, não é?!
      Beijin...

      Excluir
  4. Oi, Alana! Tudo bem? Ahhh adorei a tag! Super me identifiquei contigo por motivos de: também sou nordestino, também chamo minha mãe de mainha e também gosto de cuscuz! hahahaha É tão bom encontrar pessoas com hábitos parecidos com os meus! <333 Mas enfim, você tem um ótimo gosto musical! A Birdy arrasa! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas!! *-*
      Adoro quando encontro blogueiros que tem quase os mesmos gostos que eu!! #nordeste *-*
      Ah, cara, nós temos um ótimo gosto musical ahahah. A Birdy simplesmente é arrasadora!! :D
      Beijin...

      Excluir
  5. Uai Alana! Aqui tem cuzcuz siiiimmmm!!!
    Rs...
    E ainda tem doce e salgado!
    Minas não tem só pão de queijo... Tem também cuzcuz com queijo! ahaha
    Adorei a sua tag! E a sua playlist ficou incrível!
    Músicas que eu não conhecia... Mas ouvi uma por uma e adorei! Em especial Flyleaf.
    Seu blog é lindo... Adorei o seu layout! Azul é a minha cor! Rs...
    Beijos!

    Fabi Carvalhais
    º(^ . ^)º
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi!!
      Ah, é mineirinha. Tenho um amigo mineiro que morou aqui por um tempo. Ele odeia cuscuz. Mas onde a minha irmã ficou não tinha não. Aqui só tem salgado e se tem doce eu não como. Não gosto da mistura doce, fica estranho para mim ahaha. Flyleaf é arrasador, né?! Os screamos da Lacey são demais! *-*
      Obrigada!!
      Beijin...

      Excluir
  6. Oi Alana!

    Aqui tem cuzcuz, e eu amo demais haha. Eu coloco carne moída, ovo frito, milho verde, ervilha, molho vinagrete e como. Fica tão gostoso kk.
    Eu também sou BFF da Birdy haha amo ela demais. Minha preferida é Skinny Love <3
    Nunca tinha escutado Hilsong, mas amei essa canção, muito linda!

    Ah, e gostei dessa tag. Acho que vou fazer no blog também.

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!! *-*
      Ah, eu amo cuscuz demais também, gente!! Kkkkk
      No entanto eu não uso tanta coisa assim como você, não. Sou um pouco mais moderada, fico enjoada com muita mistura ahaha. Coisa de gente com estômago fraco.
      Faz a tag sim no teu blog! Eu gostei demais de fazer!!
      Beijin...

      Excluir
  7. Olá,
    Cuscuz é uma coisa que só nós, nordestinos, conhecemos e apreciamos. Que nem abará, que até mesmo os nordestinos mal conhecem, triste =/. Enfim, o último seriado que vi foi One Tree Hill e eu estou completamente viciada, CARAMBA. Sua irmã joga vôlei? Eu também jogava, mas parei T-T
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!!
      Pois é. Amo a massa de milho. Sobretudo quando está bem fofinha. Não conheço abará, tipo, já ouvi falar, mas nunca comi. Minha irmã joga vôlei e eu também jogava, mas virei sedentária e não consigo mais kkkk.
      Beijin...

      Excluir
  8. Oi Alana, a última série que eu assisti também foi Blacklist, coincidência! Ou não né, porque a série é boa mesmo ;)
    Também tenho gosto bem diversificado para música, e até ouço música brasileira, mas tem que ser muito boa. Estamos pobres de música nos últimos anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ju!
      Eu amo essa série. Estou tentando me atualizar nela porque estou atrasada, terminando a segunda temporada ainda. Pois é, ouço muito pouca música brasileira. Concordo que estamos pobres nesse quesito. As músicas de antigamente eram melhores, até escuto quando painho toca bateria.
      Beijin...

      Excluir
  9. Oie
    Gostei da tag!
    Eu não fico nunca sem esmalte, doi minhas unhas, acredita? Uso muito azul, vermelho e verde agua.
    Estou assistindo a série do Sherlock Holmes, é muito boa.

    Beijos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tocar me impede de pintar as unhas além de que as minhas unhas são frágeis e quebram facinho. Minha irmã também assiste Sherlock e gosta muito. Vou conferir!
      Beijin...

      Excluir
  10. Oi Alana, tudo bem?
    Adorei ver que você postou a tag aqui, ficou bem legal! Ainda mais com a junção da playlist, show!
    E ah, eu já fui para a Bahia uma vez e acredita que eu não consegui comer as comidas de lá? São bem pesadas, né?! Eu estranhei um pouquinho haha sem falar que o tempero também é forte e sou chata com essas coisas hahaha Parabéns pelo post :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que legal que tu gostou. Na dúvida fiz a junção dos dois ahah.
      Não sou da Bahia e a verdade é que quando vou lá tenho que evitar algumas coisas, é bem pesado mesmo!! kkk
      Beijin...

      Excluir
  11. Oi Alana,
    Adorei essa tag...to acompanhando The Blacklist pela Globo, pra ver se consigo colocar em dia.
    Que pena que só passa um epi por semana.
    Eu acho linda as músicas da Birdy e essa com RHODES ficou muito amorzinho ♥

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      The Blacklist é arrasadora!! Amo demais. É triste um ep por semana, por isso espero a temporada toda acabar e assisto de vez numa maratona adoidada de episódios kkkk
      A Birdy é arrasadora. Voz linda e simples!! *-*
      Beijin...

      Excluir
  12. Olá, Alana.
    Não sou muito de ouvir musicas, por isso não conhecia nenhuma dessas hehe. Gostei da tag, ainda não conhecia essa. Acredita que não gosto de cuscuz? hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Nur, eu escuto muita música. Para lavar os pratos, varrer a casa, até para escrever! Amo músicas. Que bom que gostou da Tag!! Que pena que não gosta de cuscuz, eu amo!! *-*

      Excluir
  13. Chapada Diamantina é vida! Já fui la algumas vezes quando era mais nova. Maravilhooooosa! <333

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Alana!

    Mas que mentira deslavada, pelo menos aqui em Diamantina (que não é na Chapada Diamantina, só para constar), a cidade onde moro, fazemos cuzcuz sim, que abuso! u.u A última série que eu vi foi Criminal Minds (estou vendo na vdd, mas enfim) e a última pessoa que eu vi foi o meu primo. Na vdd deve ter quase um mês que não vejo minha mãe, nós não moramos na mesma cidade. A última pessoa que me ligou foi o meu pai, que não vejo a esse tempo também, mas os dois vêm aqui me visitar amanhã, uhuuuuuuuuuuuuuuu! Eu também adoro indie, mas eu amo músicas nacionais e normalmente é o que eu mais escuto. Tenho um migo que é louco com a Birdy e tirou não sei da onde que sou parecida com ela!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Elas disseram que não tinha cuscuz onde elas ficaram! kkkk
      Que legal que vai reencontrar seus pais. É sempre bom. Moro com mainha ainda! *-*
      Indie é vida!

      Excluir
  15. Não faço ideia do que é um cucuz, mas adoro calabresa hahaha
    Eu assisto The Blacklist, mas não acho nada demais. As vezes tá ótimo e as vezes ta muito parado.
    Só quem me liga é meu pai hahaha Então a última chamada é sempre dele :D

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, é um monte de gente não sabe o que é cuscuz!! kkk
      Eu gosto muito da série, mas às vezes não acho nada demais também, creio que porque fico assistindo em maratona e ás vezes fica cansativo!!
      Beijin...

      Excluir
  16. Oi Alana!
    Adorei a TAG, estou querendo ver The Blacklist, vale a pena?
    Adooooro John Legend *------*
    E eu amo cuscuz e moro em SP, HAHAHAHAH
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ale!
      The Blacklist é ótimo. Vale super a pena! É uma das minhas séries favoritas, o James é arrasador.
      Também gosto muito do John Legend.
      Nossa que massa, alguém do Sudeste gosta da nossa comida. Nem sabia que aí tinha!
      Beijin...

      Excluir
  17. Oii Alana, amo tag e playlist <3 eu já comi cuscuz uma vez só e gostei bastante, agora tenho que comer com calabresa pra ver se é bom hahahaha, amei seu blog.
    - beijos, Carol!
    entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, cuscuz é bom demais, não é não? E com calabresa fica uma beleza!! rs

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger