setembro 18, 2015

Resenha Filme | Testament Of Youth


Hellooo everybody...      Hoje estou trazendo uma resenha diferente. Não sou muito de assistir filme, na verdade eu me acostumei tanto a só assistir série e ler que acho estranho assistir a uma película. E o motivo é bem simples: geralmente as histórias são rápidas e clichês. Ao contrário de séries que consigo uma afinidade a mais com os personagens por ter continuidade e ser histórias mais longas, com novas reviravoltas e acontecimentos estarrecedores. Mas senti todas essas emoções com esse filme!  Então vamos conferir a resenha!
      Mas um dia desses (desculpem pela demora de fazer a resenha, mas fiquei lendo e estava envolvida em outras coisas e não consegui colocar esse post) eu assisti Testament of Youth. Um filme lindo, intenso, reflexivo e real. A minha primeira motivação para assisti-lo confesso foi quando vi que o Kit Harington e estava no elenco. Tipo, eu surtei geral. Já conhecia bem o trabalho de Alicia Vikander, uma excelente atriz, então fiquei convencida. E com o acréscimo de Taron Egerton do Kingsman(filme que assisti e amei por demais) fui, é claro, procurar outros trabalhos dele para me entreter. E logo ali estava atores que admiro num filme que decidi assistir sem ao menos ler a sinopse. Às vezes gosto de ficar sem saber da sinopse para ter uma surpresa.
     Pelo cover presumi que seria um romance bem piegas, mas ao longo dos minutos fui surpreendida por uma história real, doce, intensa e conflituosa. O filme é realmente primoroso e tocante. Causou em mim uma série de emoções que ficavam trancadas. A força de Vera que lutava com o pai para poder entrar na faculdade, o modo dela de não se importar dos comentários alheios e ser uma moça que não seguia os padrões convencionais das garotas da época. O jeito intrínseco que Alicia interpretou a personagem foi comovente. Peguei-me várias vezes chorando no filme(e não sou de chorar, sou bem dura). Vera escrevia poemas e tinha desejo de seguir carreira de escritora, assim como Roland, um interesse romântico que logo se torna seu noivo.


      Toda trama se concentra durante o período da primeira guerra mundial. A destruição, as mortes, todos os acontecimentos foram terríveis. Quando se para pra refletir sobre o histórico dá para se ter uma noção do quão drástico são essas coisas, esses impulsos de guerra. Se analisar bem não faz sentido, brigar por terra. Uma vida é realmente menos importante do que um monte de areia? Vale mesmo a pena morrer porque outros estão dizendo que se deve lutar por interesses de outros? Não temos nossa própria mente? Não podemos pensar por si próprios a ponte de sucumbir a “direções” que outros dão? Quando estava assistindo o filme me senti muito mal, chorando e lembrando que escrevi um livro que se trata de uma ficção sobre Gavrilo Princip( o cara que atirou no arqueduque Franz Ferdinand). Senti-me como uma traidora, mas logo me lembrei que o atentado de Saravejo só foi um subterfúgio para a eclosão da guerra. Mesmo assim, senti-me mal.
     Vários sentimentos circundaram a minha mente em relação a isso: a sensação de efemeridade das coisas. Acredito que a Grande Guerra foi uma das mais terríveis. Proporções catastróficas. Só de pensar nas trincheiras, as coisas lúgubres que se tornaram, me sentia estarrecida e com um pavor igualado a agonia, só de pensar de alguém agonizando ali, uma bala no corpo enquanto tiros pipocavam para todos os lados e ratos corriam de lá para cá, o fedor de corpos já mortos nos cantos...
    O filme é bastante tocante, longo, mas satisfatório. A brava atitude de Vera, no final, ao informar sobre que também ajudou a feridos alemães, pessoas que lutavam contra eles na guerra, foi o que sempre desejei ver e ouvir em filmes que tratam da guerra. Sempre detestei, mas sei que era um sentimento segundo a época, de os garotos não quererem ficar para trás, de ir para a guerra, eram orgulhosos o suficiente para dizer que não queriam. Sempre detestei isso, mas na época eles não sabiam o que sabemos hoje então precisa ser relevado(digo isso para minha mente, mas as vezes não aceito). A parte que mais achei sensacional do filme foi o discurso de Vera ao lado daquele que futuramente seria seu esposo.  O discurso dela foi uma mistura do que sempre pensei sobre a guerra. Num determinado momento do filme coloquei-me no lugar Vera e imaginei a dor que ela sentia ao saber que o irmão estava morto, e ter a plena ciência que fora ela mesma quem pedira ao pai, pois era um desejo de Edward ir para a guerra.
      Eu poderia destacar mais e mais pontos sobre o filme, mas às vezes é complicado colocar em palavras tudo que você sente ao assistir um filme como este. Se recomendo? É claro que recomendo! De preferência legendado, é claro. É um filme intenso e tocante.
      Mas agora vamos a sinopse e ao trailer:
Sinopse:

Em 1914, a britânica Vera Brittain supera os preconceitos contra as mulheres nas profissões da época e torna-se estudante do Colégio Somerville, em Oxford. Quando a Primeira Guerra Mundial irrompe, seu irmão Edward (Taron Egerton), seu noivo Roland Leighton (Kit Harington) e seus amigos Victor (Colin Morgan) e Geoffrey (Jonathan Bailey), são enviados para servir na frente de batalha. Vera então segue seu sacrifício, saindo do colégio para se juntar ao Destacamento de Ajuda Voluntária como enfermeira para cuidar dos feridos (ambos britânicos e alemães) em Londres, Malta e França.
Trailer:

Bem, people, espero que tenham gostado. E aí, quem já assistiu esse filme?!
Beijin...

27 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme por motivos de: Colin Morgan <3 <3 <3
    Eu gosto muito também de filmes que retratam as guerras.
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Lu!
      Eu queria assistir por causa do Kit e Taron aahaha
      Mas também gosto de filmes que retratam a guerra. E gostei muito desse!!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Eu tenho um certo problema com filmes de época, principalmente quando se trata da época de guerra. Sejam aqueles que mostram as batalhas ou tratam do assunto de uma forma mais "romantizada". Vi o trailer deste filme e como previsto acabei não me interessando muito por ele, mas seus comentários foram tão positivos que se acabar passando por ele na tv posso até parar para assistir.
    Eu gosto de filmes e séries, mas a maioria das vezes pego as indicações através do elenco e não por sinopses. Tem atores que é muito ificil fazer algo ruim e então é mais facil garantir a diversão.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Sei como é não gostar de alguns estilos de filmes!!
      Que bom que os meus comentários foram positivos a ponto de você considerar ver o filme!!

      Excluir
  3. Olá ...
    Não conhecia esse filme e já estou amando !!! As fotos estão de arrasar !
    Adoro filmes de época , eles sempre tem uma história bem bacana e emocionante :)
    Com certeza vou assistir .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Diane!
      Que bom que gostou. Assista mesmo!! É muito bom, lindo e emocionante!
      Beijin...

      Excluir
  4. Oi, Alana! Tudo bem? Nossa, eu adorei a premissa do filme! Mas não tenho certeza se veria o longa, tenho medo de ter muitas cenas de partir o coração e eu sofrer muito vendo elas! rsrsrs Mas enfim, talvez eu dê uma olhadinha em 'Testament Of Youth" depois! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Tony! *-*
      Tenta sim assistir o filme, é muito bom e aguça o nosso senso de muitas coisas que fazemos na nossa vida! Que legal que gostou do post, fico feliz!
      Beijin...

      Excluir
  5. Olá,
    Eu sempre vejo muitos filmes que se passam na Segunda Guerra Mundial ou tem isso como plano de fundo, mas não é tão fácil encontrar filmes que possuam pelo menos algum foco na Primeira Guerra Mundial. A verdade é que gostei muito da indicação, também não costumo ver muitos filmes e, às vezes, quando começo nem mesmo chego a concluir. Mas vou ver se assisto o filme.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Gabriela!
      Que bom que gostou da indicação. Tenta assistir sim, é muito bom! (e é um livro também, esqueci de mencionar no post, mas só tem em inglês se não me engano).
      Beijin...

      Excluir
  6. Oi Alana!
    Não conhecia este filme, gostei muito da sua resenha, bem detalhada. Transmitiu bem a essência do filme e cada sentimento! Parece ser mesmo uma estória bem forte e emocionante, fiquei curiosa apesar de não ser um estilo que gosto de assistir. Vou procurar ver. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Dani! *-*
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. E esse filme não é uma estória, é uma história mesmo. Aconteceu de verdade. Na verdade essa é uma adaptação do livro de mesmo nome, das memórias de Vera, a protagonista. Até onde sei não foi traduzido aqui no Brasil, mas fez muito sucesso e até hoje faz na Europa.
      Procure ver sim... :)
      Beijin... *-*

      Excluir
  7. Olá!

    Nossa, que premissa forte! Filmes assim tem que ser assistidos com os lencinhos de lado, porque são simplesmente impressionantes!Não sei se o assistiria, mas percebi que é ótimo para se entender a mente de quem vai e quem está na guerra.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Kamila! *-*
      O filme é muito bom mesmo. Eu não quis ler a sinopse porque gosto de ter surpresa e fiquei realmente surpresa porque não esperava o que assisti. É lindo mesmo e comovente. Chorei litros...
      Obrigada pela visita!
      Beijin...

      Excluir
  8. Oi Alana, eu sou muito de fases. Tem vezes que só quero ver filmes, em outras, séries, e em outras leio muitos livros. Mas, curiosamente, não consigo ter o hábito de resenhar os filmes, então muitos passam batido e não conto no Blog o que achei. Não conhecia este que você indicou, mas fiquei muito interessada pela profundidade do drama da história. Amo tudo o que envolva as guerras, e esse elenco está muito sedutor. Que curioso ver Kit assim, num cenário e num contexto tão diferente. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Mi!
      Também sou de fases. Estou meio que na fase de filmes e séries dessa vez. Que bom que ficou interessada com a história, é linda!! Também amo histórias que envolvam guerras, gosto de saber porque, conhecer a mente das pessoas quanto a isso. Eu amei esse elenco ahaha. Confesso que foi a primeira coisa que observei. É verdade, o Kit assim ficou um pouco diferente. Até mesmo de Pompeia, o outro filme que ele fez.
      Beijin...

      Excluir
  9. Olá, Alana.
    Sou como você, o tempo livre que eu tenho, aproveito para ler ou assistir séries, raramente vejo filmes hehe. mas me interessei muito por esse. Ainda não conhecia, mas acho que vou assistir. Os figurinos me pareceram lindos e isso é uma coisa que adoro ver em séries hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Sil! *-*
      Que bom que se interessou por esse filme. O figurino é lindo mesmo!

      Excluir
  10. Oi, Alan, tudo bom?

    Eu não conhecia esse filme, não sou muito ligada nos lançamentos. Mas adorei o trailer dele e a sua resenha! Parece ser realmente muito emocionante e com certeza eu vou assistir!
    Esse período é uma mancha na nossa história, tão triste e desumano, né? Obrigada pela dica.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Tamires! Não tem problema não, também engulo letras às vezes ahah.
      Acho que é desumano sim e sempre vejo como algo ruim que aconteceu com o ser humano!
      O filme é emocionante sim!

      Excluir
  11. Nossa, alguém que me entende!! Também não sou muito fã de filmes, a não ser que eu vá no cinema para isso. Sou muito inquieta e vejo mais diversão em ler e assistir séries. Acho que são coisas que me prendem mais porque tem mais profundidade nas histórias e nos personagens, há mais tempo para desenvolver isso. Mas esse filme parece ser muito interessante, especialmente pelo período que se passa. É algo que me conquista bastante.

    Seguindo o blog.
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu sou assim também. Só assisto filme quando vou ao cinema!! *-* Mas ultimamente tenho assistido um pouquinho mais em casa. Concordo plenamente com o que disse. O filme é interessante demais e bonito!

      Excluir
  12. OI Flor
    Tudo bem?
    Primeiramente preciso disse, que gostei bastante do seu Blog, repleto de conteúdo, coisas que adoro!!
    você vera mais vezes por aqui HAHAHAHA
    Eu sou como você, não curto muito assistir filme, principalmente se tratando de Guerra algo que corta meu coração profundamente, prefiro assisti , serie e animes <3
    mas este me chamou atenção, A historia intensa o roteiro e logicamente os Atores<3
    estou amando, sua Resenha me convenceu a assistir, o trailer nem tanto!
    me vou seguir você!Enfim super Beijo
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada. Fico muito feliz e agradecida!!
      Não curto muito filme, mas gosto de filme de guerra, só um pouquinho.
      Que bom que esse te chamou a atenção. Os atores são ótimos mesmo!! Confesso que meu interesse principalmente era em vê-los assistir. Mas me surpreendi com o ótimo conteúdo do filme.
      É, o trailer é fraquinho, mas a história é boa sim!

      Excluir
  13. Sou apaixonada por histórias épicas essa parece ser uma das boas. Adoro a linguagem, a paisagem, a vestimenta, os romances, é tudo mais lindo em histórias assim.
    Não sei como no grupo de Jane Austen esse filme ainda não foi mencionado, acho que vou mandar o link do seu blog para lá agora mesmo. Adorei aqui. Seguindo.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Essa é uma história boa sim!! Também amo essas coisas. Fico só observando às vezes. Que bom que gostou!! *-*

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger