agosto 14, 2015

Resenha | Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso

       Helloooo people...
   Acho que vocês estavam esperando resenha nova, hã? Pois é! Essa semana não estou lendo quase nada porque estou escrevendo meus livros☺. Terminei Beleza Perdida e fiquei sem saber qual livro começar, tem tantos. Enfim, essa semana eu coloquei um filme que queria assistir desde o ano passado. Alexander e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso. É isso mesmo. Esse é o título do filme. Enorme. Eu nunca tinha visto o trailer, pois o nome já havia chamado a minha atenção e um dos atores do elenco, Dylan Minette, o filho de Fitz em Scandal. Eu queria assistir um trabalho dele que não fosse só de personagem recorrente de série.
    Então eu fui assistir o trailer esses dias e ri a beça, surpreendida, e a partir daí me senti  convencida ainda mais para assistir!
     Então vamos conversar sobre o filme agora.
* Atenção: coloquei o título traduzido para o português, mas me recuso a chamar o personagem principal de Alexandre; pra mim fica muito sério e eu acostumei com eles falando em inglês!!
    Alexander é um garoto de onze anos, incrivelmente azarado, que só se depara com dias terríveis em sua vida (um pouco familiar isso, eu também era tipo assim). Sua família não passa por isso. Não conhece o que é ter um dia ruim. Sempre sorriem, as coisas dão certo em todo tempo e a vida sempre sorri para eles. Como o próprio Anthony, o irmão mais velho do Alexander, disse: I’m #blessed.
    Ao contrário de Alexander, Ben, o pai do garoto, sempre pensa positivo e incentiva os filhos a fazerem o mesmo. Mas Ben está numa situação difícil, desempregado, cuidando de Travis o filho caçula enquanto a esposa trabalha numa editora. No entanto, ainda com esse problema, ele não consegue pensar negativo.
Cara, essa cena foi muito hilária... Uma das melhores!! Tadinho do Alexander...

     Alexander não canta como Emily, ou é popular como Anthony e não tem muita atenção dos pais porque Travis, o caçula, já os ocupa o suficiente.
   A história do filme se passa em apenas dois dias, o que eu adoro. Gosto de um monte de confusão em um dia só, a criatividade me anima. Nesse dia em particular, antes do seu aniversário, Alexander fica ainda mais frustrado com sua família e a sua incansável positividade, que parece nunca entendê-lo. Pois como eles nunca tiveram um dia ruim não conhecem um e por isso sempre se estagnam na otimismo. Tudo fica mais fácil dessa forma.
    Coisas ruins acontecem a Alexander o tempo todo, ele já está acostumado, mas em seu aniversário ele faz um pedido para ser entendido, para que seus pais e irmãos conheçam de verdade o que é ter um dia ruim... e as coisas mudam!
A melhor cena de todas foi quando Anthony foi tirar a habilitação. OMG!! Eu morri de rir. Foi demais... BJ

     Os personagens foram bem interpretados e não havia nada de raso neles. Eles são apenas simples e verdadeiros. Apesar do curto tempo de filme tudo foi bem trabalhado.  É claro que existia os clichês, a namorada gata do irmão, e ele ser popular e Alexander ser o único que não conseguia se encontrar na vida. Mas esse é o tipo de clichê fofo que a gente acaba amando. Sente aquela empatia forte pelo Alexander.
    Eu realmente gostei do filme. Leve. Divertido. E como boas lições. Um filme para assistir em família. Eu estava precisando soltar boas risadas. A atuação de todos foi impecável. Eu realmente amei a voz e o jeito que o Ed Oxenbould falava, o jeito que articulava as palavras. Fofinho. Não assisti dublado, hello, perde a graça de piadas que não tem tradução. E não gosto de coisas dubladas. O filme no ensina uma lição interessante e valiosa no final. Algo que me agradou bastante. Super recomendo para relaxar numa tarde!! E o melhor de tudo é que esse filme é a adaptação de um livro...
   Estou rindo muito enquanto escrevo essa resenha só de lembrar das cenas!!
Confiram aí a sinopse e o trailer:
O pequeno Alexander tem um péssimo dia pela frente. Primeiro, ele acorda com chiclete grudado em seu cabelo. Na hora de se vestir, ele tropeça e deixa cair sua malha na pia cheia de água. No café da manhã, seus irmãos encontram belos prêmios na caixa de cereal, mas Alexander não encontra nada. O resto do dia reserva muitas outras más notícias e acontecimentos ruins.


6 comentários:

  1. Parece ser muito divertido! É sempre bom assistir filmes de comédia, né? Faz tempo que não assisto um que me faça rir de verdade. Esse parece bom! Com certeza vou dar uma olhada :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro se já falei, mas o blog tá muito lindo *-*

      Excluir
    2. Hellooo Dani...
      Esse filme é muito divertido e o assisti em boa hora. Precisava rir um pouco! Pois é. Eu disse que não ia mudar, mas enfrentei alguns problemas com o outro template (fiquei super chateada porque nem deu pra curtir o template direito. Fiquei com ele só uma semana.) e tive que mudar. Deu muitooo trabalho esse, mas eu gostei. *-*
      E obrigada... O seu também ficou lindooo. Estamos aprendendo a mexer nessas coisa, neh?! ahahah
      beijin...

      Excluir
    3. Verdade! Eu preciso rir mesmo, preciso assistir comédias decentes! E nem me fale de templates que não deu certo, meu blog bem sabe disso. Ele esta finalmente se ajustando com esse que é uma maravilha ♥ Html não parece mais tão difícil né, haha?

      Excluir
  2. Não conheci esse filme e ele parece ser bem divertido.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lançado no fim do ano passado! Fico chateada quando filmes bons tem pouco enfoque aqui no Brasil, todavia ele fez sucesso lá fora. Mas ele é bom mesmo, Giulia. Eu gostei demais!!
      beijin... *-*

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger