agosto 08, 2015

Meta de Leitura de Agosto

Hellooo people...
Acho que tenho um problema sério com regras, listas e todas essas coisas relacionada a cumprir ordens. Comecei a escrever o blog em maio, e estava bastante empolgada para fazer meta de leitura como no Skoob.  Em junho eu tinha me programado para ler alguns livros, seis se não me engano, o problema é que eu li, tipo, oito livros, mas só li um da meta. Acontece que aparece novidades, um e outro e os livros que eu planejara antes ficam amontoando e mofando para depois. O meu gosto pelas coisas é muito efêmero. Acho que eu não deveria mais fazer isso, tipo, outra meta para não cumprir, mas vou fazer assim mesmo porque NÃO É POSSÍVEL QUE EU NÃO VÁ CUMPRIR ESSA META DE TRÊS LIVROS. Serei bem razoável. Tipo, eu faço metas no Skoob, mas depois acabo mudando, coloco outros na frente e desisto. É uma bagunça só. Depende muito do meu humor nada normal. Anyway, eu já comecei a ler dois e acredito que vá conseguir terminar e cumprir essa pequena meta!! 
Amei A Caçada desde a primeira página, no entanto já coloquei outros na frente e ainda estou na página 58!
 SINOPSE| A Caçada - Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um "eper", um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal. Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai - Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda; Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa; a Caçada Eper.
Gene precisa escolher entre ser o caçador ou a caça. Não há escapatória - e qualquer erro significa a morte certa. 

Mal abri o livro, não porque quero, mas porque estou enamorada por essa capa é linda e não quero estragar!!
SINOPSE| Uma vida para sempre - Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.

Pelo menos um livro da minha lista já foi lido! Dever cumprido. Depois faço resenha e posto aqui people...
SINOPSE| Beleza Perdida - Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Então, gente, eu já li ‘O Desafio de Ferro’ e ‘Beleza Perdida’. Só preciso finalizar ‘A Caçada’ e ‘Uma Vida para Sempre’. Quais livros vocês estão lendo nessa maratona de Inverno, gente? O que acharam da minha meta de leitura? *-*

2 comentários:

  1. Primeiro livro - Vampiros *-* gostei! Fiquei curiosa, quero ver como é esse mundo em que Gene vive. Não pude evitar em pensar: "ele raspa TUDO mesmo?" É, eu sei u.u
    Segundo livro - Chega de morte na minha vida!
    Terceiro livro - Só tenho algo a dizer: lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo!! Eu tô lendo a Caçada apesar de não gostar de livros de vampiros, só séries. Está muito bom... Andrew mostrou algo que eu não estava esperando sobre vampiros.
      Eu queria ler o segundo quando estava na fase se ler livros tristes, mas já estou saturada, mas já comprei, a capa é fofa e lerei.
      Beleza Perdida é lindo mesmo... *-*
      Chorei em umas partes!! Sou assim. Um poço de lágrimas kkk

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger