maio 15, 2019

Wrap Up - D'um Monte de mês

Hi, folks... tudo numa nice?!
Nos últimos meses li uma boa quantidade de livros que me levaram chegar a metade da minha meta de leitura, mas acabei não fazendo comentários sobre eles e por consequência não saiu resenha nem coisas do tipo. Ando tentando misturar as leituras para não acontecer de eu ficar saturada ou com ressaca. Então li diversos gêneros literários e mesclei o máximo que pude. Assim eu trouxe uma breve análise de alguns livros que selecionei.


The Velveteen Rabbit or How Toys Become Real
Margery Williams | Ano: 1975 | Páginas: 40 | Idioma: inglês 
Esse é um clássico da literatura infantil que li por audiobook e amei a experiência. Acho que os livros narrados para crianças são os melhores porque sempre tem a entonação certa e mais vozes para tornar crível a leitura. É bem curtinho e é possível ler em pouco minutos além de trazer uma mensagem bonita e fazer o leitor sentir-se nostálgico ao relembrar os tempos de criança quando acabávamos que nossos brinquedos poderiam se tornar reais.
Eu nunca li nada da Mra. Shepherd e nem assisti a sua série de maior sucesso. Apenas conferi o piloto e não curti. Mas quando ainda existia a ABC family eu conferi The Lying Game. Foi uma série que eu gostei enquanto assisti e como não teve final e nem continuação eu decidi conferir o que a autora tinha aprontado no livro. Não me decepcionou e foi uma leitura viciante e cheia de reviravoltas. Estava tão viciada que lia um livro por dia. A melhor coisa é esperar as séries de livros sair e ler tudo de uma vez. E claro que em alguns momentos da leitura eu fiquei irritada com a enrolação, mas como um todo foi uma série bem fechada e coerente.
Pippi Longstocking
Astrid Lindgren | Ano: 2005 | Páginas: 147
Idioma: inglês  | Editora: Puffin USA
Eu decidi ler de novo um livro infantil acompanhando o áudio. Dessa vez foi Pippi Longstocking. Foi uma boa leitura, mas não chamou a minha atenção completamente.
Gata Branca - Mestres da Maldição # 1
Holly Black |  Ano: 2012 | Páginas: 360
Depois de O Príncipe Cruel eu finalmente decidi fazer a leitura de Gata Branca. Tinha esse livro na minha lista de leitura há uns bons quatro anos, mas nas vezes que comecei a ler nunca consegui dar seguimento, talvez porque não era o momento certo ou coisa parecida. A leitura nunca engatava. Mas dessa vez deu certo e eu adorei ter conferido a obra. A Holly é muito criativa e mostrou isso na construção do mundo e da sociedade de sua estória. Gostei também das personagens e das revelações que encontramos. É um livro antigo da Holly e apesar da capa feia recomendo fortemente.

Bem, folks, por hoje é só.
XO XO

8 comentários:

  1. Olá, Alana.
    Eu nem conhecia esse livro da Holly e agora já quero ler hehe. Eu também assisti The Lying Game e gostei bastante da série, pena que cancelaram. Acho que vou conferir os livros também porque dai tem uma conclusão para a história hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi esse motivo de ter decidido ler os livros. E esse livro da Holly é bom.

      Excluir
  2. Oi Alana,

    Quantas leituras mistas. Adoro fazer isso rsrs.
    Esse livro da Holly eu já tinha visto, mas nunca coloquei na lista de leitura, acho que a capa afasta um pouco os leitores infelizmente rs.
    Mas já coloquei na lista, pois adoro a escrita dela.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é horrorosa e afasta mesmo, mas não foi esse o meu caso. Só não li no momento certo antes.

      Excluir
  3. OI, Alana!
    Eu já tenho curiosidade pra ouvir audiobooks que antes eu não tinha, mas em inglês é um pouco difícil. Agora, eu gosto muito de Pretty Little Liars mas a impressão que tenho é que todas as obras da Shepard seguem um mesmo ritmo e seguimento de enredo.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, tbm imagino que os livros dela sigam a mesma linha e o mesmo teor, por isso não sei se me arriscaria com outras leituras da autora.

      Excluir
  4. Oi, Alana!
    Depois de O Príncipe Cruel, estou disposta a dar uma chance a essa trilogia da Holly Black.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li pelo menos esse primeiro livro e gostei bastante. Achei diferente e original. A Holly é bem criativa.

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger