abril 05, 2018

TOP 3: Livros que Quero ler da Editora Morro Branco


Helloo, folks... tudo numa nice?
Então estou há alguns dias numa corrida conturbada para ler algo que realmente me fisgue. Terminei O Dueto Sombrio da Victoria e até agora nada me capturou completamente, estou me arrastando para terminar dois livros que comecei, mas não consegui ainda.
                Mas mesmo numa batalha literária, estou sempre fazendo listas das obras que quero ler. Buscando algumas editoras descobri alguns títulos da Morro Branco que quero conferir. Notem as minhas escolhas.
É assim que o mundo termina.
Pela última vez.
Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos.
Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes - aqueles que empunham o poder da terra como uma arma - são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.
"Um dos 100 livros mais notáveis do ano" - New York Times
“A trilogia ‘A Terra Partida’ é uma conquista triunfante na literatura de fantasia” - The Verge


                Eu já tinha lido muitas boas reviews dessa obra no Goodreads e desde então estava curiosa por essa obra, mas não tentado ler ainda porque não havia sido traduzida. Leio algumas obras em inglês, mas há alguns tipos de fantasias, mais difíceis que não consigo acompanhar com a linguagem mais difícil e diferente. Agora que a Morro Branco traduziu estou empolgada para ler. E o preço de um livro com tantas páginas nem está caro.

Uma história de viagem no tempo para os fãs de Outlander e A Rebelde do Deserto Nix é uma viajante do tempo.
Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix.
Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África.
Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar tudo e a todos.
Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe.
Para sempre.


                Vi a Denise fazendo a leitura desse livro em inglês e até visitar o site da editora não tinha percebido que havia tradução. Eu não fazia ideia do que era o livro só sabia que em algum momento leria por causa da capa maravilhosa. Adoro estórias de piratas e tudo o mais.

Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado.
As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis.
Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.


            Eu queria ler esse livro há algum tempo já. Talvez o principal motivo na época foi por ser um steampunk. Tive uma quase experiência com uma obra desse gênero, mas jamais se concretizou porque não terminei. Mas esse livro parece muito interessante e a premissa original com essa questão da biblioteca e tudo o mais.
                Quero ressaltar que esse post não é patrocinado por ninguém, eu simplesmente fiz um TOP3 dos livros que quero conferir da editora.
                Então, folks... por hoje é só. Quais são os livros que querem acrescentar na TBR de vocês?
XO XO

2 comentários:

  1. Oi, Alana
    Eu passei por isso em Fevereiro, é tão ruim quando a gente não se sente envolvido para ler absolutamente nada, eu fico louca.
    Eu já conhecia a editora e apesar de ter amado as capas, que são lindas por sinal, não leria nenhuma das histórias porque o gênero não me chama atenção. Mesmo assim espero que possa embarcar nas histórias e sair da ressaca.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Menina, esse livro da Heidi eu estou esperando acabar logo de escrever pra comprar todos <3 <3 <3
    O Dueto Sombrio é de acabar com qualquer um mesmo T_T
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger