março 06, 2018

Quotes #6: Filho Dourado - Pierce Brown


         Helloo, folks... tudo numa nice?!
    Então, eu jamais trouxe para vocês uma resenha de Filho Dourado mesmo ele sendo um dos melhores livros que li nesse e que me fez gostar novamente de ficção científica. A maioria já está careca de saber que adoro o autor e depois de Fúria Vermelha jamais consegui ler outra distopia ou sci-fi com o mesmo olhar porque o Brown elevou demais o patamar desse gênero para mim. Tive uma forte ressaca desse estilo, mas no começo desse ano as coisas passaram a mudar e finalmente conferir Filho Dourado.
                Uma coisa que é preciso salientar: tenho FD desde o final de 2015 e exceto por volta de maio de 2016 eu jamais li de verdade. Alguns sabem que tenho sérios problemas para ler livros físicos e isso também me impediu de prosseguir rapidamente com a leitura uma. Mas no fundo não tenho certeza completa o real motivo de eu ter iniciado a leitura e largado, o fato é que eu tinha lido outras distopias antes de FD - fiquei saturada - e também estava com muita pena de acabar logo com o livro. A previsão da GloboAlt de lançar o volume final também não era certa. Acontece que acabei deixando a obra para ler realmente quando minha mente estivesse imersa no gênero. E aconteceu de eu conferir o livro apenas em janeiro desse ano e posso dizer: que saudade da soberba e genialidade desse autor.

                Acho que meu estilo de livro está um pouco para protagonistas mais maduros tendo em vista a minha impaciência para alguns dilemas adolescentes, mas de vez em quando intercalo para não ficar pesado. E esse livro é definitivamente pesado. Arrasador. Viciante. Alucinante. Tenso com suas intrigas pelo poder, surpreendente e violento. Uma combinação magistral de tudo que amo. Altamente recomendado. Não farei uma resenha dele para não soltar spoilers nem coisa parecida e nem acho que sou capaz de fazê-lo propriamente, por isso decidi trazer uns quotes bem legais da obra para vocês conhecerem a escrita do Brown e a grandiosidade da estória. Uma palavra para definir essa trilogia até agora: perspicaz.

Segundo volume da Trilogia Red Rising coloca Darrow diante de novos inimigos em sua luta contra a sociedade.
A esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los.
O jovem que se uniu aos Filhos de Ares para destruir sociedade de castas que colonizou Marte e escravizou seu povo sobreviveu a batalhas sangrentas, mas terá outras pela frente. Darrow descobre que para viver entre os Ouros não basta ser um grande guerreiro ou estrategista, é essencial sobreviver ao jogo político dos governantes. Com sua reputação ameaçada, a inimizade declarada da Família Bellona e afastado de seus amigos, Darrow se vê sua vida depender de alianças improváveis. Os Filhos de Ares passam a realizar ataques violentos e se tornam um problema para os Ouros. A luta para destruir a sociedade se torna ainda mais sangrenta e o Ceifeiro precisa lidar com escolhas difíceis, o ódio por ter seu povo escravizado e o desejo de vingança contra os que destruíram o que ele mais amava.
Pierce Brown criou um universo fascinante que mistura viagens espaciais, colônias interplanetárias e alta tecnologia com a mitologia grega. O primeiro livro da trilogia, Fúria Vermelha, será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.

 Confiram os quotes que escolhi abaixo.

“Aqui sejam leões.”
" Um tolo puxa as folhas. Um selvagem corta o tronco. Um sábio desenterra as raízes."
" Amizades levam minutos pra se fazer, instantes pra se desfazer, anos pra se reparar."
"- Quer dizer então que é orgulho.– Sempre é orgulho.– Orgulho é apenas um grito ao vento.– Eu vou morrer. Você vai morrer. Nós todos vamos morrer e o universo vai continuar no seu curso sem se importar com nada disso. Tudo o que temos é esse grito ao vento, a maneira como vivemos. Como vamos. E como nos postamos antes de cair."
“É incrível o poder que você tem quando está com sangue até suas mangas da camisa e nenhuma gota dele é sua.”
"Dizem que um reino dividido não pode se manter de pé. Mas quem diz isso não faz nenhuma referência ao coração."
"Das antigas civilizações da Terra aos intestinos gelados de Plutão. O direito de desafiar existe para qualquer homem e para qualquer mulher. Meu nome, gentis senhores e senhoras, é Darrow au Andromedus. Mijaram em cima da minha honra. E eu exijo satisfação."
                Então, folks... é isso. Sei que sempre elogio o cara, mas o Brown é muito bom e eu adoro a forma crua como ele escreve. Por hoje é só.
XO XO

2 comentários:

  1. Oi Alana,

    Não conheço esse autor, mas pelo que falou dele nesse post preciso ir atrás de algum livro dele o quanto antes.
    Obrigada pela indicação.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Gente, eu tenho que ler essa trilogia. Menina, se você ama, eu também irei amar hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger