novembro 25, 2017

Resenha de Filme | Liga da Justiça

Hello, folks... tudo numa nice?
Então, vamos conversar um pouco sobre Liga da Justiça. Contra a minha vontade, fui ao cinema assistir esse filme. Não porque eu não quisesse, mas sim porque meus pais assistiriam em português eu não gosto. Anyways, não sei se vocês sabem, mas gosto demais da DC Comics. Apesar disso eu não tinha assistido Homem de Aço e nem Superman vs Batman, apenas Mulher Maravilha. Gosto de ver as coisas na ordem e não gosto de ficar pulando muito, mas o que pude fazer?
                Como não assisti a Batman vs Superman não posso dizer como o filme acabou e se Liga da Justiça é uma sequência do filme anterior. De todo modo, o longa tem início dando ênfase às consequências da morte do Superman, que acabou desencadeando a ativação das Caixas Maternas e resultando no retorno de Steppenwolf à Terra.
                Em busca de recuperar todo o poder que a energia das caixas maternas tem, o Lobo da Estepe (Steppenwolf) junto com seu pandemônio busca invadir cada reino e encontrar as caixas que foram separadas e escondidas em três lugares diferentes. Com a premissa de precisar salvar o mundo de um monstro que quer destruir a Terra para reestruturá-la ao seu bel prazer e transformá-la em algo terrível, Batman convoca Mulher Maravilha e juntos eles se unem para recrutar pessoas com as mesmas habilidades que eles e salvar o mundo. 

                Há muito mais na premissa do filme, mas é claro que eu não irei falar muito mais para que vocês mesmos sejam surpreendidos por tudo que acontece no filme. Acredito que expor a base da estória seja o suficiente para situá-los.
                Eu gostei bastante do filme apesar de ter assistido dublado e ter feito leitura labial de várias falas (olhos revirando).  A cumplicidade que foi surgindo entre as personagens foi excelente e divertida. Muitos pontos para o Flash pelas tiradas awesome e o cordão da Mulher Maravilha que entregou os pensamentos do Aquaman.
                Eu realmente gostei do filme e tenho algumas ressalvas apenas. Como por exemplo, o efeito especial na boca do Superman que ficou muito estranho, a máscara coladíssima no rosto do Batman que o deixou com a cara estranha e bochechuda. Ainda não me acostumei com Ben Affleck de Batman. Outra coisa que me deixou um pouco frustrada foi quão pouco foi explorado a história do Ciborgue. Ele tem um papel muito importante no longa, mas senti que faltou um pouco mais de emoção para enternecermos por completo por ele. Mas digo isso apenas porque sou bem dramática e gosto de drama. :) E como assisti dublado algumas emoções dos atores podem ter se perdido nesse aspecto. Tirando algumas tiradas manjadas que acontece com frequência em filmes de super-herói, recomendo fortemente esse filme.

                As cenas de ação são impressionantes e muito bem construídas. Os efeitos especiais não deixam a desejar. A construção da estória é boa, apenas acho que o vilão não era muito forte e aterrorizante como poderia ser. Eu gostei bastante da atuação do Ezra e acredito que ele foi o ponto alto do filme para mim. Ri horrores na sala de cinema.
       Liga da Justiça introduziu muito bem a relação entre as personagens e alguns aspectos históricos de cada um que serão explorados nos próximos filmes.
Bem, folks... Por hoje é só. Me contem se já assistiram a esse filme e o que acharam.
XO XO

7 comentários:

  1. Olá, Alana.
    Eu não sou muito fã de filmes de heróis, acabo dormindo no meio dos filmes. Mas se eu fosse assistir teria que ver na sequencia. Odeio ficar perdida no meio da história hehe. As opiniões sobre esse filme estão bem contraditórias. Já vi gente que amou e outros que odiaram.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana. Muita gente comentando do rosto do Superman, parece que ele estava fazendo um outro filme juntamente com este e não podia tirar o bigode haha enfim, eu ainda não assisti mas quero muito, porém também não vi os demais filmes, aliás, nenhum o que é uma pena. Espero poder assistir antes de sair das telonas.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alana!
    Gente, será se só eu não percebeu o efeito na boca do Superman????? Se eu não visse geral falando, eu nem saberia hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. TENHO que assistir esse filme, basicamente todos meus amigos assistiram e eu ainda não RSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alana

    Também detesto filme dublado! Quer me deixar irritada? Me leve pra ver um filme dublado! Hahahaah
    Que bom que você conseguiu aproveitar a maior parte. Eu mais desgostei do que gostei. Achei o enredo confuso, o CGI bem meia boca e o Flash extremamente (ênfase aqui) irritante com aquelas piadinhas! Hahahaha
    Esperava muito mais, confesso.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Alana, tudo bem ? eu amo filme de super heróis e ainda não assisti a liga da justiça :/ mas assim que der quero ver muito.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Foi muito divertido! Os filmes com Ben Affleck realmente são sempre promissores, e a Liga da Justiça não foi uma exceção. Em suma, Liga da Justiça é um filme bem divertido. Ele é um autentico filme de super-herói. Toda a essência dos heróis, está lá e muito bem representada pelos personagens. Mesmo que não tenha sido perfeito, Liga da Justiça apresenta algo promissor que pode render bons frutos em um futuro próximo, ainda mais pelo o que foi apresentado nas duas cenas pós créditos. Mas que ficou aquela sensação de que o filme poderia ter se arriscado um pouco mais, ter tido um pouquinho mais de ambição, isso ficou. Que venham novas aventuras da Liga da Justiça.

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger