outubro 16, 2017

Resenha: A Distância que Nos Separa - Kaise West

Título: A Distância Que Nos Separa |  Autor: Kasie West | Ano: 2017
Páginas: 240 | Editora: Verus | Lido em: Julho de 2017
Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?
        Helloo, folks... tudo numa nice?!
    Sempre tive curiosidade para ler os livros dessa autora e por um tempo fiquei realmente tentada a ler Encruzilhada. Como tinha um triângulo amoroso protelei bastante, então quando surgiu a oportunidade de ler Namorado de Aluguel li rapidinho. De cara gostei da estória e percebi que poderia ler os livros dessa autora com tranquilidade, pois poderia gostar.
   Quando saiu esse novo lançamento acho que fiquei com um pé atrás depois de ler a sinopse. Infelizmente detestei esse livro. Finalizei a leitura porque simplesmente me recusei a abandoná-la. A obra é muito ruim e me deixou cansada.
    Nem preciso fazer um resumo da estória porque a sinopse já entrega tudo, infelizmente. Não há margem para mistério algum.
    Na estória há uma receita bem manjada de romance: o garoto rico encontra a garota pobre. E a diferença de classes impedem os dois de ficarem juntos. Tentei relevar esse clichê revelado na sinopse, mas a estória não conseguiu inovar dentro desse clichê.
     Não me importo de ler um romance açucarado, contanto que haja algum tipo de clímax que me deixe extasiada. Não acontece nada do tipo nesse livro. A estória é bem chata na verdade e muito diferente de Namorado de Aluguel, uma obra que parece ter mais tato e cuidado na construção das personagens. Esse é o diferencial das duas obras.
    Achei A Distância que Nos Separa muito ruim, a escrita me pareceu rasa demais e as personagens não me convenceram em momento algum. O livro foi uma decepção, sobretudo pelas boas expectativas que tinha na obra.
    Uma coisa bem supérflua que tenho que comentar: tive uma birra com o nome Xander. Pelos céus, a Kaise não poderia trabalhar melhor esses apelidos da obra?
   O livro foi muito abaixo do que eu esperava e não entregou nem a unha de Namorado de Aluguel. Eu não queria fazer comparações, mas foi impossível deixar de me perguntar se a autora que escreveu A Distância que nos Separa era a mesma de Namorado de Aluguel. Não tinha humor no livro, nem nada muito grandioso ou que pudesse prender o leitor, além disso as cenas pareciam curtas demais e mal construídas. Não houve a profundidade de sentimentos esperada de modo que o leitor pudesse enternecer pelas personagens.
Meu comentário no SKOOB durante a leitura:
Li o outro livro de romance YA da autora e realmente tinha gostado. Esse, no entanto é fraco, a escrita também se mostra fraca, a personagem é sem personalidade, faz as coisas sem saber porque está fazendo o que está fazendo, literalmente... Ela mesma afirma isso. Enfim esse livro está se mostrando muito ruim!
Já deu para perceber que não curti a estória e infelizmente não recomendo a obra.
Por hoje é só, folks.
XO XO
Créditos da Imagem: Minha vida Literária

5 comentários:

  1. Olá!
    Já eu amei esse livro, quase virou favorito. Ainda não li Namorado de Aluguel, mas está na wishlist :D.

    Parabéns pelo blog <3.
    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá Alana, tudo bem?

    Menina que pena que não gostou do livro :( e horrível quando o livro decepciona a gente assim né? Eu sempre fico na duvida sobre o que me faz desgosta mais da leitura, acho que são os personagens, não sei! Nunca li nada da Kaise, todo mundo fala para mim ler namoro de aluguel primeiro, chuva de elogios, mas infelizmente acontece isso, a gente gosta de um e fica com com expectativas em relação a outros. Fazer o que ?

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Isso é péssimo. Mas eu super recomendo que você leia Namorado de Aluguel. Eu adorei e nem sou romântica. O livro é muito fofinho. <3

      Excluir
  3. Oie Alana, tudo bem?
    Nossa, que pena que a sua experiência de leitura foi tão ruim. Os dois livros estão na minha lista de desejos, e espero de coração ter uma experiência boa :)

    Amei o blog e já estou seguido, te convido a visitar o meu!
    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger