outubro 10, 2017

Lançamento: Ode do Infortúnio

Helloo, folks... tudo numa nice?
Então, hoje eu vim falar com vocês sobre meu novo livro: Ode do Infortúnio.
Vou logo avisando que sou péssima fazendo divulgação, mas de qualquer forma estou tentando.
Escrevi Os segredos de Afternoon Fall (esse era o nome do livro antes) há uns três anos, mas nunca dei continuidade a estória por sempre estar com muitas coisas e novas ideias na cabeça. No início o livro tratava com mais afinco sobre brincadeiras malvadas e licantropia (porque estava lendo sobre isso na internet e me vi inspirada), com o tempo e com as revisões eu fui mudando isso até chegar ao que é hoje.
É sempre outono em Afternoon Fall.
Após um incidente de proporções terríveis, Marjorie é forçada a se mudar da cidade grande para viver em Afternoon fall, e começar uma nova vida ao lado de sua avó paterna, Lucíola Edinger, a senhora da linhagem mais antiga da região das Montanhas Norte.
Na pequena cidade trovões rugem dos altos céus chumbados como odes de infortúnio, folhas despencam das árvores frondosas numa cacofonia deliberada e seres míticos tumultuam os bosques escuros. É necessário abrir os olhos para decifrar a linguagem dos pássaros e espinhos e não cair nas armadilhas da floresta.
Ninguém é confiável na pequena cidade. Todos escondem segredos profundos e perigosos.
Marjorie desconhece os perigos que a esperam, os segredos que precisam continuar encobertos e o quanto arrisca sua vida ao voltar para o calmo e belo lugar onde nasceu. Numa cidade de Infortúnios, regida por uma lei de sangue, tudo pode acontecer.
Os segredos de Afternoon Fall é uma trilogia. Já falei aqui para vocês que não sou muito de fazer séries e nem curto ler sagas e essas coisas, dá preguiça e tals, há algumas exceções, é claro, contudo, no geral prefiro livros únicos. Acontece que não pude compactar toda a estória da cidade em um único livro. Consegui fazer uma fantasia épica (Coroa de Ferro) em um único volume, mas essa série não deu. Já estou começando a planejar os capítulos do próximo livro (que será um pouco mais longo que o primeiro) e vou começar a escrevê-lo no Nanowrimo – para que vocês não se roam de curiosidade. Não vou levar milênios para publicar os outros volumes porque ninguém merece isso, né? Então me desejam sorte.
   Vou falar um pouco sobre o livro – o que é difícil para mim, pois sou péssima sintetizando as coisas. O livro é a minha primeira obra de fantasia urbana narrado em dois POVs: Marjorie em primeira pessoa e mais quatro narradores em terceira pessoa. Nunca escrevi nessa estrutura e gostei bastante do resultado.
   Além disso, Ode do Infortúnio trata de alguns temas que considero interessantes como: sexta-feira treze, segredos, Halloween, superstição, jogo de poder, violência e uma mitologia própria criada. Então não pensem que vão encontrar vampiros, lobisomens e essas coisas no livro. Como alguns já sabem, sempre crio meus mundos e mitologias diferentes. O cenário da estória é uma cidadezinha no interior do Canadá, que foi colonizada por franceses e ingleses e que, apesar das mudanças, ainda guarda costumes dos nativos.
    Outro aviso: não esperem encontrar uma mocinha ingênua ou bondosa ao extremo nessa estória. Marjorie, como a maioria das protagonistas que conversam comigo, não é inocente. Ela é forte e segura. Talvez um pouco diferente de muitas personagens que já criei, pois tem uma coragem que assusta até a mim. Na verdade a maioria das minhas personagens sempre coloca em cheque a linha tênue entre vilão e herói. Acho que é esse o lado que mais gosto de explorar.
   Acho que Ode do Infortúnio é o meu livro preferido de todos que já escrevi, por causa do mundo e da mitologia criados. A Estranha Mente de Seth (a segunda edição, é claro) e Coroa de Ferro & Trono de Espinhos estão no segundo lugar e no mesmo páreo. Eu tenho um ranking das minhas estórias na minha cabeça ahahaha. Espero que sejam corajosos o suficiente para decidirem por conhecer Afternoon Fall e seus segredos através dos olhos de Marjorie.
   Eu fiz uns quotes, mas tem muito mais, só não estou muito inspirada e não consegui encontrar uma arte bem legal. Mas depois eu consigo desencanar e faço mais.

    A data do lançamento não é aleatória. Quem já leu deve ter percebido porque o lançamento será no dia 13. E eu já estou dando uma dica disso para vocês. Então aguardem Ode do Infortúnio na sexta feira treze de Outubro.
Ah, só uma curiosidade: não sei se vocês sabem, mas sou compositora e canto também. O nome da cidade foi inspiração de uma música que se chamava Afternoon Fall e que tinha o cenário que coloquei na cidade. Mesmo nas músicas que eu escrevia gostava de contar histórias. :)
   Anyways, people... Eu sou sempre de boas com essa coisa de oferecer meus livros para as pessoas, então quem quiser fazer a leitura de Ode do Infortúnio é só sinalizar o e-mail nos comentários para que eu envie o arquivo da obra.

Acho que por hoje é só, folks.
XO XO

24 comentários:

  1. Oi, Alana. Primeiro que você arrasa nas capas, não sei como você consegue fazer algo tão bonito assim... eu demoro anos para conseguir trazer uma capa de post para blog e ainda acho feia haha. Vi a divulgação do seu livro lá no blog da Lu e já fiquei apaixonada pela sinopse, com toda a certeza é um livro que parece que vai mexer com a nossa mente, até porque eu estou no maior clima de Halloween. Adorei a premissa e vou tentar ler!!!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Alana =)

    Primeiro preciso dizer que amei a capa *-* Ficou um arraso!

    Muito sucesso para você viu moça o/ que seus livros conquistem cada vez mais leitores apaixonados por boas histórias.

    Beijos ;***

    Ane Reis | My Dear Library 

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar te desejo muita boa sorte em sua jornada e parabéns pela obra, está linda.
    Fico feliz em saber que não veremos vampiros ou mocinhas ingênuas rsrs e se a trama for tão boa quanto a arte de capa e a sinopse o livro já é um sucesso.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Amei essa capa, é muito bonita! Ainda não conhecia este livro, mas fiquei suuuper interessada na leitura dele. Adoro livros com onde tem mitologias, isso torna a leitura mil vezes melhor. Este é mais um livro seu que vai para a minha lista de leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Nossa, Alana! Seu novo livro parece ser fantástico! A premissa é muito boa, acho que iria verdadeiramente amar a obra... Gostaria muito de ler sua obra, porém, tenho uma certa dificuldade com e-books, então, não vou solicitar :(
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá Alana, tudo bom?
    Bem, depois de ler Flor de Cerejeira eu quero ler muito mais obras suas e confesso que Ode do Infortúnio chamou muito minha atenção por essa mitologia própria criada, os jogos de poder, sexta feira treze e superstições! Só não vou deixar meu email agora pq estou sem kindle,mas assim que comprar outro vou adorar conferir. Sucesso com o novo livro!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Ahh que coisa linda...
    Eu adorei a sinopse e a capa do seu livro, achei mega interessante a história e eu concordo com você, as vezes é bem dificil a gente vender o nosso próprio peixe né?

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro seu, mas esse me chamou a atenção!!!
    Te desejo muito sucesso <3

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alana! Que legal saber do seu livro novo e de como ele foi construído. É curioso como as ideias nascem e vão se transformando ao longo do tempo né? Fico feliz pela sua publicação e por ser um livro nacional do gênero que tantos leitores amam! Desejo muito sucesso e que suas palavras voem alto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oieee, tudo bem? Que coisa linda!! Meus parabéns pelo novo livro. Fiquei encantada com tudo sobre ele, de capa a premissa, tudo maravilhoso. Já quero demais ler! Queria ter mais tempo :(

    Beijos e sucesso!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi. Tudo bem?
    Gente, que livro incrível. Já me apaixonei por ele por conta da capa. Achei ela simplesmente incrível. O título também é muito interessante. Adoro o gênero, então com certeza vou ler quando tiver a oportunidade. Uma sexta-feira 13 deve ter sido uma ótima data para o lançamento, bem símbolos. Obrigado pela dica. Muito boa.

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é linda!!! Leria só pela capa.
    Achei lindo você mencionar que o livro te inspirou a usar outro de seus talentos. Faz um víceo e mostra pra gente você cantando!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Os quotes ficaram maravilhosos, parabéns pelo trabalho! o Nanowrimo definitivamente salva no quesito escrita, né? É como se fosse um empenho a mais. Parabéns pela nova obra, fiquei super curiosa e sucesso na divulgação!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Muito bacana todo o seu trabalho, fiquei apaixonada pela temática, e mega curiosa pra ouvir a música que deu título a obra! Parabéns, muito sucesso a você!

    ResponderExcluir
  14. Oi, parabéns pelo novo livro. A apa está maravilhosa. Realmente, nem sempre um livro é suficiente para toda a trama, ainda mais no gênero escolhido. Sucesso! Tell me a Book

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei a ideia do livro e data que foi escolhida para lançamento. nem sempre é possível condensar tudo em um unico livro, ainda mais nesse gênero... sucesso. Tell me a Book

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Adorei a premissa e sua forma de apresentar (vender o seu peixe?). Fiquei bem curiosa quanto a essa mitologia, assim que desafogar com as leituras para o blog vou procurar por ele com certeza. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Sucesso no Nanowrimo, espero que consiga senão finalizar ao menos alcançar metade da obra. Não tinha ouvido falar nesse livro ainda, mas adoro livros com lobos, inclusive estou até lendo um no momento, e gostei da premissa desse. Com certeza, anotarei a dica e espero ler em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Primeiro, amei essa capa, achei linda!
    Achei interessante uma mitologia criada para explicar a sua própria ficção, fiquei bem curiosa para saber mais e já fico animada com a sua intenção em continuar no Nanowrimo. Desde já, boa sorte.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Olá Alana, tudo bem?
    Outro livro com uma premissa incrível?
    Você é uma máquina, menina!
    Eu adoro fantasia e tenho me inclinado, cada dia mais, a ler fantasias urbanas, então, quero Ode do Infortúnio, sim!
    Sucesso gatona!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Onde encontro a continuação do Ode do Infortúnio ?

    ResponderExcluir
  22. Ola Alana! Tudo bem?
    Acabei de ler Ode ao Infortúnio, literalmente a dois minutos atrás e já estou sofrendo depressão pós livro hahahaha. Gostei muito, mal posso esperar pela continuação!

    Já tinha lido "Coroa de Ferro e Trono de espinhos" e fiquei impressionada com a sua escrita. Deus te abençoe! :D
    Até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amém. Que awesome que conferiu meus livros. Desculpe, só vi a mensagem hoje. Fico feliz que tenha gostado de Ode do Infortúnio e que tenha lido Coroa de Ferro também. :D

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger