agosto 01, 2017

#Fantasia - Saga Sete Reinos - Cinda Williams Chima

Helloo, folks. Tudo numa nice?
Hoje vai ser o dia da fantasia. Meu gênero literário favorito. Minha dica do dia é a série Sete Reinos da Cinda Williams Chima. Eu nunca trouxe uma resenha ou comentei o suficiente sobre essa série maravilhosa, mas hoje decidi mudar isso.
   Conheci o livro da Chima através de recomendações de blogueiros na época que eu descobri o mundo da High Fantasy e estava super ansiosa para ler o máximo de fantasia possível.
    O livro da Chima traz o tipo de estória que quando você termina de ler fica com saudade, querendo ler mais e mais mesmo depois de já ter finalizado a série. Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Além de altamente inspirador, me fez perder muitas horas, ficando nervosa, querendo muito mais do desfecho e das personagens.

O Rei Demônio - Os Sete Reinos # 1 | Autor: Cinda Williams Chima | Ano: 2014
Páginas: 384 | Editora: Suma de Letras
O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.
Enquanto isso, Raisa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo.
Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.
   Li o primeiro livro sem muita pretensão, e gostei de várias coisas que vi nele, apesar de outros pontos me desagradaram, pois em algumas situações eu percebia que a autora parecia ter apenas colocado ações na estória para ficar maior quando poderia ter sido mais sucinta. Digo isso porque algumas ações do primeiro e do segundo livro pareceram para mim um tanto desnecessárias visto que dava para saber que não ocorreria nada aos protagonistas, como se fosse apenas para acrescentar algo mais e causar um tipo de emoção que não foi capaz de me convencer e nem chocar.
    Mas essa minha impressão não tira o brilhantismo da estória que é muita boa e me fisgou de certo que mesmo não gostando por completo da obra, me fez querer voltar para esse mundo e acompanhar o Han Alister por mais três inesgotáveis livros, unindo romance, ação, mistério e muitas descobertas. Só de escrever isso agora muitas cenas veem na minha mente e bate uma saudade bem forte.
  Puxa!!
   Acreditei que não leria o restante da série devido a essa situação que comentei acima, mas depois de um tempo, senti falta da estória e do mundo criado pela Chima de modo que decidi ler a sequência para ver se gostaria. Amei. Em alguns dias me lembro da estória e fico com saudade, querendo ler de novo, procurando mais e desse mundo dos Sete Reinos.

   A escrita da Chima é viciante, rica e minuciosa, e suas estórias são muito bem construídas além de seus personagens serem muito bem desenvolvidos, a história deixa até o leitor mais confortável, saboreando cada momento e cenário.

   Não acredito ser capaz de mensurar por completo o quanto essa saga é boa. Recomento para os amantes de fantasia e para quem está buscando se aventurar no gênero.
Confiram abaixo os livros da saga!
E aí, folks? Conheciam o livro? Já leram algo dessa autora?
Me contem abaixo o que esperam da série!
XO XO

2 comentários:

  1. Oiii Alana

    Tenho muita vontade de conferir essa série da Cinda, já ouvi muita gente falando super bem dos livros. Falhas sempre tem, dificil encontrar um que nos agrade 100% mas espero curtir bastante, amo fantasia tb.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Mas apesar das falhas eu super gostei do livro e amo demais essa série. Sinto saudades!! <3

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger