janeiro 06, 2017

Projeto Fantasia #1: Lugares Reais que parecem ter saído de Contos de Fadas

     Helloo, people.. tudo numa nice?!
   Esses dias eu vi um post sobre lugares reais que parecem ter saído de contos de fadas e decidi compartilhar um pouco aqui com vocês também. Posso dizer sem medo que fantasia é o meu gênero literário favorito da vida e quando envolve contos de fadas fico deliciada. Já li várias estórias nessa linha e até mesmo escrevi histórias de Era uma Vez, castelos, florestas sombrias e seres maravilhosos.
   No fim do ano passado mostrei a algumas pessoas um dos meu projetos futuros – tipo, bem futuros. Tenho a mania de escrever e procurar na internet cenários parecidos aos que vem na minha cabeça para que eu possa me situar de melhor forma no cenário, submergir na estória e tentar transcrever a realidade que eu vejo. Sempre fiz isso e no final do ano passado, estava escrevendo um livro e fui procurar uma floresta bonita na internet e acabei encontrando a Floresta Negra – que é conhecida por causa do bolo de mesmo nome e em virtude, também, de que muitas pessoas atestam acerca dos gnomos e seres extraordinários que vivem naquelas áreas. Há muito mais para saber sobre essa floresta e porque é negra, mas não vou revelar ainda para vocês - quero que fiquem curiosos porque num post futuro direi a resposta.
  Eu simplesmente amei saber tudo sobre a Floresta Negra e lá fui eu estudar o lugar - um monte de coisas mesmo - e logo decidi fazer uma estória pequena – se eu conseguir – que se passa na Cordilheira da Alemanha. Tenho a estória toda pronta, só preciso escrever, mas não o farei agora, é claro. De qualquer modo eu fiz essa capa porque eu simplesmente amei essa casa na árvore.
  Me fez lembrar bastante das estórias de contos de fadas que assistia quando era pequena onde as árvores eram ocas e as pessoas podiam entrar nos lugares e coisas e tal.
   Enfim, eu AMO fantasia de contos de fadas e para o primeiro post do Projeto Fantasia vou mostrar aqui alguns lugares reais que parecem ter saído de contos de fadas que pode fazer você ter nostalgia dos filmes de antigamente e o seriado de Contos de Fadas da TV Cultura – que provavelmente muita gente não lembra. Quem não quereria viver uma fantasia e ser o herói ou heroína destemida que viaja por esses lugares?!
Eu realmente gostaria, por isso que escrevo ahaha.
Mas vamos às fotos:





Então, folks... That's it for today.
Espero que tenham gostado e incitado quem não é fã do gênero a conferir só um pouquinho.
XO XO

9 comentários:

  1. Começou bem demais, Alana!
    Todos os lugares escolhidos têm cara de conto de fadas!
    Também sou super fã de fantasia - principalmente com fadas e gnomos. E o ambiente da estória faz toda a diferença né?
    Adorei a nova coluna! Sucesso!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei super legal o fato de você procurar por cenários parecidos ao que você imagina e pretende escreve na internet para melhorar a descrição e ambientação!
    Estou curiosa para saber mais sobre esses projetos que tem e também sobre A Floresta Negra. Linda essa capa que fez.
    E as imagens selecionadas realmente parecem ter saído de um livro!! Também sou apaixonada por fantasia e os lugares onde as tramas podem nos levar.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Geeente! Não tem como não amar esse lugares, meu Deus! Primeiro que estou encantada com as fotos que são lindas, agora tenho que conhecer esses lugares e sou pobre, ninguém merece rsrs Simplesmente estou sem palavras para tal coisa, realmente parece saído dos contos de fadas! Maravilhoso.
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alana.
    Menina você é a única pessoa que conheço que faz a capa antes de escrever a história hehe. Eu lembro dessa série que passava na Cultura hehe. Realmente tem lugares que não parecem ser reais mesmo, de tanta perfeição. E esses que você mostrou são lindos demais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Gente, que capa linda que você fez! Já quero ler o livro só por conta disto! hahaha
    Eu adoro livros do gênero! Achei demais as fotos que você trouxe, que lugares lindoooos! Realmente não parecem reais, o que é aquela caverna brilhosa? <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alana!
    Realmente parece que saiu de contos de fada esse lugar lindão! Vontade de ir lá agora.. (falou a rica. ata)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Alana.
    Já começou o ano bem demais! Os lugares que você escolheu realmente tem toda uma pinta de contos de fadas e contribuiu pra eu querer ler. Tenho me aventurado recentemente a literatura fantástica e até agora tenho gostado muito. Desejo sucesso para suas próximas obras e que venham mais cenários lindos como esses!

    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Alana, tudo bem?

    Não conhecia lugares assim. É difícil sair do mundinho que vivo e estou acostumada, então morro de vontade de conhecer algo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alana!
    Que lugares maravilhosos! Difícil acreditar que eles existam fora das ilustrações ou das telas de algum pintor famoso, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger