janeiro 02, 2017

Melhores e Piores Leituras de 2016

     Helloo, folks.. tudo numa nice?!
  Depois de uma breve férias do blog e de tudo o mais eu vim trazer para vocês um post sobre as melhores e piores leituras que fiz no ano de 2016. Considero que 2016 foi um ano meio ressacado porque não consegui gostar de muitos livros que li e a prova é a média da nota dos meus livros no skoob que foi 3.4. Uma nota que considero extremamente baixa. Mas pelo menos já comecei o ano com uma leitura bem boa e que me agradou sobremaneira. Pretendo muito ler livros somente que me agredem para não ter um ano flopado na leitura - só espero não ser enganada pelas sinopses e capas e coisas do gênero; serei bem mais seletiva. Porque apesar de ter batido a minha meta foram poucos os livros que realmente me deixaram embasbacada ou me agradaram de forma satisfatória – acho que isso se dá também a minha saturação (por isso atribui a uma ressaca infinda depois de junho com a série da Morgan) e porque estou um pouco mais exigente do que antes com o que leio.
   Mas vamos lá ao meu ranking!
Selecionei o melhor livro e o livro que me desagradou segundo os gêneros lidos. Resolvi  ranquear por categoria porque não achei que seria justo com alguns livros com (algum) aspecto inferior por causa do gênero em que se enquadra. Por exemplo, não dá para comparar um YA com uma High Fantasy. Doesn’t make any sense. So let’s see meu ranking.
Melhor Livro X Pior Livro
*Essa é a legenda.
Jovem Adulto:

 
O Último Adeus
Eu já fiz uma resenha aqui mostrando meus sentimentos por esse livro. Acredito que a obra da Cynthia foi a que mais me fez chorar em toda a vida e mexeu comigo. Foi emocionante, triste, e acima de tudo mostrou uma mensagem forte e bonita. Essa foi a minha segunda melhor leitura de um ponto de vista geral. Eu realmente AMEI essa estória.
Essa Luz Tão Brilhante - Anatomia de um coração
Na Categoria dos piores eu não pude escolher entre esses dois. Essas obras na verdade foram muito ruins. Fiz um comentário sobre Essa Luz Brilhante e se quiser conferir  é só clicar aqui. Anatomia do Coração foi simplesmente muito ruim e nem consegui organizar os meus pensamentos para dizer o que achei. Eu queria deslê-lo.  
Low Fantasy:
 
Laços de Sangue
Eu definitivamente não vou continuar lendo a série por causa de alguns problemas que encontrei no quarto livro apesar de eu shippar fortemente Sydney e Adrian - além de eu já estar cansada demais da série. Definitivamente não me vejo continuando. Mas na época em que fiz a leitura eu realmente gostei. 

Os Garotos Corvos
Essa foi a minha maior decepção da Magie. Já li três livros dela e esse foi realmente o que me deixou embasbacada por não ter gostado de nada. Fiz um comentário sobre a estória no blog, mas não vou fazer de novo, se quiser conferir é só clicar aqui e conferir os problemas que encontrei na estória e me fez desgostar.
Juvenil:
 
Seis Coisas Impossíveis
Esse foi o livro mais divertido que li no ano e amei demais amá-lo. *-*

Claros Sinais de Loucura
Eu decidi ler esse livro por causa dos comentários gerais dizendo que era um livro muito bom. Well, eu não encontrei tudo isso que as pessoas estavam falando. Não fiz uma resenha por preguiça alheia. Não é que a estória seja ruim, eu simplesmente não curti, não encontrei o que estava procurando e deixou a desejar por tudo que eu esperava.
Distopia:

 

Pela Noite Eterna
Essa é uma categoria que carece de boa qualidade nas obras, mas felizmente encontrei um bom livro - não maravilhoso, mas um bom livro de distopia que realmente me agradou.
  
Mil Pedaços de Você - Amnésia
Esses dois livros competem na categoria de piores livros de distopia para mim. Detestei o livro da Claudia Gray e fiz uma resenha expondo os pontos fracos e os problemas da estória. Agora, Amnésia eu não fiz resenha porque não conseguia expressar em palavras como o livro era muito ruim. Só de pensar na estória fico com uma raiva exacerbada. Enfim, eu definitivamente não recomendo a estória.
Ficção Científica:

Cidade da Meia Noite
Essa categoria só encontrei um livro na minha estante que tenha lido em 2016 e infelizmente CdMN se enquadra na categoria de obras que deixaram a desejar. Demorei muitos meses para terminar o livro porque é muito lento, cheio de descrições  - meio desnecessárias em algumas partes - e o contexto não me convenceu e eu me vi com preguiça de continuar a trilogia.
Suspense e Mistério:
 

Nunca Jamais
Apesar de esse livro ser um romance tem uma carga bem forte de suspense que realmente gostei. Foi o livro mais diferente da Colleen que li e me empolguei, mas não tenho certeza se vou terminar pelo simples motivo de que a sede curiosa já passou. Mas na época que fiz a leitura realmente tinha gostado. 
Encontre-me
Essa foi uma obra que decidi conhecer depois de ver a capa e a sinopse. O livro é  muito fraco. A estória é muito simples e previsível e os fatos que sucedem para descobrir certas coisas não mostram a relevância necessária que poderia. A estória é muito fraca e apenas regular.    
Histórico:
 

Nessa categoria não há pior, mas há o livro que se destaca mais do que o outro para mim durante a leitura. Então o livro da Phillipa se destacou em comparação ao da Juliet que foi bom, mas muito mais lento. Os feiticeiros da Tempestade e A Dança da Floresta são livros que igualmente é válida a leitura.
Clássicos:
 

Hamlet
Esse ano que passou li muitos clássicos e pretendo continuar assim. Na verdade estou fazendo um projeto de clássicos e já li mais um Clássico em 2017. Na verdade foi o meu primeiro livro do ano. *-* Enfim, eu não fiz uma resenha propriamente de Hamlet e você pode conferir aqui. Gostei de verdade da estória criada por Shakespeare e é a minha favorita do autor.   
Iracema
Eu achei essa obra do Alencar um pouco estranha. Eu gostei, mas considerei apenas regular. Os acontecimentos do livro se desenrolam de forma bastante rápida o que não inspira muito ao leitor pender para a credibilidade dos fatos. Além disso, o autor parecia mudar bastante de primeira pessoa para terceira o que atrapalhava a leitura.
Policial:
Uma Loucura Discreta
Só li um livro na categoria policial que foi bom, mas não tão bom quanto poderia ou parecia que ia ser. Fiz uma resenha aqui.
Conto:
Crimson Dagger
Li vários contos e na maioria foram bons ou muito bons, como não teve algo ruim nessa categoria que li, decidi colocar apenas o que realmente gostei.  

Decidi separar a categoria FANTASIA porque não seria justo com as obras que realmente se destacaram no gênero e eu sempre separo os tipos de fantasia que é um tópico que amo e que gosto de explorar sempre. Então vamos lá...
  
Fantasia:
 

Uma Chama entre as Cinzas
Eu tinha visto uma resenha desse livro no final de 2015, mas demorei bastante para ler. Eu AMEI essa estória e quero logo a continuação. Quase li em inglês, mas deixei para lá. Toda vez que falo um pouco nessa estória já fico com vontade de ler novamente. É uma das minhas favoritas.
A Maldição do Vencedor
Eu estava com expectativas altíssimas para esse livro, e me decepcionei tremendamente. Não posso falar o porquê sem soltar muitos spoilers, mas posso dizer que a única coisa que me agradou na estória toda foi a escrita da autora. De resto foi muito ruim e mal explorado.

High Fantasy
 
A Queda dos Reinos
Na verdade eu coloco nessa categoria de melhor high fantasy todos os livros dessa série para ser exata e justa.
Eu amei a estória e a maneira que foi explorada. A Morgan é uma autora que não me decepcionou até agora e me surpreendeu a cada livro. Simplesmente amei essa série e li tão rápido de tão boa e viciante que achei. Hoje mesmo estava me lembrando e sentindo saudades dos personagens. *-*
Corte de Espinhos e Rosas
Como muitos devem saber eu detestei esse livro - muito. Fiz uma resenha sobre ele e já mencionei todos os problemas que encontrei nessa estória, como por exemplo, a personagem principal egoísta e quase intragável, e dentre outas coisas que estou com preguiça de listar. A maioria das pessoas gostou, mas acho que no geral estou entre o 1% . Eu estava com preguiça de começar a ler Trono de Vidro e tinha decidido começar por CdEeR, mas comecei mal de qualquer forma. O que posso afirmar é que a escrita da autora em Corte... está muito melhor e mais ágil do que em Trono de Vidro que li alguns capítulos uns dias atrás.

No Balanço geral, people, os livros que ganharam meu coração esse ano foram esses:

  

Esse novo ano sairá mais resenhas, mais posts de livros, tags e muitas novidades que estou planejando.
Mas por hoje é só, folks.
XO XO

17 comentários:

  1. Oi Gata, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelos livros do José de Alencar, tanto que uma das obras dele, O Guarani, foi responsável por despertar em mim essa fome insaciável de novas histórias. Mas quando fui ler Iracema, não sei o que aconteceu, eu travei. A leitura não fluía sabe, foi uma experiência estranha. E ainda sim ele continua sendo um dos autores que mais amo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu gosto sim do cara, li outras obras dele e gostei, mas Iracema não fluiu como o esperado.

      Excluir
  2. Oi Alana! Espero em 2017 ler mais clássicos e quem sabe Hamlet tb! A Maldição do Vencedor é um livro que me chama bastante atenção, mas acho melhor baixar as expectativas! rsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alana.
    De toda sua lista de livros, nenhum eu li, mas quero ler vários. Muitos dos livros que estão hypados você não gostou e eu fiquei com o pé atrás para ler. Lerei ainda, porém não com tanta expectativa. Espero que aproveite as leituras de 2017 :)
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alana!
    Alguns dos livros que você não curtiu, eu gostei muito.
    Dos que você curtiu, eu quero ler A Queda dos Reinos e Uma Chama entre as Cinzas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Adorei o post de melhores e piores!!
    Acredita que só li dois: Iracema e Hamlet.
    Quero muito ler Uma loucura discreta, pena que não foi tão bom para você.
    Dos outros, estou levando algumas dicas!!!

    bjs
    Fernanda Y.
    Pacote Literário

    ResponderExcluir
  6. Adorei o poste, ainda mais que você diz qual leituras não gostou e ainda traz o porque, e a maioria das suas leituras eu me identifiquei e duas obras que você queria desler? hahaha, que devem ter sido uma leitura triste mesmo. E já vi muitos leitores falando que não gostaram da leitura de Mil pedaços de você, e eu já até pensei em ler por causa da capa, mas agora me desanimei total.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Já li a maioria desses livros, alguns eu amei, outros nem tanto. Adorei suas escolhas. Acho que faria as mesmas se estivesse que escolher. Quero muito ler O último Adeus, já está na minha meta de 2017.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Alana.
    Só li três desses todos. A queda dos reinos eu gostei muito e dei nota máxima. Cidade da meia-noite eu achei bom mas não me animei a ler os outros. Já Seis coisas impossíveis achei bem fraco. Acho que você foi a unica que não gostou de Corte de Espinhos e Rosas. pelo menos foi a unica que eu vi hehe. A maldição do vencedor e Nunca Jamais estão na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Alana,

    Adorei a sua sinceridade para falar dos livros que não gostou. Eu sempre penso umas dez vezes se falo de livros que não gostei.
    Belas escolhas.
    Beijos
    http://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. amei tua listinha de 2016!!
    obrigada por compartilhar,pois me ajuda bastante a escolher livros para ler.
    um grande beijo e um feliz ano novo!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Alana, super legal o seu ranking
    Aiii menina, medo de Corte de Rosas e Espinhos.Já li Trono de Cristal dessa autora e ODIEI. Muita gente me recomenda Corte dizendo que é melhor, espero não levar uma baita decepção.
    O da Claudia Gray tenho pendente pra ler, espero não me decepcionar.
    Encontre-me foi uma das minhas últimas leituras, fraco e super previsível.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que pena que você detestou Corte de espinhos e rosas! Mas olha, a única coisa que tenho a dizer é que sempre gosto dos livros da Sarah, e gostava bem mais da série Trono de Vidro, mas aí veio Corte de névoa e fúria que é infinitamente melhor que o primeiro e em que os personagens realmente se revelam. E agora estou apaixonada por vários deles e por essa série. Achei que só eu gostava de Seis coisas impossíveis... Rs... Amei Uma chama entre as cinzas e quero muito ler O último adeus.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alana!
    Complicado não ser muito cativado pelas leituras em geral; é por isso que, por vezes, mais vale a qualidade do que a quantidade. Eu li apenas 34 livros em 2016, mas a maioria foi tão gostosa de ler e de se envolver que já valeu demais. Que em 2017 você faça leituras ainda mais incríveis e envolventes!
    E, sendo bem sincera? Gosto muito de conferir os piores livros na opinião de outros blogueiros, me ajuda a ter uma noção de leituras que podem ou não me agradar e assim passar longe da pilha de leitura, rs. Como Corte de Espinhos e Rosas que até me interessei no início, mas depois desisti. E, opa, empolgada agora com a série da Morgan Rhodes, já estava interessada nela tem um tempo, mas ainda não havia me empolgado de verdade, rs. Bom saber que Pela Noite Eterna conseguiu ser uma boa distopia - ainda que não a melhor; li o primeiro livro ano passado e quero continuar a trilogia esse ano. Estou com Nunca Jamais em inglês por ler no kindle e achei interessante os primeiros capítulos, mas não me prenderam muito. Como é curtinho, vou ver se leio esse ano e vejo se prossigo com as demais partes ou não.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  14. Gente, vários livros que eu estava muiito empolgada para ler você classificou como ruim, fiquei até desanimada. hahaha
    Gostei da forma que você separou, realmente escolher o melhor e pior de gêneros diferentes não faz sentido, desse jeito ficou melhor.
    Corte de espinhos e rosas tenho lido tantas resenhas positivas, é a primeira pessoa que eu vejo falar que o livro não é bom, rsrs. Eu tenho na estante, então vou ler pra ver o que eu acho.
    O último adeus eu comprei em uma promo do sub e estou louca para iniciar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Já vi muita gente falando bem sobre Os Garotos Corvos, uma pena você não ter gostado, li sobre uma vez e fiquei até interessada.
    Claros Sinais de Loucura eu li há a algum tempo e realmente não fluiu, achei um livro bem morno e estava esperando bastante dele. Também li Seis Coisas Impossíveis e, apesar de ter gostado, não me surpreendi taaanto assim.

    Espero que esse ano seja maravilhoso nas leituras, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  16. Aquele momento em que eu termino de ler sua lista percebendo que todos os piores estão na minha lista de super desejados e que eu estava mais do que empolgada para ler...
    Alguns eu espero não sentir a mesma coisa já que a leitura varia um pouco de pessoa para pessoa, agora outros como Amnesia e claros sinais de loucura estou pensando em tirar da lista porque né? A vida é curta demais e a gente precisa dar uma selecionada nos livros já que não tem como conseguir ler tudo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger