outubro 11, 2016

Semanário: Flor de Cerejeira na Primavera

Helloo, folks!! Tudo numa nice?!
Então, hoje eu vim trazer um post diferente que definitivamente não estava nos meus planos. Ontem fiquei com vontade de fazer uma capa nova para Flor de Cerejeira – talvez porque eu já esteja enjoada dessa antiga. Não sei?! A verdade é que eu tinha feito dez capas antes de chegar a essa final e ainda não me dou por satisfeita. Mas ontem me senti descontente e tentei fazer outra. Não deu muito certo. As ideias para uma cover para esse livro são muito não específicas na minha mente e eu acabo fazendo um monte e não gostando de quase nenhuma. Mas tudo bem. De qualquer maneira eu decidi não fazer uma capa nova para o livro – por enquanto!

   Enfim, quem já leu a estória, ou não, já deve ter percebido que se trata da cerejeira em questão. Quando eu era pequena – na idade porque ainda continuo baixinha – assistia um desenho chamado Timothy vai à escola. Nele havia uma família de gatinhas brancas e fofas descendentes de japoneses que cultivavam cerejeiras e outras plantas. O nome da gatinha era Yoko e a mãe dela a chamava assim: minha florzinha de cerejeira. Eu sempre gostei desse nome – e foi o motivo pelo qual resolvi nomear  a protagonista dessa forma. *-* No desenho animado a voz da gatinha era tão meiga e fofa e ela era divertida. Eu gostava, e mais ainda das árvores de cerejeiras e as frases de efeito que a mãe da Yoko do desenho falava.
    Eu não sei quando o meu gosto pela cerejeira surgiu, eu só sei que – e hoje reflito - que talvez esse desenho tenha sido o gatilho.

    Um dia desses eu estava procurando umas flores bonitas na internet e a única que encontrei que se parecia com a cerejeira e que era cultivada aqui no Brasil é o Ipê. No geral essa árvore tem as flores amarelas e é muito bonita também e só sobrevivi no clima do sul que é um pouco mais frio - aqui no nordeste o Ipê  morreria com certeza. Então, quando eu decidi escrever a estória da Yoko, eu queria poder chamá-la de flor de cerejeira igual no desenho – na verdade eu queria que me chamassem de flor de cerejeira, e como isso não ia acontecer, eu decidi fazer isso com a personagem.
   Não sou chegada a plantas, na verdade eu tenho preguiça alheia delas, mas para mim a cerejeira é a flor mais bonita ever e eu queria compartilhar o meu amor por ela com vocês!! :)

Anyway, ontem eu estava vendo umas cerejeiras tão lindezas que quis mostrar aqui para vocês, para quem não conhece. E se quiser conhecer um pouco do contexto histórico da planta, os costumes primaveris nessa época do ano no japão ou até mesmo em Macon – onde se passa a estória – é só ler o livro!





 


Alguém tem dúvida que a cerejeira é lindeza?! Nops...
Por hoje é só, folks. Me digam o que acharam da sakura e se já tinham visto antes. Vamos conversar sobre a primavera!!
XO XO

17 comentários:

  1. Aaah, a leitura está em andamento, viu! A falta de tempo vem pegando demais a gente, então as leituras andam bem atrasadinhas, mas já já o problema é resolvido. Mas sobre as cerejeiras, são todas lindaaaas, mas gostei principalmente das duas últimas porque gosto de rosa rsr. Mas a capa que foi pra Flor de Cerejeira ficou ótima, então não há dúvidas. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alana! Cerejeiras são lindas! Queria um dia estar no Japão pra quando tivesse os festivais de Sakura! deve ser algo muito bonito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa agora com relação ao desenho, vou procurar para assistir ahahah
    E a flor de cerejeira é muito linda mesmo, mas pra mim ela não pode ser só branca, tem ser aquela com rosa junto sabe? hahah deve ser porque foi a primeira que eu reconheci como sendo flor de cerejeira..

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaa flor de cerejeira é muito linda mesmo! E é um belo nome viu?!

    beijos

    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Uauu, que fotos mais lindas!! Eu não sabia que eram cerejeiras!! Amei o post.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alana, tinha meio que me perdido aqui na postagem tentando pensar em que livro você estava falando, já que não sabia que você era a autora, na verdade acho que não conhecia seu livro. Achei bem bacana sua inspiração e as flores são mesmo lindas, apesar de assim como você ter preguiça delas também kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia seu livro, mas confesso que fiquei bastante curiosa com a história.
    Gostei muito de saber sua inspiração, o que me deixou ainda mais interessada.
    Sobre a cerejeira, concordo totalmente com você, são lindas demais! Um verdadeiro encanto para os olhos.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Flor de cerejeira é a coisa mais linda mesmo! Fiquei apaixonada pelas fotos. Já tinha visto sobre o livro em outros blogs, mas não sabia que você era a autora, ou pelo menos não fiz a ligação, rsrs. Que bacana saber, fiquei ainda mais interessada em ler a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu não conheço esse desenho, mas achei muito fofo o nome e achei bem legal você falar o motivo de ter escolhido esse nome em questão.
    Olha, aqui em Brasília tem vários Ipê e na época da primavera a cidade fica muito linda,e é um mais bonito que o outro. A cerejeira é muito linda mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Alana!
    Ainda não li o seu livro Flor de Cerejeira, mas como vi muitos comentários maravilhosos a respeito dele, fiquei curiosa para conferir.
    Amei essas fotos que você compartilhou, gosto muito de plantas e essas cerejeiras são lindas. Aqui na minha cidade infelizmente não tem nem mesmo os belos ipês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Sempre achei tão linda a capa do seu livro, mas imaginei que teria feito 10 capas antes de sair essa. Lindas as flores que você separou, mas concordo com você em manter a capa atual lindíssima d e"Flor de cerejeira".
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho lindas as flores de cerejeira e uma pena não terem aqui no Brasil, acho tão mágicas e romanticas! Por mais que o Ipê seja a flor mais parecida, só dá no sul, uma pena mesmo, acho que nem em SP daria para cultivar, eu gosto de flores, gostaria de ter um jardim em casa, acho tão lindo!

    Enfim, olha, eu gosto da capa do Flor de Cerejeira, ainda pretendo compra-lo na Amazon, mas saiba que esta linda a capa! <3

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Lindas as cerejeiras e eu confesso que não sei a história da flor, mas acho tão linda e é uma que tenhamos essas belezuras por aqui rs' Não conheço o livro e gostaria de conferir, imagino como deve ser o processo de criação da capa rs'

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Alana.
    Não muda a capa não, eu gosto tanto dela hehe. Eu só fui conhecer essa flor depois que li o livro, confesso que nunca tinha visto antes. E achei ela maravilhosa. Já fiquei imaginando em um buquê hehe. Adorei as imagens.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. O Ipê sobrevive aqui no sudeste também rs Pelo menos no estado de São Paulo.
    Acho que é dificil alguem que nao conheça essa flor, pelo menos que nunca tenha visto. Elas são realmente as flores mais linda que já vi e peguei a primeira imagem pra colocar de fundo no meu pc hahahaha

    ResponderExcluir
  17. Oi Alana, sua lidna, tudo bem?
    Estou fascinada pelas fotos, quase consigo me imaginar em um campo cercada por elas. Deve ser o paraíso. Achei as fotos lindíssimas, mas confesso, duas delas me ganharam. A primeira, por querer ter esse cenário para a história de amor na minha vida. Já pensou??? E a última, está tão diferente, tão delicada!!! Se pudesse premiar, premiaria essas duas.
    Amei seu post.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger