setembro 12, 2016

Top 3 - Livros que eu Nunca Vou ler #iwon'treadever

Então, pessoas... esses dias eu decidi resgatar uma coluna aqui do blog e conciliar com uma tag que tinha visto outro dia no canal da Sarah Without an H. Pois é, estou viciada nessa youtuber americana. Enfim, a tag consiste em numerar os cinco livros que você nunca vai ler #willnevereverread. Eu decidi diminuir de cinco para três na listinha e fazer um top 3.


3 - Jogos Vorazes é uma trilogia que eu não pretendo ler ever. Ah, mas porque Alana?! Tipo, é tão bom. Eu só digo uma coisa que nem Axl: whatevs. Antes mesmo de saber do livro eu tinha ficado curiosa com o filme na época que vi o trailer no cinema e decidi assistir. E mesmo depois de assistir ao primeiro filme, que eu gostei bastante, não senti vontade de ler. Acho que também entra nisso o fator modinha. Mas eu preciso ressaltar que gostei somente de dois filmes: só até Em Chamas. Depois, com aquela beleza de marketing – notem o meu sarcasmo aqui - que fizeram em dividir o último filme em dois achei Esperança bem fraco; parecia que só tinha blá blá blá e zero ação. Sério, eu fiquei com vontade de sair da sala de tanto tédio. De qualquer maneira não conferi o ultimo filme -  minhas irmãs foram ao cine, mas preferi ficar em casa lendo - e nem irei. Preguiça alheia. E com certeza não tenho vontade de ler nenhum dos livros.


2 - Harry Potter! Eu sei que muita gente vai entortar o nariz ou chiar por causa da minha escolha. Nada pessoal, eu só entrei no mundo da leitura bastante atrasada e quando comecei a ler todos os livros possíveis dessa série já haviam sido lançados... eheheh... quer dizer. Tem mais um que saiu aí, mas enfim, também não gosto de séries eternas. Eu enjoo fácil de personagens então não ia aguentar. Sem contar que não me interesso pela estória de verdade. A maiorias das pessoas quando era mais novo, mas eu não. Eu não lia muito quando era menor. Enfim, eu talvez assista aos filmes – assisti alguns quando bem criança, mas não lembro – mas só por causa do Daniel. *-*

1 - Esse é o livro que por si só, pelo título e tudo o mais que as pessoas comentam, o gênero e a abordagem retratada já explicita o meu motivo de never will read and any circumstance. É uma simples questão de opinião e o livro não me atrai de maneira nenhuma.





Enfim, people. Esses são os livros da tag que eu nunca vou ler. Vou deixar aqui o vídeo da tag respondida pela Sarah e as escolhas dela para vocês conferirem.

Até o próximo post, pessoas...
XO XO

16 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Todos os que você não quer ler eu já li hahahha
    Menina, sobre Jogos Vorazes, o livro é narrado pela Katniss e eu acho ela mó porre. Teria sido bem melhor se fosse em terceira pessoa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alana!!!

    Coincidimos com HP e Cinquenta Tons de Cinza. HP já vi os filmes, então, os livros meio que perderam a graça pra mim, além do que com tantos outros pendentes tão legais pra ler, nem penso em ler uma série tão larga que, praticamente, ja sei a história toda.
    Cinquenta Tons não faz parte do gênero de livros que leio, a história não me chama a atenção em absolutamente nada e sinceramente, não curto nem um pouco os valores evocados nesse tipo de leitura...
    Jogos Vorazes já li, achei os dois primeiros livros geniais, mas o terceiro deixa bastante à desejar... E fala sério né, justo o desfecho da série deixar a desejar não dá né?

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oie Alana!

    50 tons tá na minha listinha com certeza!!!! Não tenho vontade nenhuma de ler Jogos Vorazes, mas pode ser que eu mude de ideia. Tô lendo HP no momento, e tô amando!! Sou suspeita para falar, porque é universo favorito, mas dá uma chance pelo menos pros filmes! Afinal, temos Daniel ali! haha

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sobre Jogos Vorazes e HP, eu não diria que nunca vou ler, mas pelo menos nem penso em ler, 50 tons de cinza concordo com você, e acho que como você mesmo lendo desde muito novo, não fui esse adolescente que teve coleções de Harry Potter eu gostava mesmo era de Dan Brown heheheh. Gostei muito do blog! Seguindo. Sucesso!

    http://leitorprolixo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Alana =)

    Já li HP e Jogos Vorazes, e bem amo HP e Jogos Vorazes me decepcionou muito no final rs... Mas, Cinquenta Tons é uma trilogia que nunca vou ler. Para você ter uma ideia não aguentei 20 minutos do filme XDD

    Porém de cabeça não lembro de mais nenhum livro ou série que eu não tenha o menor interesse em ler. Talvez todos os livros de terror, já que sou medrosa rs...


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Oi
    não tenho vontade de ler 50 tons, já li jogos vorazes e gostei, li uns aleatórios de HP, mas quero comprar todos os livros ainda.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alana, da sua listinha de 3 apenas Cinquenta tons que não faço questão de ler, na verdade até tentei, mas não deu!
    Os outros dois são favoritos na minha estante!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alana! Tudo bem?
    Não acredito que você não gostou do filme de A Esperança, acho que é um dos únicos filmes que posso dizer ser melhor que o livro kkkkkk Bom, mas gosto é gosto, se você não quer ler Jogos Vorazes, tudo bem XD
    ENCONTREI MAIS ALGUÉM NÃO LIGA PRA HARRY POTTER! Hahaha Não tenho a mínima vontade de ler e eu nem assisti a todos os filmes...
    Bjs!!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  9. HP e 50 tons eu tentei, mas não rolou. HP eu achei bem bobinho. Dizem que eu passei da idade. Talvez seja, vai saber.
    50 tons é tão ruim, tão ruim... Não consegui nem passar muito do começo.
    JV eu li. Achei bem legal. Gosto, especialmente, do último livro. Já os filmes, assisti somente aos dois primeiros, mas não gostei. Então deixei de lado.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alana.
    Eu li todos esses e Harry Potter é meus queridinho para sempre hehe. Eu também não li ele quando criança, até porque quando foi lançado aqui eu já não era mais nenhuma criancinha hehe. Mas amei mesmo assim. Esses dias estava passando um filme da série e já me deu uma vontade enorme de reler hehe. Jogos Vorazes também gostei bastante, bem mais do que dos filmes. Já 50 tons tem que gostar do gênero mesmo e ainda assim é fraco.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii, tudo bem?
    Todos que você citou eu já li ashashaishiahsi
    Jogos Vorazes eu demorei para me render. Mas quando vi o filme curti tanto que fui ler. Não gostei tanto dos livros, a Kat é um porre no livro :P E os filmes eu adoro, mas no último eles viajaram total. Quero dizer, eles foram fiéis ao livro, mas já que nos outros não estavam sendo, que continuassem assim e divando. Odeio aquele final terrível do filme e livro.
    Harry Potter eu te entendo. Apesar de gostar muito e ter crescido com a história e ter durante muito tempo colecionado n coisas, hoje eu tenho uma visão um pouco diferente. Reli o primeiro livro pela 8ª vez recentemente e percebi muitas problemáticas. Pretendo reler todos em breve e imagino que o mesmo irá ocorrer. Ainda tenho carinho? Claro. Ainda quero ler tudo o que lançar? Claro.
    Mas hoje eu percebo que ela não é perfeita e tem muita coisa errada.
    50 tons eu já li e odiei. odeio livros eróticos, odeio mocinhas toscas, odeio homens machistas.... enfim.
    Mas sabe que curti o primeiro filme? E curti o trailer do segundo, espero que eles façam um bom trabalho =D
    Beijoooos
    PS: uma série que nunca lerei: Guerra dos Tronos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amoooooooo a Trilogia Jogos Vorazes, também achei o primeiro filme fraco, mas muitas pessoas reconhecidamente criteriosas com suas leituras me disseram que o livro valia a pena então li e olhaaaa não me arrependi de jeito NENHUM. É uma história forte e impactante, o cinema não fez juz a Katniss! Eu amo o Harry, li ele muitooooo depois da infancia e adolescencia, já era universitária, mas me apaixonei pela história do menino que sobreviveu e seus amigos. 50 tons realmente é uma trilogia prá lá de fraca quem não leu não perdeu muita coisa! Mas assim, gosto é gosto e todo mundo é livro para não ler a vida é muito curta para a gente ficar lendo coisas que não deseja só porque é moda ou alguém em quem a gente não confia indicou.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso! Mesmo com vários comentários e as pessoas indicando não tenho vontade alguma de ler Jogos Vorazes. A vida é curta demais para ler o que não nos interessa, não é?!

      Excluir
  13. Aqui estão livros que eu nunca li, embora sejam os queridinhos de maior parte dos meus amigos - daqueles que gostam de ler, porque os outros nem sabem que livros são esses xb - Todos me dizem que devia ler todos esses livros, mas nunca me interessei nada por eles, talvez por os achar muito "batidos". Quem sabe um dia lhes dê uma oportunidade, nunca se sabe.
    Beijinho. :)
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a mesma coisa. Um monte de amigos gostam desses livros, mas não tenho vontade alguma de lê-los.

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger