agosto 13, 2016

Resenha: Calafrio - Maggie Stiefvater

    Primeiro de tudo: Maggie arrasa! Eu tinha ouvido falar bem dos livros dela, e como já li A Corrida de Escorpião acreditei no quanto o livro poderia ser promissor - eu tinha lido esse antes de Os Garotos Corvos, único livro da autora lido que não curti de verdade e que já comentei aqui, mas essa resenha eu já tinha feito a algum tempo anyway. Enfim, a grande questão é que não gosto de histórias de lobisomens e essas coisas, sobretudo depois da febre Crepúsculo e seus derivados. Anyway, num dia  qualquer eu vi o blog da Agir Now e a promoção do livro para o dia dos namorados e fiquei com vontade de ler, de verdade. Não sei porque. Tenho repentes de leitura.
Título: Calafrio: Os Lobos de Mercy Falls # 1 | Autor: Maggie Stiefvater | Ano: 2015
Páginas: 350 | Editora: Agir Now | Lido em: Junho de 2015
O frio. Grace passou anos a observar os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê. O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, nunca corajoso o bastante para falar com Grace… até agora. O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro.

       A narrativa do livro se divide entre Sam e Grace. Um menino lobo e uma garota. Aos 11 anos Grace foi atacada por um bando e foi mordida. Mas algo aconteceu. Aquele lobo dos olhos amarelos a salvou, mas por algum motivo ela não lembra bem como tudo aconteceu. Desde então a menina sempre o observou na floresta próximo a sua casa; ela tirava fotos com sua amiga Olivia, ouvia o uivo dele nas noites frias durante seis anos. O lobo sempre manteve distância até que um dia ele se aproximou, enfim, da humana.
       Jack, um garoto raivoso e instável, foi atacado por lobos e considerado morto. A falta de um corpo para enterrar evidenciava isso. A raiva dos moradores de Mercy Falls se intensificou com o ocorrido. Precisaram tomar atitudes drásticas quanto a isso. A caça aos lobos então tem seu início a partir desse evento. Gace se esforçou o quanto pôde para  proteger o seu lobo, sua obsessão, e quando enfim ele apareceu em sua casa, baleado, cheio de sangue, tudo muda. Agora eles tem uma "chance" de se conhecerem.

      Achei bem interessante a originalidade de Maggie. O livro não é sobre lobisomens, mas lobos. A mordida é tratada como doença do frio e aparentemente não tem cura. Num dado momento os lobos deixam de se tornar humanos no verão ou primavera para seguirem vidas em bando até a morte.

    Grace foi mordida, mas não se transformou. Sam está em seu último ano como humano. Esse é o fim para ele como Sam. Como os dois lidarão com a iminente separação?
      O livro é bem legal e sensível; como não gosto muito de sobrenatural fiquei querendo que os perigos acerca de ser lobo ficassem longe, paranoia de leitora que não quer ficar com o coração apertado. Mas no fim eu gostei de verdade da estória. Fiquei feliz com o jeito que a Maggie tratou os sacrifícios, desenvolveu a história e lidou com o pesar das mortes de alguns personagens. Foi satisfatório. Fiquei chocada com alguns acontecimentos, mas faz parte de toda história.
      Foi sensível e emocionante. Muitas cenas me tocaram e me deixaram feliz.
Eu esperei. Mas Grace, a única pessoa no mundo que eu queria que me conhecesse, só passou um dedo pela base de um dos livros de capa dura e saiu da loja sem sequer perceber que eu estava ali, bem ao alcance.
Acho que essa é a menor resenha que postei até aqui, né people?! Aahahah
Eu tenho essa mania de escrever demais!! *-*
Então, pessoas, o que acharam e já ouviram falar desse livro ou já leram? 
Créditos da Imagem: A louca da Leitura

12 comentários:

  1. Olá, Alana.
    Dessa vez você me surpreendeu. Escreveu só isso mesmo? hehe. Eu tenho o e-book desse livro no kindle. Teve um dia que a Amazon deu bobeira e colocou ele de graça por uma hora e consegui baixar. Mas não li ainda porque não tenho os outros e vai que eu goste vou ficar louca querendo ler o resto. E pelo que li aqui, vou gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk né isso, Sil?! Depois que eu terminei e olhei pro post pensei: Sério? Só isso? No geral eu sempre escrevo bem muito. Eu não tenho problema em largar uma série de livros, então eu nem peguei os outros livros ainda, estou com preguiça.
      Beijin...

      Excluir
  2. Oi, Alana! Tudo bem?

    Amiga, incrível essa sua resenha.
    Sempre tive curiosidade de ler esse livro, que acredito ser uma saga... não lembro bem.
    Enfim, pretendo ler assim que possível.

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada. É uma série de quatro livros mesmo. Leia sim. *-*

      Excluir
  3. Oie Alana =)

    Sempre leio boas resenhas dos livros dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Confesso que a autora série dela me chama mais atenção, então talvez eu vá começar por ela ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei por Uma Corrida de Escorpião e foi o que mais gostei até hoje - mitologia diferente e interessante que ela criou. A série dos Corvos eu não curti de verdade, então ainda prefiro essa. *-*

      Excluir
  4. Oi, Alana!
    Menina, tem uma amiga minha que vive me lembrando de ler essa série.
    Eu também curto uma pegada sobrenatural.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lu. Eu também curto, mas só ás vezes. Tem uns livros que as coisas parecem bem manjadas, porém quando é bem trabalhado me convence.

      Excluir
  5. Oi Alana, tudo bem?
    Eu comprei essa série, fazem alguns meses. Eu sempre tive curiosidade em ler desde que foram lançados, mas o preço era meio salgado na época. Até que um dia teve uma ótima promoção na Amazon e comprei todos de uma só vez. Agora só falta tempo pra iniciar a leitura. Adorei sua resenha. Me deixou com mais vontade de ler. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahah, eu conheci essa série só depois de ler A Corrida de Escorpião. Eu soube dessa promoção em algum lugar. Obrigada!! *-*

      Excluir
  6. Hey, Alana!
    Que resenha the best menina! kk. Eu sempre tive vontade de ler essa saga, mas com a febre "Crepúsculo", fiquei com medo de ser mais do mesmo. Mas pela sua resenha posso ler tranquila, por que é bem mais do que isso! Já adorei!!!
    É tão bom quando a gente começa uma leitura despretensiosa e ela surpreende! E com capítulos intercalados, tudo fica ainda melhor né? kkk. Adorei sua resenha!
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger