março 25, 2016

Só comentários... #2

    Hoje eu venho trazer comentários diferentes do que propus anteriormente, que era para os livros. Como esses últimos dias estou lendo bem menos e estou assistindo bem menos ainda, pelo motivo claro e clássico de que estou escrevendo. E escrevendo muito. Bem descontrolado porque eu sou a anormal que não para de digitar freneticamente no computador. Mas esses dias, semana passada ou retrasada, eu assisti um filme, Brooklyn e assisti Bates Motel (melhor série e que estou impondo certa regularidade para acompanhar certinho apesar de que não gosto disso, prefiro as maratonas para poder assistir logo de vez e matar a curiosidade), consegui abrir uma brecha para poder me atualizar. Estou tentando ao máximo não entrar no Facebook porque está pipocando de spoiler sobre The Walking Dead e Suits. Sério, gente. Vamos parar. Eu parei no hiatus de TWD, mas porque estou escrevendo muito, e estudando, não consegui acompanhar ainda.
     Anyway, eu estou assistindo muito vôlei, porém. É claro que eu fico escrevendo, ou melhor, tentando escrever para não perder o ritmo porque eu amo demais vôlei.
Enfim, vamos aos comentários.

Brooklyn
A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No início de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.
Comentário:
Eu assisti a esse filme porque vi o Lucas do Tony Lucas Blog indicando. Eu gosto da atriz e como fiquei curiosa e empolgada com a opinião do Lucas eu fui conferir. A atuação da Saoirse faz jus a sua nomeação, mas eu não achei o filme tudo isso. Ele é de fácil compreensão e não tem um plot twist tão mirabolante, é um drama e não requer isso, apesar de que às vezes acontece. Achei interessante e legal que o filme trabalhou um pouco dos Irish people que viviam por lá e como eles conseguiram chegar na América. Eu fiquei muito chocada ao ver Felicity... ops. Emily atuando em um filme nesse estilo e sem óculos!! Sério!! Sem óculos! A interação das moças na casa da senhora que hospedava as Irlandesas foi interessante, mas muitas vezes não me chamou tanto a atenção. Algumas conversas eram melhores que outras.
 Eu não achei ruim, mas também não achei que era isso tudo. Não senti a emoção que estava esperando.
Vikings
Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é o maior guerreiro da sua era. Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.
Comentários:
Bem, eu quero dizer que amoo História Geral e quem leu A Estranha Mente de Seth já deve ter sacado isso. Sempre procuro fundos históricos. Então Vikings é uma aposta de série que condiz muito com o meu gosto. Eu não tenho muito o que falar da série só que é demais!! Eu estava assistindo desde o ano passado e amando, mas na terceira temporada eu dei uma relaxada porque um certo personagem que eu amava morreu. Fiquei de luto por vários meses e de pouco em pouco eu estava assistindo um episódio ou outro, esporadicamente, mas agora eu voltei e estou muito empolgada para continuar porque esse EP foi super lacrador, me fez lembrar porque eu amo demais essa série, mesmo eu estando eternamente de luto.
Pude perceber que nessa temporada eles estão usando mais expressões na língua nativa dos vikings. Floki está mais enlouquecido do que antes com os deuses e a ambição de Ragnar está aumentando mais e mais, ele me parece introspectivo, silencioso e observador comparado as outras temporadas, mas acredito que essa é uma jogada dele de um grande conquistador.
Bates Motel
Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.
Comentários:
Eu preciso dizer que eu gosto demais do Freddie Highmore desde Artur e os Minimoys e As Crônicas de Spiderwick como eu disse na resenha que fiz do livro aqui e preciso confessar também que esse foi o motivo para eu decidir assistir a série. Eu nunca assisti Psicose, gente, mas tenho uma boa ideia do que acontece pelos comentários das pessoas e pelo que acontece no seriado. Eu não conhecia a atuação do Freddie num âmbito mais sério como agora eu conheço e me impressiono. Highmore passou no teste da série por causa de um olhar que ele faz que nós, que assistimos a série, conhecemos bem e nos aterrorizamos e gostamos. Norman é muito imprevisível e lunático, cada passo que ele dá, se aprofundando ainda mais na sua insanidade, me faz ficar embasbacada. Eu gosto de seriados ou livros desse tipo que trata sobre a psicopatia humana e seu comportamento peculiar. E eu digo para vocês que o Freddie entrega tudo e muito mais em suas atuações. A quarta temporada não poderia começar melhor, com muita tensão e adrenalina, coisas impressionantes acontecem, e um cenário diferente da terceira temporada é apresentada, muito mais perigoso, há mais riscos em jogo e muita ousadia no script. Há tantos indícios já do Norman se transformando na peça que ele realmente é.
Eu aplaudo as atuações da Vera Farmiga – que mulher lacradora e que garganta potente ela tem para gritar, as nuances que ela consegue trazer para sua feição é impressionante. E o Freddie Highmore que entrega um verdadeiro psicopata para as telas. Os outros personagens tem seus destaques, mas esses dois tem uma sincronia incrível atuando.
Bem, é isso por hoje, people!!
Beijin...

13 comentários:

  1. Comecei a assistir Vikings esses dias graças a uma recomendação aqui na blogosfera (será que foi sua? Não lembro bem, rs), e cara, eu tô achando demais!
    Bem mais legal do que eu esperava. É uma série bastante cru, que faz a gente fica em dúvida se gosta ou não de tal personagem hahaha

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério, Tisa?! Eu falo muito em posts sobre um monte de coisa que eu faço ou asisto ou leio, e não é a primeira vez que menciono essa série de qualquer maneira. Vikings é muito bom, né?! Lacrador! E o cenário é tão riquíssimo. Nur, esqueci de falar sobre isso acima. É verdade!!
      Beijin...

      Excluir
  2. Olá, Alana.
    Menina cada vez que venho aqui tem um layout diferente hehe. Esse está lindo também. Tenho vontade de assistir Bates Motel só pelo tanto de comentários que vejo sobre a série hehe. Vikings acho que não iria gostar muito hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Sil!! kkkkk mais ou menos. Fiquei com o outro template por mais tempo, acho que desde o ano passado estou com o outro e eu enjoo fácil, né?! Bates Motel é muito boa sim. Ah, que pena. Vikings tem uma fotografia incrível e é muito boa.

      Excluir
  3. Oi, Alana!
    Mulher, eu também enjoo rápido de layout, mas me falta tempo pra construir um e trocar.
    Vikings e Bates Motel <3 <3 <3 Meus vícios
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alana! Tudo bem? Que bom que você assistiu Brooklyn... Mas peraí, você não se emocionou com o filme ou o achou incrível? Como assim, Brasil??? Eu achei-o perfeito e houve várias cenas que eu tive que conter as lágrimas que ameaçavam sair. Mas isso aí vai de cada um, né? Também não esperava ver a "Felicity" no filme rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bates Motel é incrível!!
    Amei o blog.
    Beijoos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Haha, seu template ficou lindo, também estou pensando em mudar o meu de novo, sei como é...
    Enfim, eu estou querendo assistir Brooklyn (por motivos de: indicação ao oscar) mas não sei se irei gostar... E eu a-m-o Bates Motel, é sensacional.
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Eu assisti só uma temporada de Bates Motel e curti bastante. Para ser sincera nem sei porque deixei de assistir depois e não ando muito afim de voltar.
    Menina, TWD tá frenético, você precisa reservar seu domingo a noite para ver os eps que tá difícil segurar os comentários nas redes sociais (aconselho você ignorar todos os meus tweets SÉRIO). Espero que você consiga assistir logo pois olha... só ♥ hahaha
    Boa sorte com a escrita; espero coisas boas por ai. *-* Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Hey, Alana! Tudo numa nice?
    Haha!
    Adoro começar assim... e de vez em quando faço isso no blog e falo de vc!
    Mas, vamos lá.
    Eu não tenho curiosidade e nem interesse em Brooklin. Nem sei bem pq, na verdade. Só não me bateu aquela "coisa", sabe?
    Eu assisti poucos episódios de Vikings e adorei! Preciso retomar, fazer uma daquelas maratonas em que só nos levantamos para ir ao banheiro, rs.
    Adoro o cenário, é lacrador, como vc mesma diz! - Fabi abusando dos bordões de Alana! *---*
    E eu adoro os seus templates! Lindos de morrer!
    Se eu soubesse mexer nesse troço, acho que eu faria loucuras lá no blog tb! Haha

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  9. Oie Alana =)

    No momento estou acompanhando tantas séries que prefiro esperar o final de temporada de algumas para começar a assistir séries novas. Ainda mais com Outlander voltando em poucos dias *---*
    Quero muito assistir Vikigns porém tenho medo que ela seja um pouco violenta demais para o meu gosto.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Tentei assistir vikings mas não consegui hahah eu nao terminei nem o primeiro episodio kkkk mas acho que o meu momento nao tava bom paa ver a serie, vou tentar ver hoje de novo,a gora com seu comentario eu fiquei muito curiosa hahaha os outros dois eu nao assisti e não fiquei com vontade d ever tbm, to cheia de serie pra acompanhar kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina do céu, vc quer me matar? HAHAHAH, quero mt mt mt ver Brooklyn! Quanto a Vikings..... MEU DEUS, é uma das minhas séries favoritas, sério <3
    E Bates Motel é sensacional! Amo demaaaaais!
    Beijos e AMEI o post hhahahah
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger