fevereiro 26, 2016

Tag: Isso ou Aquilo

  Helloo, people... 
   Eu estou numa semana cheia na faculdade, mas nem estou me sentindo sufocada como achei que ficaria. Acho que porque tirei um notão em Língua Portuguesa II e desenvolvi bem a minha dissertação de Sociolinguística, a matéria do barraco que comentei no outro post. Estou assistindo muito um seriado viciante, depois eu trago uma resenha dele para vocês, e estou escrevendo um pouco. Lembram do último post que eu apresentei algumas capas dos livros que eu fiz?! Pois bem, Adeus, então..., um romance YA que escrevi há algum tempo, foi aprovado por uma editora e provavelmente será publicado esse ano.
    Eu só preciso confirmar algumas coisas, assinar o contrato que depois estarei trazendo mais informações para vocês.
   Enfim, esses dias a Fabi amiga me marcou numa tag e como eu estou devendo reposta de muitas tags desde o final do ano passado, momento em que todo mundo parecia estar me marcando, de blogs até eu nunca tinha visitado, nem sei como me encontraram, eu estou tentando colocar tudo em dia, mas decidi começar pela mais recente. Eu me senti lisonjeada e feliz por isso, no entanto, só não consegui administrar tantas marcações assim.
Então vamos as minhas respostas.

1- Áudio book ou livro?
Livro, é claro. Apesar de eu nunca ter ouvido um áudio book, eu prefiro ler e segurar. Encontrar as sensações e imaginar coisas com meus próprios olhos. E me disperso fácil ouvindo.

2- Capa dura ou mole?
Acho que vocês já sabem que leio mais no leitor do que os meus livros físicos, mas somente porque sou bem paranoica com os meus livros e tenho medo de estragar. Quase mal abro os meus livros, até os didáticos, porque tenho medo de estragar e fazer orelhas nas páginas e coisa e tal. Mas eu gosto dos dois, geralmente deixo na estante para ficar bonito! 

3- Ficção ou não ficção?
Ficção, é claro. Prefiro coisas diferentes, universos diferentes e novas estórias.

4- Fantasia ou vida real?
Fantasia, é claro.  

5- Harry Potter ou Crepúsculo?
Aahah, essa é difícil. Eu não li nenhum dos dois, e sinto muito aos fãs, mas eu detesto Crepúsculo – porque assisti ao filme, tipo, fala sério: cinco filmes para a Bela só colocar uma lenta e um pó no rosto para ficar mais branca e dizer que é vampira. Bláh. Não tenho vontade alguma de ler o livro, os elementos vampirescos são muitos fracos e romantizados. E eu não tenho vontade ler Harry Potter, mas em se tratando de qualidade, eu fico com o Harry!

6- E-book ou livro físico?
Eu gosto dos dois, um para ler e o outro para colecionar, como já disse.

7- Comprar ou pegar emprestado?
Comprar, é claro. Eu prefiro ter, não gosto de me delimitar e me pressionar para fazer a leitura de algo que não é meu, há uma série de fatores envolvidos e eu realmente prefiro comprar.

8- Livro único ou série?
Livro único, é claro. As séries a essa altura do campeonato já estão meio batidas e dois pontos fortes que me faz preferir livro único é que na maioria são estórias melancólicas, que gosto muito, e não tem triângulo amoroso. Thank God!  Mas nesses últimos dias eu tenho me aventurado um pouco mais nas séries, mas sendo bem seletiva, é claro, eu não ligo de abandonar uma e não saber o final. Se não estiver fluindo para mim eu simplesmente não continuo os outros livros.

9- Livraria física ou online? 
Eu sou meio da preguiça e gosto de comprar as coisas pelo computador e, é claro, também, há um forte motivo por trás disso. É mais barato em livraria online.  As físicas são mais caras, mas eu gosto de ir de tempos em tempos só para babar pelas obras dispostas pelas estantes.

10- Livro longo ou curto?
Eu não ligo muito para isso, contanto que eu esteja curtindo a estória. Mas no geral, se eu estiver de ressaca eu inicio a leitura de um livro mais curto para engatar e seguir a cem por hora!!

11- Drama ou ação?
Eu gosto de tudo balanceado, então eu prefiro os dois na medida certa.

12- Ler no seu canto ou tomando sol?
Credooo. Eu não tomo sol para NINGUÉM. Sempre estou procurando uma sombra ou me desviando dos raios quando estou no campus da universidade. Gosto de ficar na cama lendo, fazendo cachinhos, e agora que teve uma reforma na casa, eu tenho um novo cantinho super confortável e arejado e meio que ao ar livre, mas sem sol, para fazer minhas leituras. <3

13- Chocolate quente, café ou chá?
KKKKKK. Eu não tomo café, devo ser a escritora mais anormal do mundo que não toma café. Eu acho o cheiro chato. Não tomo chá, eu fico enjoando. E eu amo chocolate, mas não tomo quente. Moro no Nordeste então é meio que estranho tomar chocolate quente. Helloo. Sem falar que às vezes fica aquela nata horrível que eu detesto. Prefiro chocolate bem geladinho, que é como eu tomo, daquele que, tipo, congela o cérebro. Tomo assim todo dia. 

14- Ler resenha ou decidir por si?
Decidi por mim mesma. Na verdade eu sou bem anormal, às vezes eu só olho a capa do livro ou vejo o título e me interesso, não gosto de ver muito algumas opiniões para não ter um pré julgamento da obra, principalmente se quero lê-la. Eu gosto de SURPRESA. Muita. As sensações de cada pequena descoberta na obra me deixa mais entusiasmada do que saber antes. Eu nem leio sinopse em alguns casos.

Bem, é isso, people, como sempre eu consigo transformar uma tag pequena e simples num texto enorme ahaha. Eu falo, ou melhor, escrevo demais ehehe
Beijin...

2 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Aquele chocolate quentinho no calorzão é a melhor coisa que tem.
    Não tem quem faça eu ouvir audiobook.
    Mais um livro? YAY! Já quero ler.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Oi
    primeiramente parabéns pelo livro YA que foi aprovado por uma editora. Legal essa TAG, eu também prefiro livro Físico, mas leio vários e-book e pra mim livro tem que ser Fantasia também, a vida real já é tão difícil.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger