dezembro 30, 2015

Resenha: Seis Anos Depois - Harlan Coben

Eu sou meio anormal quando decido ler os livros, na época que li esse eu vi que uma colega minha marcou no skoob que queria ler e por isso eu decidi conferir a obra. Às vezes me baseio por isso, ou pelos lançamentos alheios, depende muito.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

    Bem, essa foi a primeira obra que li do Harlan e posso dizer que ele começou na propulsão mais forte e acertada. Arrasou geral. Normalmente gosto de suspense e thriller, mas há alguns não me agradam porque me deixam irriquieta. Esse me deixou curiosa, atordoada, e principalmente nervosa,  às vezes fico roendo as unhas, fazendo cachinhos no cabelo e às vezes nem durmo direito a noite, ou até durmo, mas sonho com as possibilidades que o livro poderia ter – quando não termino o livro em um dia – ou com o que já li ahahaha. Coisas de gente anormal.
     Enfim, vamos falar da obra mais romântica do Harlan, segundo os críticos.
     Seis Anos Depois conta a história do recatado professor Fisher que viu o amor de sua vida, Natalia Avery, se casar com outro homem e sumir do radar. Por seis anos ele viveu uma vida pacata, exercendo a sua profissão de professor na faculdade, longe de Natalie como ela pediu. Porém depois disso tudo ele precisava se afastar dela, seu coração estava partido.
   Seis anos depois, quando Jake vê o obituário de Todd, o esposo de Natalie, ele vê a sua nova chance para encontra-la e dar os pêsames, é claro.

    Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem.

     Mas quando ele chega ao velório, encontra uma viúva completamente diferente. Jake inicia uma busca enlouquecida para entender o que realmente está acontecendo e descobre que o casamento deles era uma farsa. Todos os mistérios que implicam Natalie faz Jake decidir procurá-la. O problema é que Natalie não quer ser encontrada. Ela esconde um segredo que pode mata-la e as pessoas ao redor. O que Jake deve fazer?
     Segundo comentários, essa é a obra mais romântica do Harlan, como comentei acima. Essa foi a primeira obra que eu li dele e o tio Harlan – perceberam a intimidade? – não decepcionou. Toda a obra é muito bem escrita, intensa e cheia de suspense. Segredos e mais segredos a serem revelados. Fiquei embasbacada, nervosa, surtando e gritando enquanto lia. Na época que eu li estava estudando para o enem e meu calendário estava uma desorganização arretada, então li em dois dias, ou seja tive sonhos com esse livro acerca do que eu pensava que poderia ter acontecido.
       Foi uma ótima surpresa a obra do autor!
    Bem, people, vocês devem ter percebido que fiquei em off por vários dias – ou não – como todo final de ano, sempre viajo e não paro em casa. Ainda estou viajando, a diferença é que hoje consegui acessar a internet e fiquei chocada com o milhão de coisas que já perdi na blogosfera. Tanta novidade. Anyway, eu tinha essa resenha curtinha aqui e decidi postá-la.
Nota: 5/5 - Favorito
No mais, desejo um ótimo ano novo para vocês leitores!
Beijin...

16 comentários:

  1. Oi Alana!
    Não sabia que esse livro era considerado o mais romântico do autor.
    Eu já li algumas coisas do Coben. Gostei de algumas e não gostei de outras. Esse livro, especificamente, não me atrai.
    Que bom que o seu primeiro contato com o autor foi positivo :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu adoro Harlan Coben, é com certeza um dos autores que mais gosto <3
    Eu ainda não li Seis Anos Depois, mas não é por falta de vontade haha. Não sabia que era considerada a obra mais romântica dele ^^.
    Adorei sua resenha, bom saber que seu primeiro contato com ele foi bom.
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Alana, tudo bem??? Nunca li nada do autor, mas morro de vontade, pois todos falam muito bem dos seus livros <3
    E esse é um dos livros que sempre chama a minha atenção. A premissa é ótima <3 E o que é esse quote que você selecionou? Ai meu coração :3
    Te desejo uma virada muito feliz e uma boa viagem :) Que a gente se encontre novamente em 2016 <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto opiniões variadas sobre esse livro. Quando eu puder, irei ler para saber o que finalmente acho, porque fiquei bem curiosa...

    Feliz ano novo!!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alana! Tudo bem? Eu ainda não li nada do Harlan Coben, acredita? Mas por coincidência, ganhei "Seis Anos Depois" de uma amigo/blogueiro. Depois desses comentários super empolgantes com certeza vou ler essa obra o mais rápido possível. Adorei a resenha! :)

    Feliz ano novo!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OLá, Alana.
    Eu amo o Harlan. Eu conheci ele através de um clube de livro que teve aqui na minha cidade e nunca mais parei de ler os livros dele. Ele é um dos melhores do gênero. Mas infelizmente ele publica mais livros do que eu consigo ler hehe. Ou felizmente. Esse eu ainda não li.
    Feliz ano novo!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alana!
    Mulher, se tu passas um dia fora da internet, perdes tanta coisa hahhahah Sei como é
    Nunca li nada do Harlan e nem sei por onde começar. O cara tem tantos livros que fica difícil escolher um hahhahah
    Feliz 2016!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Adoro os livros do tio Harlar Coben rsrs
    Sua resenha está ótima, ainda não li o livro, mas está na minha lista de 2016!

    Um Feliz Ano Novo pra você!
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alana! Já li outros livros do Harlan, mas este ai ainda não... mas pretendo ler... Boa viagem e feliz ano novo para vc!

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  10. Oii Alana!
    As vezes me sinto anormal também, tipo, tem gente que fica sem dormir por causa de algum crush, uma prova ou sei lá, eu fico sem dormir por causa de um livro (as vezes fico meio triste por isso, prova de que não tenho vida social, rsrs ;-;, mas quem se importa?). Fiquei assim com Corte de Espinhos e Rosas e quando finalmente dormia sonhava com o livro. Pelo menos eu não sou a única!
    Nunca li nenhum livro do Harlan, mas já li vários comentários positivos sobre sua obra e confesso que fiquei curiosa com 6 Anos Depois, mas vou esperar mais um pouco pra ler mesmo assim.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  11. Essa também foi a primeira obra que li do autor e tive a mesma impressão que você. É uma história ótima que nos faz pensar em milhões de hipóteses, pra no final ser o que menos esperamos

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alana!
    Primeiro, Feliz Ano Novo... aproveite sua viagem e traga mais inspiração para nós aqui na blogosfera, rs.
    Segundo, esse livro é um favorito? MEU DEUS! Eu nunca li nada do Harlan Coben, mas vejo seeeempre elogios as suas obras e isso me deixa curiosa. Mas o título 'favorito' sempre me empolga mais.
    Acho que 2016 vai ser o ano que lerei, bora colocar como meta de leitura, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, feliz 2016! Que seu ano seja ótimo!
    Nunca li nada do Harlan, mas se eu fosse ler algum, certamente leria esse livro, é o que me deixa com mais vontade de ler.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Faz um tempo que estou querendo ler livros do autor. Todos sempre falam maravilhosamente bem e tal. Pela sua resenha acho que iria adorar o livro. Aliás, gostei muito da resenha.

    Tenha um ótimo ano novo!

    Beijos,
    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Alana, tudo bem?
    Uma meta minha para 2016 é ler algo do Harlan ♥
    Adoro livros com bastante segredos, e também sonho as vezes com o que aconteceu, ou com oque eu acho que vai acontecer. Adorei sua resenha, e vou colocar na minha lista para ler *-*
    Um maravilhoso 2016 ♥
    Lost Words

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muito bom, eu ia comprá-lo, até então não conhecia o autor, no entanto acabei comprando "confie em mim" do mesmo, de qualquer forma amei a história e a escrita. Mas ainda quero ler esse.
    Ótima resenha, só me deixou com mais vontade de ler kk

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger