outubro 16, 2015

Parceria | Bianca Landim

Helloo, people... É com um imenso prazer e um sorriso enorme no rosto que faço esse post de apresentação da primeira parceria do blog!! *-* E Alana vai ao delírio. \0/ Uhuhu!! Ok, vou explicar porque vou ao delírio. (gente, ás vezes eu falo de mim mesma na terceira pessoa, super normal ahaha!!) 
       Tinha visto o livro Rebirth num blog e fui conhecer um pouco da autora. Fiquei super de queixo caído de tanto da viagem que a Bianca fez. Gente pobre como eu não tem como ir para tantos lugares, conhecer diferentes países e culturas. Como vocês devem saber ou não eu geralmente não leio sinopse de livro para não estragar as surpresas que eu possa ter no decorrer da leitura. São raríssimos os casos quando o faço. Mas ao ver a capa de Rebirth eu decidi ler e me empolguei demais com a estória e com todas as mitologias que a autora encaixou. Entrei em contato com a Bia e pedi para fazer parceria com ela porque achei a iniciativa do livro o máximo, porque gosto de gostar de nacionais, porque queria apoiá-la e ajudá-la de alguma forma, tanto na divulgação quanto fazendo resenhas, e porque acho que devemos enaltecer a literatura nacional!
    No final de semana do feriadão ela me mandou uma mensagem em inbox confirmando tudo! *-* Estou super feliz com isso. 
     Agora você pode conhecer um pouco da autora e a sinopse do seu livro:

SOBRE A AUTORA: Bianca Landim fez faculdade de turismo e começou a escrever em 2004, durante a novela Rebelde mexicana. Tinha uma webnovela e uma comunidade no Orkut. Depois de focar nos personagens da novela, resolveu tentar algo novo, e foi quando surgiu as Titãs, em 2008, (é assim que ela chama Rebirth). Foi à Grécia, ao Egito e por último, foi à Índia e adicionou a terceira parte do livro quando voltou da viagem, em 2013. Só no início desse ano é que ela resolveu mostrar seu livro, pois pode não parecer, mas ela é um pouco tímida. 



SINOPSE: Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses! Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.


     A Bia me mandou um e-mail e achei interessante colocar essas curiosidades para vocês conhecerem mais dela.
- Comecei a escrever As Titãs, pois é assim que eu a chamo, em 2008, depois de uma viagem a Grécia. Depois fui ao Egito e por último fui à Índia. Nessa época trabalhava com turismo, por isso ficava um pouco mais fácil viajar....
- O nome Rebirth veio porque eu amo a música do Angra, que tem esse mesmo nome e foi ela quem desenvolveu, e muito, minha imaginação para escrever.
- Muita coisa começou no Orkut e depois de muita insistência dos meus pais e amigos próximos, foi que decidi procurar uma editora, e o resultado é esse....
- Adoro mitologia, e misturar a grega, com egípcia, nórdica e hindu deu um pouco de trabalho, até mesmo para casar os fatos históricos com os deuses em si.



    Gente, esse último ponto que ela mencionou é lindo. Amo quando os autores pesquisam para fazer suas estórias, para ter embasamento no que escreve. A Bia foi para esses lugares e trouxe esse mundo todo misturado e interessante. Mal posso esperar para conhecer! E essa capa arrasadora aí, gente?! É muita linda.
REDES SOCIAIS DO LIVRO:


Onde Comprar:

    Bem, gente, é isso. Espero que tenham gostado. Digam-me o que acharam da autora e do livro. Eu super amei. A Bianca já enviou o livro e assim que chegar dos correios e eu terminar de ler estarei trazendo a resenha aqui para vocês.
    Beijin...

20 comentários:

  1. Eu fiquei de queixo caído! Sou tipo super hiper mega master power fã de mitologias!
    Acho incrível!
    Eu quero ler também!
    E ficaria feliz demais por falar do trabalho da Bia (sente o tom de intimidade) no meu blog também!
    Correndo pra comprar o meu!
    E pra conhecê-la melhor!

    Parabéns pela parceria!
    \o/
    Beijos!

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Muito legal.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas a capa dele já chama MUITA atenção, né?! Entendo o que você disse sobre a sinopse, pois faço a mesma coisa hahaha
    Fiquei curiosa com o livro já que nunca li um com esse tipo de história!
    Parabéns :)
    Beijos!

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Oi Alana!
    Parabéns pela parceria! Que renda ótimos frutos para o blog e para a Bianca.
    Que incrível o itinerário de viagem dela. Grécia + Egito + Índia…nossa!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alana, que bom que você também virou parceira da Bianca!

    Ela é incrível, né?

    O meu livro chegou hoje, e eu estou simplesmente apaixonada!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Alana, tudo bem?
    Nossa eu acho incrível como a imaginação do autor trabalha. E acho muito importante que o autor pesquise bastante para escrever seus livros. O leitor sempre gosta de se situar na história quando a lê.
    Eu não sou muito fã do gênero, mas vou passar a dica para a minha filha que adora tudo sobre mitologia.
    Parabéns pela parceria e que esta seja só a primeira de muitas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Parabéns pela parceria!
    Adoro livros de mitologia e amei esse!
    Vou aguardar a resenha!! *--*

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Alana! Adorei minha apresentação e os comentários já fluindo sobre filhinho! Espero que ele chegue bem e que você o adore, assim como eu o adoro! kkkkkkkkkkkkkk
    A todas que comentaram a página do livro no Facebook está aberta a curtidas. Ainda estou começando, mas espero que outros filhinhos venham a esse mundo literário! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alana!!

    Menina, você vai acreditar se eu te falar que estou com o marcador de Rebirth aqui no port treco da minha mesa? Ele está aqui para me lembrar de entrar em contato com a autora, porque encontrei com ela na Bienal esse ano! A gente conversou, ela me falou das viagens dela, contou sobre a capa do livro...ela é muito simpática! Só que meu mês de setembro foi tão corrido e atípico que não falei com ela, nem o post sobre a Bienal eu fiz ainda! hahahaha
    No sorteio dos marcadores lá do blog tem até um imã de Rebirth, porque ela me deu dois e eu coloquei um no kit! :)
    Sucesso na parceria de vocêsss! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oii Alana!
    Também amo mitologia, principalmente a grega e foi isso que me fez ler e me apaixonar por toda a saga de Percy Jackson! Achei a sinopse desse livro super interessante, porque tipo, quatro crianças tomarem os lugares dos titãs? Adorei a sinopse por não revelar muito do enredo o que só faz atiçar ainda mais a curiosidade. E a capa então? Maravilhosa!
    Ps. também adorei a capa de A Escolha de Mausi ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  10. Nossa.Gostei do livro, parece ser super legal <3
    E além do mais, estou renovando meus gostos literários.Então, estou aberta á conhecer tuuuuudo nesse mundão de livros ahahahahha

    Gostei muuuito da sua parceria.
    Parabéns e aguardo as novidades <3

    beeeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéens pela parceria! *_* É uma delícia quando confiam em nós para isso, né? *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Alana.
    Parabéns pela parceria, espero que seja um sucesso e que você goste muito da leitura. Eu vou aguardar a resenha porque me interessei muito no livro. Amo livros que abordem mitologias, todas elas misturadas ainda, vamos ver o que vai dar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alana! Tudo bem? Menina, eu adorei a capa do livro! *----* A premissa dele também é ótima, então é provável que eu o leia em breve. Parabéns pela parceria! Ficarei aguardando a sua resenha, hein? :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Alana, parabéns pela parceria. E nossa, que capa linda a do livro. Adoro mitologia grega, e a sinopse me lembrou um pouco de Predestinados, um livro que amei. Valeu a dica. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente parabéns pela parceria, segundamente (sei que não existe essa palavra) haha EU AMEI A CAPA DESSE LIVRO E A PREMISSA, JÁ ENTROU PRA MINHA LISTA.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  16. Oii Alana!
    Estou passando aqui de novo te dizer que te indiquei pra uma tag bem legal lá no blog, a tag Esse ou Esse! :D
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/2015/10/tag-esse-ou-esse.html
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante do livro. A capa é realmente linda.
    O enredo me interessa muito, pois eu amo mitologia.
    Parabéns pela parceria. Desejo muito sucesso para ambas as partes.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Alana!
    Não se preocupe que eu também falo de mim na terceira pessoa.
    Gente! Necessito desse livro. Amo mitologias e esse livro é um combo de tudo!
    A capa é linda e o nome bem impactante
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. Ooi, Alana. Tudo bem? Parabéns pela parceria do blog. Adorei a premissa do livro e vou ficar esperando a resenha.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá Alana, tudo bem ???
    Parabéns pela parceria flor. Fiquei super feliz com a notícia, espero que essa parceria gere ótimos frutos para ti e para a autora, que as duas cresçam muito com essa parceria !!!
    Confesso que ainda não conhecia o livro da Bianca, mas achei a premissa do livro muito interessante, e gostei de saber que ela viajou e fez várias pesquisar para escrever o livro. Adoro quando os autores possuem embasamento em pesquisas para contar suas histórias. ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger