setembro 24, 2015

Minhas Impressões de Maze Runner: Prova de Fogo

     Helloo, people... (em ASL)    Hoje eu ia trazer uma resenha de livro, mas decidi fazer uma resenha/comentário do filme Maze Runner: Prova de Fogo. Primeiro de tudo vocês precisam saber que não vou crucificar o filme por ter elementos diferentes do livro, até porque não li (peguei muito spoiler e deixei de escanteio por um tempo). Segundo: eu tenho mente aberta. Quando assisto um filme não vou comparar ou lembrar que falta alguma coisa do livro e esse tipo de coisa. É um filme, afinal de contas. Há distinção, gente.
     Eu não fico pirando ou fico com raiva porque o diretor tirou alguma coisa na adaptação ou acrescentou algo que não tinha. Creio que nunca os filmes serão fiéis. Eu analiso o filme, não comparo com o livro. Por exemplo, eu assisti Divergente e vi que faltava algumas coisas da obra da Roth. Eu não pirei e fiquei com raiva como muita gente. Eu só pensei comigo: Ah, faltou aquela parte. Eu não surto por causa disso. É um filme. É um livro.
Dito isto, vamos lá.

     Eu amei o filme. Quase chorei de emoção. Dylan, amigo *-*, estava arrasador como sempre. Amo ação, suspense, segredos e imprevisibilidade. Teve tudo isso e muita ação nesse filme. Boa parte do tempo eu ficava pirando na sessão, gritando OMG toda hora ahaha!  Eu pensava que o verdugos eram nojentos, mas os Cranks são muito piores. Arg, dá agonia e nojo só de pensar. Aqueles trens me deixaram ansiosa, os vermes... Fiquei lembrando dos Walker de TWD, sério mesmo! Minha mãe ficou pirando e reclamando, ela só gosta de desenho, gente! Hahah
Enfim, vamos lá.
     O filme é bem frenético. Acreditei que seria mais leve, e iria ter um monte de conversa, ou ficaria no ritmo do primeiro, mas não é isso que ocorre. É muita ação e tensão toda hora. Os personagens correm demais. Mais do que no primeiro. Em alguns momentos eu fiquei cansada por eles como uma boa sedentária que sou.

    O filme retoma exatamente de onde parou: com Jansen os resgatando e os levando para um complexo militar. Os garotos da clareira ficam confinados ali dentro e são apresentados a uma nova realidade. A superfície destruída pelo Sol. Há outras pessoas de outros labirintos ali também.  Um deles e que chama a atenção de Thomas para os perigos do complexo, é Aris. Quando nosso protagonista descobre a verdade as coisas mudam a partir daí e os garotos correrão para se salvar. Mas o pior ainda está por vir porque eles precisam enfrentar o deserto e todos os seus perigos.
Eles estão indo em busca do Braço Direito, uma resistência contra CRUEL  que fica nas montanhas.
    Well, well, well! Não vou destrinchar nada do filme porque se não vou dar spoiler e porque eu não gosto de fazer isso. Há elementos que não são spoilers, mas eu não gosto de falar porque gosto da surpresa e quero que quem não assistiu ou leu o livro tenha surpresa também. O filme é cheio de reviravoltas, ação e suspense. Fiquei embasbacada e satisfeita ao mesmo tempo porque gosto que aconteça coisas que eu não estou esperando! :D Eu ficava toda hora: What the hell happened? Vai, Thomas, faça alguma coisa! For God’s sake alguém atira nesse cara! E tem aquele final. No comments, please! Não sei nem o que dizer daquilo. Só sei que algumas pessoinhas precisam morrer! Só digo isso! Ahah (eu, vingativa). :)
Eu amei a Brenda!!
     Anyway, vocês devem ter percebido pelo meu entusiasmo que amei o filme. Algumas pessoas quererão me dar uns tapas porque mesmo com algumas discrepâncias do livro eu amei a adaptação. Mas eu deixo minha mente aberta, people! A parte ruim é que vou ter que esperar até 2017 para o próximo filme. Estou com muita raiva, mas tudo bem! Eu vou assistir esse filme de novo ahah. Vou deixar o trailer aí e a sinopse para quem ainda não viu.
Trailer:



SINOPSE - O labirinto foi só o começo, o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do primeiro filme, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade, mas essa percepção é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes, os Cranks, que ameaçam devorá-los vivos. Em busca de pistas sobre a poderosa e misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L, a viagem irá leva-los para Scorch, um terreno deserto e desolado onde irão se juntar a combatentes da resistência e enfrentar as forças superiores em obstáculos inimagináveis.
Para sobreviverem nesse mundo hostil, eles terão que fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. A superfície da Terra foi queimada pelo sol, então o calor é causticante durante o dia. Há ainda rajadas de vento gélido à noite e um ar irrespirável, pois no deserto do novo mundo, até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter que escolher em quem acreditar.


E aí, people, quem já assistiu Prova de Fogo? O que acharam?
     *Gente, vocês devem ter percebido o ASL ali em cima e não devem ter entendido. ASL é a sigla para American Sign Language. Gosto de usar isso as vezes, não tenho dificuldade auditiva, mas tento ao máximo aprender os sinais. Tento aprender Libras também, gente! Acredito seriamente que libras ou qualquer linguagem dos sinais deveria ser obrigatória na vida das pessoas. Quem não consegue falar e só se expressa com as mãos ficam meio que de escanteio e reclusos. Não gosto disso. Anyway, isso é outra história. É só para vocês ficarem cientes, uso isso ás vezes no início do post.

Beijin...

22 comentários:

  1. Estou tão atrasada em filmes D: acredita que ainda não assisti nem O Pequeno Príncipe? Esse foi um daqueles filmes que assim que sai o trailer já tava pirando pra assistir e digo isso pelo primeiro filme mesmo! Fiquei doida pra ler o livro também, mas a capa me desanimou um pouco, rs. Eu poderia dizer que é a falta de tempo, mas nem é, é falta de dinheiro mesmo (as xerox estão sugando até o tutano). Enfim, nem preciso dizer que estou louca pra assisti sem falar que o trailer promete (acho que a ansiedade vai acabar me fazendo assistir online mesmo ;-;)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Dani! Eu também não assisti O Pequeno Príncipe. Nunca. Não por não querer, na verdade nem sei porque. É verdade. Eu assisti o primeiro também e amei, mas esse superou as minhas expectativas ahaah!! É, a capa é bem feinha. As xerox na faculdade me sugam também ahahah. É muito dinheiro que a gente gasta. O filme é muito bom. Você precisa conferir!! *-*

      Excluir
  2. Eu terminei de ler o livro pouco antes da estreia da adaptação e confesso que gostei das mudanças que foram feitas. O livro é meio parado e chega a ser maçante às vezes.
    Dylan, esse lindo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu gosto de algumas mudanças e amei o filme. Dylan, é meu amigo. Assisti quase tudo dele, até aquele episódio de New Girl que ele aparece ahahah :)

      Excluir
  3. Olá, Alana.
    Quem bom que você consegue separar o livro do filme, eu não hehe. Como não gostei do livro, achei tão chato e não acontecia nada, acho que irei gostar do filme. Sem falar no Dylan, lindo, maravilhoso hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Sil! *-*
      Ouvi comentários sobre o livro ser chato e lento. Que bom que vai assistir o filme, é irado demais. Superou as minhas expectativas!! Dylan é o cara!! :)

      Excluir
  4. To louca pra ver esse filme mas quero termina de ler o livro kk
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante do filme, dizem que não está fiel ao livro, mas gostei.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alana, fico feliz que você tenha gostado do filme, significa que há luz no fim do túnel para mim, já que também não li os livros e aconteceu de eu amar o primeiro :) Agora estou bem mais animada pra assisti-lo. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está animada, Mi! O filme é ótimo. Superou as minhas expectativas! *-*

      Excluir
  7. Olá,
    Eu gosto muito dos livros, apesar de faltar o último para eu completar a trilogia. No geral eu simplesmente adoro essa história mas acredita que eu ainda não vi nenhum dos filmes? Ando em um momento que não consigo terminar filmes, salvo algumas exceções. Mas enfim, gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Gabriela!
      Eu também andei assistindo alguns filmes e parando na metade, mas quando assisto no cinema vejo tudo. Que bom que gostou do post!! Fico feliz! *-*

      Excluir
  8. Oi Alana!

    Também assisti o filme e MEU DEUS É TIRO, CORRIDA E BOMBA o tempo todo, levaram o filme a um novo nivel que acho que ninguem estava esperando. Também gostei bastante das mudanças em relação ao livro, por que afinal, qual é a graça de pagar 50 conto pra ver um filme que você já sabe a historia toda? Agora é esperar 2017 pra saber como vai ser o final

    Abraços

    http://www.desconstruindooverbo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Erick!!
      Adoro ver comentários animadores e entusiasmados. Me anima mais ainda mesmo que eu já tenha assistido o filme. Concordo plenamente que elevou o nível do filme. Eu não esperava isso tudo, cara! Arrasaram demais! *-* Fiquei estupefata com as coisas que aconteciam, ficava berrando na sessão de nervosismo e ansiedade!! É verdade, não é nada legal pagar por algo que a gente já viu. E 2017 parece tão distante, né, cara?!
      Beijin...

      Excluir
  9. Oiii

    Eu ia assistir esse filme ontem com o meu amigo no cinema, mas acabou que nem deu certo :/

    Só que eu nunca assisti o primeiro, acho que eu iria ficar um pouco perdida no filme.

    Amei o seu blog, estou seguindo! Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ia ficar um pouco perdida, sim. Tenta assistir o primeiro logo antes que esse saia de cartaz. É muito bom. Tu não sabe o que tá perdendo!

      Excluir
  10. Oi Alana!
    Conheci seu blog hoje e já me identifiquei com sua opinião sobre Maze Runner - Prova de Fogo.
    Já comecei a te seguir, hahaha.
    Eu também adorei o filme mesmo com as diferenças do livro. Eu tomei VÁÁÁRIOS sustos HAHAHA
    Voltarei aqui outras vezes!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo, Ale! Que bom que se identificou. Volto sim outras vezes. Ah, eu tomei muitos sustos também. Foi massa demais!! *-*

      Excluir
  11. Oi, Alana!
    Eu assistir o primeiro filme e amei, ainda não li os livros, mas pretendo ler logo. Já assistir divergente também e apesar de ter faltado algumas coisas do livro, eu amei o filme. Fico muito feliz pelo seu amadurecimento, até porque como você falou é um filme, ou seja, é impossível se comparar com o livro. O filme é pouco tempo, por isso eles tem que tirar muitas coisas do livro para adapta-los para um filme.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gabi sua linda!

    Eu ameii o livro, terminei bem recente, ♥

    Sobre seu blog, que fofo! Amando e seguindo!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger