setembro 30, 2015

Efeito Dominó - Parte I | As Primeiras Peças do Jogo

Helloo, people... (em ASL)
Hoje venho trazer um post completamente diferente para vocês. Geralmente não coloco muita coisa sobre mim, só posto resenhas, comentários, músicas e coisas relacionadas. Todavia quero mostrar algo puramente meu.
Esse foi o primeiro livro que escrevi, tecnicamente esse não foi o primeiro, escrevi uns três quando era criança, mas foram feitos artesanalmente e escritos à mão e isso meio que não conta. Esse ano assinei contrato com a Autografia para publicar meu livro físico, não esse, outro que não revelarei o nome agora para não tirar o foco de Efeito Dominó.

Efeito Dominó - Parte I
As Primeiras Peças do Jogo
# 1
ISBN: B015OW4XRO
Ano: 2015 / Páginas: 281
Idioma: português
Editora: Amazon
Efeito Dominó - Parte I - Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó! 

    Como sou nova na blogosfera e nesse âmbito de publicar e divulgar e moro num estado pequeno, decidi mostrar para as pessoas uma das minhas estórias para criar público e obter mais leitores. Tenho dezesseis livros escritos (um amigo meu já disse que tenho hipergrafia, e estou inclinada a acreditar nele porque não consigo parar de escrever; estou trabalhando em mais duas estórias agora) e escolhi esse para ser a estreia. Efeito Dominó é um suspense criminal dividido em duas partes e que se passa aqui no Brasil.

    Fechei parceria com alguns blogs super legais que gosto muito e por esses dias decidi expor uma degustação do livro para vocês.

     Efeito Dominó foi escrito e terminado em 2013. No ano passado enviei a obra para algumas editoras e recebi resposta positiva de cinco das sete que submeti o livro. Recebi propostas legais, comentários motivadores e ótimos sobre o livro, mas eu sou estudante (sucks) e na época não era viável tirar uma porcentagem da tiragem que seria publicada.

    Portanto publiquei na Amazon na semana passada. Sou bem desprendida em algumas situações, não ligo em ganhar dinheiro para que alguém leia meu livro, eu gosto mais de expor e mostrar as minhas histórias, prefiro que as pessoas se entretenham e fiquem satisfeitas com a leitura.
  Eu geralmente estudo para escrever. Não consigo colocar qualquer coisa que me vem à cabeça ou que eu acho que é. Por exemplo, estudei investigação criminal, balística, o melhor lugar no Rio para a estória se passar e outras coisas (não vou falar os outros porque se não vai ser surpresa. Só disse esses porque está bem evidente já na sinopse). Então eu sempre seleciono fotos na internet, e fico observando para descrever ou para imaginar o que a personagem quer que eu explicite no texto. Não escrevo do mesmo gênero os meus livros, fico enjoada. Escrevi duas obras de terror até. Eu escrevia de madrugada nalgumas vezes e ficava com medo porque ouvia uns barulhinhos no teto kkk. Coisa de gente medrosa ahaha. Enfim...  
     Logo postarei tudinho sobre o meu outro livro físico e os meus parceiros que já tenho, mas por enquanto estou selecionando blogs que queiram ler as primeiras cinquenta páginas do livro  e postar as primeiras impressões. Se estiver interessado é só entrar em contato comigo pelo e-mail (alanagabrielafr@gmail.com) ou pela aba de contato aqui mesmo do blog que eu envio o PDF, EPUB ou Mobi, o formato de sua preferência.
Anyway, se porventura desejar o livro completo entre em contato comigo pelo mesmo e-mail ou quiser fazer parceria que nós conversaremos!
É isso, people!!
Beijin...

25 comentários:

  1. Primeiras Impressões??? Do que vai lançar??? Conta comigo!!!

    Muito sucesso Alana!!!!

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  2. Olá Alana,
    Termino a leitura desse post com a cara assim :o
    Já tens 16 livros? Você é uma máquina de escrever? :o
    Fiquei bastante interessada nesse livro e já vou solicitar as primeiras páginas.
    Muito sucesso pra ti e o que precisar, pode contar com o UOH.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi Alana!!
    Uauu, vc já escreveu bastante!! Te desejo sucesso e boa sorte neste caminho!!
    Adoro livros do gênero e fiquei curiosa para conhecer seus livros e sua escrita!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que você tinha escrito um livro flor, que maravilha
    eu adorei a sinopse parece ser um caso bem interessante

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    HAHAHA, a autora escreve livros de terror com medo, achei inédito e super bacana. Não acho interessante ter que pagar uma porcentagem da tiragem, acho, na verdade, meio injusto, então a Amazon é mesmo a melhor opção. Sua formação é super interssante e deve ter ajudado muito na hora de escrever anyway, gostei!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ler livros sobre suspense criminal, mas e se eu disser que fiquei curiosa com a sua sinopse? Também não conhecia o seu blog, mas logo fiquei muito feliz em ler que você conseguiu lançar seu livro na Amazon e desejo de coração que faça um imenso sucesso! Meus parabéns pela premissa ótima e pelo livro que deve ser ainda mais interessante!

    Beijos!
    Lauren | Blog Razões Literárias
    http://blograzoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Eu não sabia que você é autora e adorei! Dezesseis livros não é pouca coisa e tá certa você, se tem ideias coloca no papel e pronto. É legal que você tenha recebido respostas positivas por parte das editoras, porém essa coisa de ter que desembolsar para publicar não me parece um bom negocio (mas eu não entendo muito bem do assunto, então...); Mas acredito que agora na Amazon você vai conseguir atingir bastante leitores e quando menos esperar seu livro estará sendo publicado por um editora bacana.
    Eu fiquei interessada em ler as primeiras impressões (o livro, para ser honesta hahah) mas aí depende do prazo que você da pra a resenha e tal, ultimamente ando atrasada com as leituras do outro blog que eu colaboro então fica complicado.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    O livro pareceu bem interessante, principalmente por se passar no RJ e por ser de um gênero que eu adoro. Então, com certeza lerei a obra. Infelizmente não poderei conferi-la agora, pois estão mega enrolado. Porém, seu livro já vai para a minha lista de futuras leituras.
    Parabéns pela publicação!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Oi ...
    A premissa é bem interessante !!!
    Parabéns por todo esse seu talento ... Dezesseis livros é muita coisa ! Haja criatividade rsrsrs
    Desejo muito sucesso pra você

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alana.
    Que legal as noticias hehe. Espero que dê tudo certo. Gostei muito da sinopse do livro, só não vou me inscrever para ler os primeiros capítulos porque esse mês estou meio enrolada. E menina que rapidez para escrever. Acho que você escreve mais rápido do que leio hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alana, tudo bem?

    Nossa, dezesseis? Oo E eu aqui lutando para terminar meu primeiro livro! Parabéns pelo seu dom.
    Gosto muito de livros no estilo de Efeito Dominó e acho que a leitura seria muito bacana.
    Vai ter um tempo determinado para ler as primeiras páginas? Pq me interessei, mas tenho 5 livros de parceria na fila, então não poderia me comprometer se não fosse ter tempo. Se der me responde lá no blog! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Olá, Alana, tudo bem?
    Adorei ler esse post sobre seu livro e sobre suas experiências nesse mundo da escrita. Também escrevo um livro, adorei ler sua opinião sobre algumas coisas relacionadas ao assunto. Não posso deixar de mencionar, que também gostei muito de Efeito Dominó.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que legaaaal! Adorei a sinopse e me interessei muito pela leitura! *_* Arrasou.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Alana, tudo bem contigo ???
    Flor, antes de mais nada eu preciso te parabenizar, adorei a ideia de utilizar o seu próprio blog para divulgar seu trabalho como escritora. É a melhore forma de começar a criar público e formar novos leitores. Parabéns por sua iniciativa, e parabéns por perseverar e colocar suas obras no papel !!! Confesso que estou precisando um pouquinho de sua perseverança para soltar as histórias que estão presas em minha mente e que querem por que querem se tornar reais !!!
    Adorei a sinopse do seu livro, e fiquei super feliz por saber que existe toda uma pesquisa por trás de sua história, acho que isso torna o livro mais rico e interessante, mais palpável e real !!! Já estou aqui me consumindo para conhecer essa história, mal posso esperar pelos próximos posts e para conhecer o outro livro que você vai publicar !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  15. Oie Alana =)

    Gostei muito de você ter divido um pouco da sua experiência como autora com seus leitores aqui do blog. E olha que dezesseis livros não são para qualquer um.
    Espero que você tenha muito sucesso!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Oi, não conhecia seu blog e amei aqui *-*
    já estou seguindo :D

    Bom que já cheguei em dia de estreia hahaha
    vou entrar em contato, achei interessante a sinopse.

    Desejo sucesso pra ti e tuas obras :D

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alana! Tudo bem? Nossa, você já escreveu DEZESSEIS LIVROS? Menina, que demais! Eu lutei para escrever um conto! rsrsrs Mas enfim, adorei a premissa do livro e fiquei bem interessado em ler o livro. Agora eu não poderei ler ele (estou bem enrolado com algumas coisas aqui), mas futuramente lerei sim! De qualquer forma, te desejo muito sucesso! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Sucesso com o seu livro, pois achei a sinopse interessante.
    Nossa você têm muitos livros escrito em.
    Fiquei curiosa com a história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente parabéns! E menina, dezesseis livros é muito, adorei a proposta do livro e fiquei bem interessada em lê-lo.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Você tem 16 livros já escrito e eu não consigo nem escrever uma linha. É a vida.
    Gostei muito da premissa do seu livro. Adoro um suspense..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  21. Oii Alana!
    Sempre lia que você estava escrevendo alguma coisa, mas não sabia que já tinha terminado e parece ser muito bom, fiquei curiosa pra saber como Lucas e Cora vão fazer pra trazer os segredos do assassinato de Helena *-* e como vai ser essa parceria, porque né, ela é refém dele e tudo mais. E o livro deve ser realmente bom pra ter recebido tantas respostas positivas das editoras, sem falar que a capa é muito legal (eu gosto de capas <3).
    Fiquei super interessada em ler as primeiras 50 páginas e, com certeza, vou enviar um email pedindo <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  22. Achei a sinopse do seu livro muito top!
    Que você tenha bastante sucesso em sua carreira como escritora e que esse seja apenas o primeiro de muitos que virão!

    Visite o Blog: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  23. Sim, sempre ficarei besta com a quantidade de livros que você já escreveu e olha que você tem apenas 19 aninhos. Uma honra o PL ser um dos seus blogs parceiros <3 Adorei o que você escreveu sobre sua "forma de escrever".

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  24. Oi Alana, tudo bem ?
    Conheci seu blog agora e menina! Estou boquiaberta!
    Meus parabéns pelos livros! Você é tão nova e muito adiantada hehe, adoro isso!
    A sinopse é muuuito atrativa e fiquei curiosíssima, mas sou muito medrosa e não sei se me arriscaria no gênero hehe. Aliás, nunca imaginei que alguém escreveria sobre esse gênero com medo também, super única! haha
    Adorei o post e tudo! Boa sorte para você e muito sucesso!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger