fevereiro 09, 2019

6 ON 6: Livros que amolecem o coração


      Hi, folks..  tudo numa nice?
   Atrasada venho trazer o meu 6 on 6 desse mês 😊😀. Nós do grupo decidimos por dois temas, pois assim fica mais aberto para todas fazerem suas postagens e compartilhar do que mais se encaixa com perfil de leitora. Como não entendo muito bem de signos e não acompanho nada deles, optei por fotografar livros que são capazes de tocar os corações mais cabeludos. Interpretei esse tema de duas formas: livros tocantes que enternecem corações e livros românticos que são tocantes também.
   Eu não sou romântica, nenhum pouco, mas leio um livro ou outro que contém romance e aprecio, então decidi mesclar esses dois aspectos para as fotos do tema.
Então vamos para as fotos.
A guerra que salvou a minha vida
Eu já mostrei esse livro aqui outras vezes, mas não me canso de mensurá-lo porque é uma história tocante e que me encheu meu coração com a singeleza e as situações que Ada, nossa protagonista, enfrenta com tão pouca idade.
O último adeus
 Esse é o livro mais pesado da lista, então se não tiver estômago, é melhor pular, mas é uma das minhas leituras favoritas e eu recomendo de olhos fechados. Foi o livro que mais me derramou lágrimas e me emocionou, apertou meu coração com tudo que acontece na obra.
 Crenshaw partiu meu coração. Começou com uma leitura despretensiosa, mas que acabou mexendo comigo em alguns aspectos, apesar de todo o realismo mágico, porque o protagonista enfrenta situações que também vivi quando era uma garotinha e que para tão pouca idade não deveria ter que enfrentar, mas é assim a vida. Uma leitura simples e curtinha que eu recomendo.
 Esse é o livro romance da lista, um livro que conferi por recomendação e gostei muito de cada parte dele, o drama, as emoções, as descobertas e a verdade. Um livro que me fez sentir saudade de histórias simples e adolescentes.
 Eu já falei aqui outras vezes que A Monster Calls é o meu livro favorito da vida e não me canso de dizer isso, porque é. Já fiz outros posts mencionando, mas gostaria de reiterar de novo como essa obra é maravilhosa, imprescindível e importante a ser conferida.
Li essa obra há muito tempo e gostei muito, pois além de ter mexido comigo, me arrancou lágrimas no final, mesmo com um tema clichê e o triângulo amoroso (essa foi a única obra que não fiquei muitooo irritada por causa desse aspecto). Bateu uma saudade dos personagens e uma vontade de conferir essa estória de novo.

   Confiram os outros blogs participantes do projeto.
   Bem folks, por hoje é só. Já conferiram alguns desses livros? Ou têm uma lista de livros tocantes também?
XO XO

9 comentários:

  1. Oi Alana! Td bem?
    Eu sou doida pra ler Aos perdidos com amor, a premissa já me encanta! ♥
    A guerra que salvou minha vida e Cynthia e Hand parece ser bem emocionantes msm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, que amor esse 6 on 6! Eu só conhecia os dois livros da lista, mas fiquei curiosa com os outros também, faz tempo que não leio um livro que amolece o meu coração haha

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alana!
    Eu adorei a ideia, e concordo que Aos perdidos, com amor é um livro lindo, eu fiquei apaixonada nele e foi uma das melhores leituras do ano passado.
    beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alana.
    Da postagem eu só li O livro de memórias que amei muito. A personagem principal é incrível. Eu sou romântica e adoro um livro de romance, mas tem uns que cortam o coração da gente em vez de amolecer hehe. Gostei bastante das suas fotos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alana!

    O último adeus é mesmo bem forte, um livro de muito luto e superação. Aos Perdidos, com amor é um romance que eu gostei bastante, uma leitura que envolve fácil. Adorei o post!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alana!
    Desses só li A Guerra que Salvou a minha Vida e não amoleceu muito meu coração não hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Alana, tudo bem? Livros com a temática guerra sempre tocam o coração, né... imagino que seja difícil até para os corações mais duros resistirem ao sentimentos que provocam. Eu ainda não li os livros que citou, vou anotar alguns deles para conferir mais a frente.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Ah, eu adoro livros que me fazem chorar, haha.
    Desses que indicou, ainda não li nenhum, mas saber que nos tocam profundamente já é um motivo para querer lê-los.

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não li nada do que indicou na lista, mas tenho muita vontade de ler A guerra que salvou minha vida, O último adeus e O livro de memórias.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger