fevereiro 02, 2019

Resenha: Batman: Criaturas da Noite - Marie Lu

Título: Batman: Criaturas da Noite - Lendas da DC # 2 | Autor: Marie Lu
Lido em: janeiro 2019 | Páginas: 256 | Editora: Arqueiro
As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.
        Hi, folks... tudo numa nice?
    Eu ia fazer um wrap up, mas como fiz muitas leituras de HQ e alguns outros clássicos, optei por não fazer isso esse  mês, mais posteriormente faço uma indicação de HQs e quadrinhos legais. Assim decidi trazer a resenha/comentário de Batman: Criaturas da Noite. Relutei muito por fazer isso porque foi uma leitura que me incomodou e não agradou em oitenta por cento do caminho. Mas vamos lá.

     No dia do seu aniversário, Bruce Wayne faz uma escolha estúpida para prender um bandido e acaba se envolvendo com problemas na polícia e é levado a cumprir serviços comunitários no Arkham. Lá ele conhece Madeline, uma criatura fria e sanguinária que até ele não havia falado com a polícia e decide conversar com ele. Mas será que ele pode acreditar nas palavras dela? O que é verdade e o que é apenas um jogo para destruir Gotham?
Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração.
        A premissa da estória me pareceu interessante e como era o Batman e Marie Lu decidi que definitivamente leria mesmo tendo visto alguns comentários negativos sobre o Bruce eu decidi que queria gostar da estória e daria certo comigo. Mas isso não rolou, infelizmente.
     O primeiro problema para mim foi que não consegui me conectar com a estória e nem principalmente com Bruce. Ele é um garoto mimado, idiota para seus dezoito anos e tem uns pensamentos esquisitos. O romance criado foi desastroso e trouxe uma impressão que percebi está muito presente nos YA. Eu não discordo que às vezes uma espécie de romance com um bad boy ou o oposto possa ser interessante (apesar de batido), mas acontece que o que a Marie criou me trouxe repulsa, não consegui sentir nada além de um sentimento ruim pela situação, visualizando a ideia de que gostar loucamente de alguém que você mal conhece e que é considerado psicopata é normal e correto. Mesmo apesar de tudo. Há uma ideia desconfortável que me repeliu da estória por completo.
      Porque uma garota que parece ameaçadora, saber tudo sobre você, o ameaçar e jogar palavras que são perigosas seria atraente? Somente para o Bruce e a Marie Lu.
O medo clareia a mente. O pânico a obscurece.
       Algo também que me incomodou foi a escrita. Eu já li seis livros da Marie Lu e nenhum foi escrito como esse,  parecendo muito apressado e sem tato, de modo que a maioria das ações e emoções não passavam muitas sensações, além de que o texto em terceira pessoa (que eu gosto muito) nesse livro me pareceu muito distante e a escrita ficou muito simplista.
    Mesmo com as reviravoltas do fim esse não foi um livro que eu realmente apreciei.
Fiquei triste porque esperava mais, talvez algo como os aspectos mais sombrios da série Gotham.
*NOTA: 2/5*
Bem, por hoje é só, folks.
XO XO

3 comentários:

  1. Olá, Alana.
    Estava curiosa com a sua resenha porque vi seus comentários lá no Instagram. Que pena porque até agora só li livros ótimos da autora. Esse problema que você teve com o livro eu tenho com os livros New Adult, eu não consigo entender como que uma garota se apaixona por alguém que só trata ela mal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu gosto da Marie Lu e continuarei lendo os livros dela. Esse infelizmente não deu certo comigo.

      Excluir
  2. Oi, Alana!
    Eu até que gostei desse livro. Me senti lendo o início do romance do Batman com a Mulher-Gato hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger