janeiro 12, 2018

Decepções de 2017

Bem, como disse no post anterior, a lista dos livros que desgostei e que me decepcionaram durante esse ano é enorme vida a minha média de  notas no skoob, mas vou ser justa e selecionarei apenas seis obras que me desagradaram ou que foram ruins mesmo.
Ecos da Morte
Eu já fiz aqui uma resenha falando sobre como detestei esse livro e como ele é ruim, mal escrito, previsível e tudo o mais. Fico cansada só de lembrar de como é bem ruim.
A distância que nos separa
Também fiz uma resenha sobre esse livro e como a experiência de leitura foi horrível. Eu já havia lido outra obra dessa autora antes e gostado muito. Então a minha decepção com essa foi enorme. Além de ter sido uma leitura sofrível, as personagens, a construção da estória, a escrita, todo o conjunto foi muito ruim e não funcionou. Eu detestei o livro.
Memórias póstumas de Bras Cubas

Eu sou adepta de ler clássicos e no geral tenho gostado muito dos últimos que li. Mas esse eu odiei. Li vários contos de tio Machado que gostei muito, mas essa obra, desde o filme que eu havia assistido anos atrás, foi uma decepção. Um livro sofrível para eu terminar de ler. Talvez por que o personagem era tão horrível que não consegui me engajar na leitura.
Esqueça o amanhã
Esse livro é a típica distopia clichê que não traz nada novo. É sério. Esse livro apresenta a mesma receita de vários livros do gênero. Não gostei, foi muito previsível, a estória não me convenceu e soou mais como um romance do que qualquer outra coisa. Não faço nem ideia porque decidi ler esse livro. Talvez eu quisesse dar uma chance para o gênero.
Entre Mundos

Sinto-me mal por não ter gostado do livro de Neil, uma vez que tinha a perspectiva e o desejo de gostar da obra, mas não deu certo. Não consegui me conectar com a obra, o mundo do livro pareceu meio doido demais para mim e não consegui acompanhar os universos criados pelo autor.
O beijo traiçoeiro
Esse livro foi uma decepção. Gostei da escrita da autora, mesmo sendo bem lenta – o que pode incomodar muita gente que não curte descrição –, mas detestei como ela conduziu algumas coisas na estória. Além de que essa obra foi muito difícil para me situar, porque você só sabe quem é certo personagem lá para o meio da obra – ou seja é necessário passar por umas duzentas palavras para entender uma situação que é a maior parte da obra.
Pois é, folks. Então é isso! Quais são as decepções literárias de vocês?
XO XO

3 comentários:

  1. Que pena que teve tantas decepções assim em 2017. Acho que tive somente três grandes decepções literárias no ano. A maioria das minhas leituras foi tão boa que me fez sofrer na hora de escolher os dez mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alana.
    Eu gostei de O Beijo Traiçoeiro, mas tive problemas com ele. Ecos da Morte eu achei a ideia tão boa mas a autora não soube desenvolver ela. E ainda pro cima só tem dois livros lançados aqui e ficou sem final. Quanto ao Neil nem me decepciono mais porque nunca gosto dos livros dele mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sil. Também tive problemas com O Beijo Traiçoeiro, com a execução de algumas cenas principalmente. Eu não consegui gostar de nada em Ecos da Morte - foi muito sofrível a leitura e me frustrei mais do que tudo. Eu queria gostar do Neil, simplesmente porque a maioria das pessoas gosta.

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger