janeiro 09, 2018

Melhores Leituras de 2017


   Helloo, folks... tudo numa nice?! Então, hoje eu decidi trazer o post das minhas melhores leituras de 2017 - que não foram muitas, infelizmente. A minha média de nota de livro no ano passado foi muito baixa, e li muitas obras que me desagradaram, mas pelo menos houve luz no fim do túnel. Confiram as minhas escolhas.
A Melodia Feroz
Acho que já falei um trilhão de vezes sobre como amei esse livro. A escrita da Victoria é simplesmente divina e os personagens me ganharam logo no início. A melodia feroz é uma estória profunda e dark que eu altamente recomendo.
Prisioneira da Inquisição
Esse foi o segundo melhor livro do ano para mim. Fiz uma resenha no ano passado – bem longa, por sinal – enfatizando a qualidade da escrita da autora tanto quanto a profundidade da obra. Eu adoro História Geral então esse livro foi um prato cheio para mim.
O Sobrinho do Mago
Eu assisti a todos os filmes possíveis da série do Lewis, mas nunca havia lido o livro apesar de ter a obra completa aqui em casa. Nunca me vi totalmente interessada talvez por ter lido aos livros. Mas então decidi ouvir ao audiobook para ver se meu interessava e acabei amando a estória. A escrita do C.S. Lewis é simplesmente primorosa e a narrativa transpõe o leitor para o mundo de Nárnia. As descrições dos lugares simplesmente me deixaram extasiada.
Jekyll and Hyde
Eu simplesmente amei esse livro. Magistral, bem desenvolvido, intrigante e intenso. Amei cada página. A maestria do autor em conduzir a obra me deixou perplexa e feliz com o desenvolvimento da estória.
Coração de Aço
Depois de ler uma fantasia de do Sanderson eu decidi ler um livro de ficção científica dele. Simplesmente tão grandioso quanto uma fantasia épica. Eu nem sei muito o que falar da estória, adorei cada coisa que aconteceu, a química entre as personagens, a construção do mundo, as batalhas e tudo o mais. Simplesmente awesome.
Crave a Marca
Ao contrário de muita gente que detestou esse livro, eu gostei muito da estória e aplaudo a Veronica por ter crescido tanto e aperfeiçoado sua maneira de narrar uma estória. Já havia lido Divergente e achado boa a leitura, mas Crave a Marca foi muito melhor. Muita gente disse que foi descritivo e lento, mas senti que essa obra era para ler dessa forma. Devagar, apreciando com cuidado o mundo que nos era apresentado. Só de lembrar sinto falta das personagens e estória.
Uma Tocha na Escuridão
Confesso que não achei esse segundo livro melhor do que o primeiro; não sei se foi o momento em que fiz a leitura ou coisa parecida que me fez gostar menos do que o antecessor, mas de todo modo eu gostei bastante da obra e apreciei o crescimento e a grandeza do livro.
O Ceifador
 
Apesar de eu não ter dado uma nota muito alta para esse livro eu adorei a construção desse mundo e as coisas que ele me fez questionar. A obra é muito boa e a construção do livro é muito interessante. Tive alguns problemas com o “romance”, mas de todo amei o desenvolvimento dos protagonistas e a adrenalina e tensão que a obra transpõe.

    Bem, pessoas, é isso. Essa é a ordem dos melhores livros que li nesse ano. Não quer dizer que todos acima receberam cinco estrelas, na verdade, apenas Melodia Feroz recebeu nota máxima. E melhor leitura não significa nota máxima, mas sim em detrimento a outras e livros que realmente apreciei. Sei que são poucos, mas isso tem a ver pela quantidade de livros que desgostei esse ano – a lista é muito maior. Não foi um ano muito produtivo nesse aspecto.
Então, já leram alguma dessas obras? Quais são suas melhores leituras de 2017?
XO XO

4 comentários:

  1. Oi, Alana. Eu basicamente só conheço duas das suas leituras e são as que quero ler, que é A Melodia feroz que tenho muitas expectativas e O Ceifador, que me deixou muito curiosa. Espero ler e gostar que nem você.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desses livros rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alana!
    A Melodia Feroz e O Ceifador são ótimos mesmo.
    Desses, ainda quero ler Coração de Aço.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alana.
    Eu também penso assim como você. Tem vários livros que não dou nota máxima e mesmo assim está entre as melhores leituras e o contrário também é verdadeiro. As vezes eu dou uma nota alta e mesmo assim me decepcionei com ele hehe. A Melodia Feroz foi minha primeira leitura do ano e amei. As Crônicas de Nárnia é um livro que amei. E quando reli gostei ainda mais.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger