outubro 29, 2017

Clássicos #3: Robert Louis Stevenson

Helloo, folks... tudo numa nice?!
Então, eu nunca mais fiz um post sobre clássicos que acho recomendadíssimo para leitura. O último clássico que li foi O Guarani em HQ – que foi completamente awesome. Mas depois trago um comentário sobre ele aqui.
   Mas vamos falar de um livro que li há muito tempo, no primeiro semestre desse ano, mas que eu nunca trouxe um comentário preciso sobre a leitura.
   A minha vontade de ler o livro veio depois de ver um pouco do seriado desenvolvido pela ITV britânica (Jekyll and Hyde). Achei meio estranho a montagem que se desenvolveu na série e acredito que talvez se tivesse assistido todo episódio eu entenderia o que estava acontecendo, mas no início foi um pouco confuso para mim justamente por causa do alter ego.
                A obra é complexa, intricada e excitante. Jamais tinha lido coisa alguma desse autor e logo após fazer a leitura da obra consegui entender um pouco do que se passava no início do seriado. Não prossegui, é claro, mas fiz a leitura. E posso afirmar que foi desconfortável em alguns momentos, mas extremamente interessante e intenso. Muito boa leitura.
                Em alguns momentos da obra me senti um pouco perdida exatamente por causa do alter ego, mas com o passar da leitura fui desvendando e me sentindo assustada com a maestria do autor para construir um personagem tão complexo quando o Jekyll.

                O livro é altamente recomendado e acho que nessa época do ano faz muito sentido. Quem gosta de livros complexos e instigantes precisa ler essa obra.
Confiram abaixo a sinopse:

O Médico e o Monstro
Robert Louis Stevenson
Ano: 2002
Páginas: 112
Editora: L&PM Pocket
Lido em Janeiro de 2017
Um clássico de mistério e horror.
As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. 
Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde?  Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino? Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.
O escocês Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor da "A ilha do tesouro" (1883), um dos livros mais célebres de todos os tempos. "Dr. Jekyll e Mr. Hyde" é um clássico entre os clássicos de horror e mistério. Stevenson escreveu ainda "O raptado", "As aventuras de David Balfour", "O morgado de Ballantrae", entre outros. Stevenson nasceu em Edimburgo, Escócia, em 1850, e morreu em 1894, em Samoa, nos Mares do Sul. É considerado, ao lado de Melville, Jack London, Conrad, Defoe, um dos mestres de romances de aventuras de todos os tempos. Quando morreu, trabalhava em sua obra-prima inacabada, "Weir of Hermiston".

Enfim, folks eu altamente recomendo este livro.
Por hoje é só.
XO XO

2 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Eu gosto da história d'O Médico e o Monstro, mas nunca fui a fundo para ler e tals..
    Realmente é uma boa pedida para essa época do ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei porque mexeu com a minha cabeça de uma forma tão awesome. :)

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger