dezembro 12, 2016

TOP 3: Minisséries Britânicas

Helloo, folks... tudo numa nice?!
Hoje eu vim fazer um post rápido sobre as três minisséries britânicas que comecei a assistir e a que pretendo conferir. Tenho um fraco imenso por séries britânicas- por causa do sotaque – e eu gosto de mudar os ares das séries americanas imensas cheias de episódios e temporadas que num certo ponto acaba ficando cansativo.
Enfim, essas são as minhas escolhas. Não assisto em maratona por isso ainda não terminei algumas, eu vejo um episódio uma vez na semana para não ficar viciada e poder apreciar mais.
The Moonstone
Um diamante desaparece depois de uma festa em uma casa de campo inglesa, e inúmeros suspeitos têm um motivo para o seu desaparecimento. Quando Franklin Blake retorna para a Inglaterra, ele é forçado a enfrentar os fantasmas de que fugiu há um ano, quando um inestimável diamante indiano, foi roubado. Rachel Verinder, bela jovem prima do Franklin, herdou a pedra de seu tio no seu 18º aniversário. Sempre foi dito que a pedra carregava uma maldição, e na manhã seguinte ao aniversário dela, desapareceu. No rescaldo do roubo, Rachel cortou todos os laços com o Franklin – o homem que ela amava. Um ano mais tarde, Franklin está determinado a fazer as pazes com ela. Mas Rachel tem uma condição – ela não vai vê-lo até que ele possa lhe dizer exatamente o que aconteceu com o diamante naquela noite. Só então poderá Franklin reconquistar o amor da sua vida.
Eu vi essa minissérie num site e acabei assistindo por acaso. Eu gostei – é baseado em um livro do Wilkie Collins publico em 1868 e é considerado o precursor até mesmo dos livros policiais que vieram com Agatha Christie porque o livro trata de uma mistério e nele acontece uma investigação, mesmo que não formal por policiais e certas coisas. Eu vou continuar assistindo porque são cinco episódios só e eu adorei a fotografia e quero descobrir o mistério por trás da Moonstone. Pode parecer clichê, mas os mistérios que rodeiam a série são muito bons, interessantes e faz você querer assistir tudo de uma vez para conferir e chegar ao cerne de toda a questão.
Victoria
O seriado narra a trajetória da Rainha Victoria desde sua ascensão ao trono aos 18 anos de idade. Coroada após a morte de seu tio, o Rei William IV, que não deixou filhos legítimos, Victoria, ao longo de seu reinado, transformou o Reino Unido em uma potência industrial, científica e militar, exercendo forte influência cultural em outros países do mundo.
  Eu assisti ao filme protagonizado pela Emily Blunt quando era pequena, então quando vi que a minissérie - que se tornou série e foi renovada para uma segunda temporada - seria lançada fiquei curiosa para assistir. Esse tipo de seriado de época – se não perceberam ainda, eu amo história e ambientações nessa margem – me deixa inebriada e gosto de assistir em dias de domingo porque é nesse dia que vejo muito estórias de castelos, contos de fadas e essas coisas, sou transportada a um mundo de fantasia. E mesmo que Victoria seja uma história mais recente do que a idade média e tal, eu gosto de conferir aos domingos. Posso dizer que a série é ótima e a Jenna desempenha o papel de modo esplêndido. Tenho um amor terrível pelo Lorde M que nunca vai se acabar nesse seriado e torço por ele. Apesar de ter lido o que acontece com a Victoria eu quero continuar assistindo para conferir como tudo se desenrola na série. A trama é bem boa.
Rillington Place
A série de TV vai nos contar a história verdadeira de um serial killer chamado John Christie, de Ethel a sua esposa e de Timothy Evans o seu vizinho, que moram no número 10 na cidade de Nothing Hill. A série Rillington Place vai ser contada pelo poonto de vista dos três personagens, assim a minissérie vai poder explorar mais de perto o relacionamento e as grande ações individuas de cada personagem na série, que os levaram a um desastroso julgamento que pode contribuir para o encerramento das penas de morte la na Inglaterra.

Eu descobri essa série essa semana e já vou conferir apesar de minha apreensão. Sei que escrevi sobre um psicopata, mas às vezes não consigo ver certas coisas em imagens rodadas, quando fica no imaginário, para mim, é mais fácil lidar. Eu não sei nada sobre Rillingon Place e o que esperar, mas tenho expectativas conflitantes. Enfim, como sou curiosa, sobretudo porque estive prestando atenção nesses dias que nessas décadas de 20 / 40 / 50 as pessoas eram muito propensas a se tornarem serial killers e morrer de overdose. Enfim, eu só quero descobrir um pouco sobre essa história e o que realmente aconteceu.
Esse é o meu TOP 3 de minisséries britânicas do momento, people.
E aí, já conferiram alguma delas ou já viram o post por aí?
O que acharam das minhas escolhas?
XO XO 

8 comentários:

  1. Oiiii Alana

    Victoria me chama muito a atenção, parece ser aquele tipo de série super bem produzida...

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  2. Oi
    nem conhecia essas mine séries, mas Victoria chamou minha atenção.
    Menina que layout lindo é esse.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alana.
    Confesso que nem percebo a diferença entre as séries, pra mim é tudo estrangeira e pronto hehe. Me interessei por duas delas. A primeira e a última. Vou ver se assisto também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar de nenhuma dessas séries, mas tenho que falar que: também amo séries britânicas e é pelo menos motivo, o sotaque. O cara da voz mais maravilhosa, pra mim, é o ator que faz o Klaus em The Originals. Socorro, eu fico toda boba quando ouço ele hahaha

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São séries novas e britânicas então é mais difícil de se conhecer. O Joseph Morgan - Klaus - tem o melhor e mais bonito sotaque. Eu adoro ouvi-lo falar e vê-lo atuar. *-*

      Excluir
  5. Oi, Alana. Queria ser uma das viciadas em séries, mas eu simplesmente não consigo gostar. As poucas que assisto são as que passam no Sbt e olhe lá rsrs mas eu adoro o sotaque britânico também, mesmo não tendo visto quase nenhum filme/série com esse sotaque. Eu vou tentar conferir as séries, mesmo que eu não goste só para dar o benefício da dúvida.
    Beijoca!
    Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger