dezembro 10, 2016

Playlist: O maravilhoso mundo do Jazz

    Helloo, folks... tudo numa nice?!
  Hoje eu ia vim trazer uma resenha sobre a nova série do Ryan Phillipe que esperei vários longos meses para finalmente conferir, Shooter. Mas enquanto estava tomando café mais cedo, comecei a cantarolar The House of Rising Sun e senti falta dessas músicas maravilhosas de antigamente. Um dia desses descobri a banda que cantava. The Animals que é uma banda britânica. Como assisto muito ao The Voice USA os cantores por lá gostam dessa canção e eu também até porque me acostumei. Mas sempre vi as versões covers por aí então quando fui verificar quem realmente cantava fiquei em choque porque não esperava que fosse um cara cantando - sempre ouvi com mulheres - e que fosse tão bom e arrasador.
  Além disso, fiquei com saudade de What a Wonderful World de Louis Armstrong e decidi aqui fazer um post dessas músicas antigas que gosto muito.
   Estou super vivendo uma vibe de jazz e indie - este último é o estilo de música que geralmente escrevo - então quero compartilhar um pouco aqui com vocês desse jazz maravilhoso e minha atmosfera vintage.
   Louis Daniel Armstrong foi um cantor e instrumentista, que foi considerado "a personificação do jazz". Louis Armstrong é famoso tanto como cantor quanto como solista, com seu trompete. 
"Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família,o Jazz. Agora estou completo." As suas últimas palavras foram essas.
Tenho muito respeito por esse cara e suas músicas e seu jeito. Sempre sorrindo não importando quando - sobretudo nessa época que estava um pouco doente.

Francis Albert "Frank" Sinatra foi um cantor, ator, e produtor americano, amplamente considerado um dos mais populares e influentes artistas musicais do século 20. Eu já ouvi bastante o nome desse cantor, mas só o descobri de verdade depois de ver Riley Elmore cantando no The Voice e num episódio do seriado Timeless e percebi que quero ouvir mais desse cara. Arrasador.

Eunice Kathleen Waymon mais conhecida pelo nome artístico Nina Simone foi uma pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis dos negros norte-americanos.
Eu já conhecia um pouco da Nina Simone e gostava das músicas dela. Tipo, Feeling Good e I Put Spell on You que ouvi Jack Lee cantando no The Voice. Isso que é bom nesse programa que eu acabo conhecendo músicas e mais cultura – aquelas músicas que não são efêmeras e perduram por muito tempo.  

The Animals foi uma banda de rock britânica dos anos 1960 formada em Newcastle upon Tyne por Eric Burdon, Alan Price, Hilton Valentine, John Steel e Chas Chandler.
Eu descobri essa banda somente até pouco tempo e já achei o cantor awesome e arrasador. A maioria dos integrantes de The Animals e principalmente o cantor estão vivos seguindo carreiras solo. Eu fico triste quando as bandas se dissolvem, mas de qualquer forma a música deles ficou, pelo menos.
Enfim, folks... eram essas as músicas que eu queria compartilhar com vocês.
Muito Jazz para todos nós...
XO XO

3 comentários:

  1. Oie Alana =)

    Vou confessar que jazz não é um estilo música que eu tenha em minha playlist. Apesar de me considerar uma pessoa bem eclética, infelizmente não consigo curtir alguns ritmos =(

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Oi Alana, sabe onde eu aprendi a gostar de Jazz? Assistindo a série The Originals. Sempre tem alguma música sendo tocada em Nova Orleans e vendo os personagens gostando tanto desse gênero, acabei me apaixonando por ele também.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahahah eu acho que assistir The Originals intensificou meu amor pelo jazz ahaha porque aprendi um pouco do estilo no The Voice mesmo. Essa época era muito massa quando o Jazz brilhava em todas as partes. *-*

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger