janeiro 17, 2018

Coisas que me Irritam em uma Leitura

        Hello, folks... tudo numa nice?!
    Hoje eu decidi trazer um post sobre três coisas que desgosto em livros. Estava eu assistindo a um vídeo do Jesse The Reader que tocou exatamente nesse ponto: coisas que me irritam nos livros. Acho que todo mundo está careca de saber que há determinadas estórias que parecem pré fabricadas e que muitas vezes seguem uma linha que costuma irritar um leitor exigente ou já enfadado com alguns gêneros, e que, aliás, não fazem nada além de repetir e repetir e repetir e expor coisas manjas, é claro.
       Por isso tudo decidi fazer uma lista simples e básica de três coisas que me irritam em alguns livros. Há mais coisas, é claro, muito mais coisas que me incomodam, mas decidi ser razoável aqui.
Confiram as minhas opiniões e revirem os olhos comigo. :)
Triângulos amorosos
Já fiz um post aqui falando sobre como detesto triângulos amorosos. Sempre é a mesma coisa e as construções de relacionamento são fracas e no geral bem previsíveis e acabam me irritando profundamente. Se um triângulo for bem construído, eu leio e aprecio, como foi o caso de alguns raros livros por aí, mas eu geralmente não entendo triângulos e nem gosto deles.
Insta Love
Eu não sou romântica e não acredito em amor à primeira vista, muito menos quando os personagens se conhecem e depois de uma semana já estão: eu te amo. Acredito que para alguma pessoa falar uma coisa dessas é necessário tempo e um profundo e total conhecimento do outro. Não consigo me relacionar com algo como isso e nem acredito nesses romances muito rápidos demais.
Personagens perfeitos
Essa parte de descrever os personagens como lindos e perfeitos me deixa bastante irritada e descrente. Ninguém é perfeito e a beleza é definitivamente relativa, uma vez que todos somos pessoas e cada um tem seu gosto. Enfim, eu definitivamente não acredito quando as personagens começam a descrever como tal personagem é bonito e como está apaixonada por ele por causa disso e tudo o mais. Definitivamente não curto.

Então, folks, por hoje é só. Como falei acima, há outras coisas mais que acabam me irritando em uma leitura, mas por enquanto apenas essas valem. Contem nos comentários as coisas que irritam vocês em uma leitura?
XO XO

9 comentários:

  1. Oi, Alana. Bate aqui porque eu abomino essas coisas em um livro, principalmente triângulos amorosos. Cara, eu detesto ter que ficar torcendo pra um personagem, isso divide tanto a gente. Instalove já foi e não rola mais, não sei porque os autores ainda insistem em criar histórias assim sendo que o leitor não curte, aff.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que você me escreveu todinha neste post. Eu não entendo o porquê de existir um triângulo amoroso, é sempre perceptível por quem "a mocinha" (em geral é ela entre dois pretendentes) realmente é apaixonada e o final é sempre tão óbvio. Agora, essa história de se olhou e já ama me irrita de um tanto, é insuportável. Mas, o pior de tudo para mim é os personagens perfeitos, lindos e tudo de bom, é muito fora da realidade e realmente me irrita.
    Adorei o post e a sinceridade, com certeza muita gente vai se identificar.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alana!
    Menina, pois bate que é tudo o que odeio também, principalmente o instalove. Eu entendo a pessoa sentir atração e tals, mas amor?? Migo, não vamos forçar a barra.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alana.
    Você pegou minha lista e escreveu no post né? hehe. Essas coisas são as que eu odeio também. Gente do céu, é dificil achar um carinha que te ame de paixão, imagine dois brigando por você? Quando que acontece isso de verdade? E eu diferente de você sou romântica, mas amor é algo que só se constrói com o tempo. E pessoas perfeitas, onde que existe isso? Nesse quesito gosto dos personagens do Nicholas Sparks exatamente por eles terem defeitos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alana!
    Instalove também é uma coisa que me incomoda demais nos livros de romance, principalmente os eróticos.
    Já o triângulo amoroso já me deixou mais irritada no passado, depois acabei lendo alguns livros que exploraram muito bem esse tema, então acabei começando a gostar desse tema haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    confesso que dependendo do livro eu me irrito com essas situações que citou, Insta Love eu tolero mais nos romances de época, mas nos romances atuais fica difícil engolir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Estou contigo nessa, eu também odeio esse tipo de coisa. Principalmente em relação aos personagens, é muito difícil encontrar aparências normais e não extremamente idealizadas e recheadas de padrões. Isso é algo muito comum nos grandes livros e me deixa frustrada demais com a leitora. Gostei da postagem!
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Eu fujo de Young Adult exatamente por essas três coisas. Quase sempre tem, se não tem as três coisas, uma pelo menos deve ter.
    Sou arromântica de carteirinha, não curto mesmo, então sempre leio livro que não tem essa temática. Mistério, suspense policial, aventura, fantasia, são bons temas (apesar de encontrar romances neles as vezes).
    Amei a postagem, concordo inteiramente!

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  9. Oi Alana,

    Adorei o post. E olha, triângulos amorosos me irritam ao extremo, como você comentou o romance não fica bem construído e alem daquela enrolação toda durante a história, tirando o fato de eu sempre gostar do cara que a mocinha não fica no final.
    Adoro romances, mas esse negocio de se apaixonar em dias é meio chato mesmo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger