setembro 17, 2017

Séries que Pretendo Terminar de Ler #1

        Helloo, folks... tudo numa nice?
   Hoje nós vamos conversar sobre séries de livros e algumas que pretendo terminar de ler ainda esse ano. Então vamos lá.
   Sou problemática com séries, não sei se vocês já sabem. No geral eu começo um livro e depois esqueço dos demais, principalmente se ainda não foi lançado. Acontece com frequência. Posso contar nos dedos as séries que acompanho e as séries que terminei. São pouquíssimas. Eu fico enfadada rapidamente e às vezes me esqueço de continuar, sobretudo se eu colocar outras leituras na frente.
Então confiram aí algumas séries que pretendo terminar!
Eu já li três livros da Veronica Rossi e gosto bastante dela.
Já li os dois primeiros livros da trilogia – o que foi meio assustador. Como disse, às vezes abandono a série se não estiver suficientemente morrendo para terminá-la. Não estou desesperada para ler esse último livro apesar de quando eu ter terminado o segundo ter ficado ansiosa pela conclusão. Esse talvez seja o problema das trilogias e tudo o mais. A gente tem que esperar um ano para lançarem o próximo volume e isso acaba atrapalhando. Enfim, mas eu vou ler a conclusão, por que afinal de contas só resta um livro para ler.
 
Na minha cabeça eu não iria terminar a Trilogia do Mar Despedaçado, mas aqui estou eu finalizando-a. É sério. Já iniciei o segundo livro e estou amando. Estava com uma saudade grande de Yarvi que não imaginei ser possível. Acontece que como os livros tratam de personagens diferentes, eu não me senti muito motivada a ler o segundo logo que saiu – nem sei bem o motivo, talvez estivesse com outras leituras em mente. Eu até tinha decidido não lê-lo, mas senti uma falta enorme de alta fantasia como a de Joe Abercrombie: intricada, medieval, sangrenta e intensa, e acabei iniciando a leitura nessa semana. O livro é muito bom. E se não me engano Meia Guerra já vai ser ou foi lançado.
Talvez essa seja a minha maior frustração até agora. Não no sentido de a série ser ruim, muito pelo contrário. Eu só li Fúria Vermelha e não sei se lembram o quanto que teci elogios sobre a obra. Pouco depois que Filho Dourado foi lançado eu comprei o exemplar físico uma vez que tinha lido o antecessor em formato digital – meu meio de leitura favorito. E talvez esse seja o motivo de eu estar protelando. Não sou muito afoita de ler livros físicos. Gosto de tê-los na estante, mas ler em formato físico é muito lento para mim e às vezes quero ler deitada e com o peso do exemplar é inviável. Estou tentando mudar isso até porque estou recebendo alguns livros para leitura e resenha. Mas eu definitivamente vou terminar essa trilogia nesse ano até porque no ano que vem o Pierce vai lançar Iron Gold um spin off dessa trilogia.
Gente, eu preciso ter muita vergonha na cara porque na verdade tenho Filho Dourado desde 2015. #shameonme E muitos outros livros que tenho aqui também estão há alguns anos estancados.

Enfim, people. Por hoje é só.
Vocês têm alguma série que querem terminar de ler ainda esse ano? Contem-me nos comentários.
XO XO

6 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Alana, não creio que você também está lendo a trilogia do Joe *------* Nossa, eu estou amando tudo e já quero Meia Guerra (que vai sair em dezembro se não me engano)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
    Participe do sorteio de aniversário do Pausa Para Pitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAAHA! Eu adorei as estórias do Joe e esse último livro da série conseguiu superar o anterior. Eu adoro o Yarvi!! <3 Obrigada pela informação. Não sabia quando o novo seria lançado. :)

      Excluir
  2. Olá.

    Eu ainda não li nenhum dessas séries, porém eu tenho muita vontade de ler esses livros da Veronica Rossi.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu ainda não li nenhum, se não me engano tenho no kindle aplicativo fúria vermelha, o livro que menos vi comentarem é a primeira trilogia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Alana, tudo bem?
    Eu também vivo fazendo isso, começo uma série e não termino. E o que mais prejudica é não ter a continuação dele logo :(((
    Dos que você falou único que não tenho vontade de ler são esses da Veronica Rossi.
    Eu terminei esse final de semana Fúria Vermelha, e gostei bastante (mesmo tendo umas coisas que achava bem complexo de imaginar), mas pretendo terminar neste ano a trilogia. Tenho os dois livros de Meio Rei e já estão na minha lista de ler este ano (o terceiro livro estava previsto para ser lançado neste ano ainda).
    E série para terminar eu tenho uns montes, kkkkkk

    Beijos :*
    Say My Book

    ResponderExcluir
  5. Oi Alana,
    Tbm tenho uma relação "complexa" com séries. Mas de um tempo para cá comecei a me policiar mais para não ter muitas séries em andamento ao mesmo, e dar um jeito de terminar as que já tem todos os livros lançados.
    Mas o problema é que quando termino uma, já quero começar outras três rsrs.
    Das que vc citou, ainda não li nenhuma, mas tenho bastante curiosidade para conferir Fúria Vermelha, que parece ser super criativa e original.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger