maio 05, 2015

Hellooo May - The Origin of The Months

     Ok, precisamos esclarecer algumas coisas:
Acho que já deu para perceber que tenho costume de escrever inglês e português tudo misturado, mas não se preocupem porque é mais recorrente e com tempo todo mundo acostuma AHAHA... It's true, believe me. Todos os meus amigos se acostumaram.
      Mas não é por isso que estou escrevendo esse post. E sim porque, como disse anteriormente  no about me, gosto de literatura de outros países (também gosto do nosso helloo) e aquelas pequenas curiosidades que me/nos faz querer saber o porque ou pelo menos a origem. Nesse caso, trago esse post para mencionar algo que aprendi recentemente na Universidade: porque ensinar os meses do ano em Inglês, e como entreter os alunos para aprender tais coisas.  Então, a professora contou aos alunos sobre a origem dos meses. Amo história, ou seja, não preciso de tanto para ficar fascinada.
      Isso é mais uma homenagem ou uma vela de parabéns, porque como o blog está criando vida agora em Maio, hoje, queria dar o significado e a origem dele. Um sentido ou algo assim...
       May: Maiesta (deusa da Honra)
O mês foi nomeado com o nome da deusa grega Maia, que é identificada com a deusa romana da fertilidade, Bona Dea, cujo festival foi realizado em Maio. Ou seja, somente alguns dos meses do ano tem nomes de festivais, imperadores(como August ou Agosto) e são derivados de divindades Romanas.
        Just curiosities...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Books and Stuff , Blogger