novembro 07, 2017

Semanário: Primeiro dia de aula e Outras Discussões

         Helloo, folks... tudo numa nice?
     As minhas aulas na universidade finalmente começaram e eu faltei à primeira semana. Como estava com preguicite forte, além de saber que os primeiros dias de aula são baboseira, apresentação do curso, apresentação dos colegas e essas coisas que me deixam cansada, então eu não fui para a escola.
     Mas uma professora de compreensão de língua inglesa ainda assim passou uma atividade para casa de escrevermos um parágrafo falando sobre nós mesmos apenas para enxergar em que nível de escrita está cada aluno.
     Eu definitivamente não sou boa nisso e tenho alguns problemas para me apresentar às pessoas e falar de mim mesma. Primeiro porque eu acho uma presunção sem tamanho você falar isso e aquilo de você mesmo ainda que seja “verdade”. Não me acostumo com isso e não gosto na verdade.
     Penso assim: eu sou eu, oras. Se quer saber de mim tem que me conhecer. Colocar rótulos ou definir uma coisa ou outra limita muito. Você é você todo dia, mas com nuances. É assim que penso. De qualquer forma, além de não saber falar de mim eu acho que tenho problemas para sumarizar as coisas. Como já sabem, faço posts enormes e estórias igualmente grandes, eu não consigo resumir, mas vou tentando.
      Eu quis trazer essa experiência para vocês para saber se estou sozinha nesse barco de não saber “direito” falar de mim. Acho que esse tipo de apresentação é bem chata, sobretudo para quem é tímido, sou tímida, que fique claro, e para quem não sabe sumarizar. Somos seres humanos, tão complexos e irresolutos, e esses parágrafos que temos que resumir a nós mesmos trazem aspectos muito incoerentes sobre a vida das pessoas. Acho que nós mesmos nem nos conhecemos a fundo – pelo menos é o que acho.
     Enfim, eu fiz o parágrafo e coloquei aqui. Está em inglês por causa da aula, mas é bem facinho e creio dá para entender. Tentei falar de tudo que gosto para que as pessoas conheçam minhas preferências e não pensem: ela é isso e aquilo. Porque muita gente me chamava de emo no ensino médio só porque eu usava a franja de lado e ouvia hard rock. Nada a ver. Eu apenas gostava do estilo musical e de me pentear daquela forma.
Well, first of all one thing need to be said. I don’t like and don’t know how to introduce myself to others. I have a blog and in this part of the presentation I had some problems to do it. I’m a writer, but terrible in this stuff of presentations. Actually I hate a little bit. I think it’s the same thing when you want to summarize a book or something like that. I do believe that I don’t know properly how to write a synopsis. Anyways, I’m a writer, blogger, fan reader, enthusiastic about music, addicted to volleyball (best sport ever) and TV series.

A beautiful bookshelf full of high fantasy books is my goal.
    Às vezes penso que as pessoas enxergam apenas estereótipos por aí. Um bem claro – e que foi mencionado hoje entre os meus colegas. A maioria das pessoas acha que todo escritor bebe álcool, toma café empurrado, se trancafia num quarto para poder escrever e essas coisas e tem uma vida a la Lord Byron e outros românticos. Há verdades nisso, é claro, mas nem todo mundo é assim. Eu não bebo (não vejo graça), nem tomo café (acho o cheiro insuportável) e só me isolo para escrever quando estou com a mente lotada.
      Como falei antes, acho que nos acordamos todos os dias e nos adequamos aos acontecimentos. Quando as pessoas me perguntam coisas costumam dizer: você é isso, é aquilo? Respondo: Sou Alana Gabriela. Mas gosto disso e daquilo. Acho que em alguns momentos esse pensamento na minha cabeça é o mais coerente que posso usar. Então é isso, eu definitivamente não sei me apresentar, porque às vezes acho meio esnobe e porque não sei sumarizar.
     Anyways, por hoje é só, folks. Eram essas questões que eu queria trazer para vocês. Me contem nos comentários o que acham dos meus pensamentos.

XO XO

2 comentários:

  1. Olá, Alana.
    Menina concordo e muito com você. Eu sou péssima nisso de falar de mim mesma. Sem falar que o que a gente falar as pessoas vão achar que estamos sendo presunçosos hehe. Eu sei que sempre me lasco quando tem que fazer algo do tipo hehe. Nem naquelas tags que a gente responde no blog, quando tem alguma pergunta relacionada a minha pessoa, eu já nem si o que responder hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu odeio falar de mim mesma, sempre fico sem palavras, nunca sei me definir para outros.
    Ainda bem que na que eu faço eles não pedem para falar de mim, bem por enquanto né.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger