setembro 11, 2017

Livros que Levei um Milênio para Ler #1

       Helloo, folks... tudo numa nice?!
  Então, hoje eu vim conversar com vocês os livros que levei um milênio para ler. Acontece quando você começa uma leitura e as coisas não fluem como o esperado, então você olha para a TBR e pensa: ah, vou ler dois de uma vez. E aí vai amontoando um e outro livro na pilha.
Ou você pode até mesmo empacar na leitura e não conseguir fazer nenhuma outra. Aconteceu comigo das duas formas e hoje eu vou mostrar para vocês o meu primeiro TOP 3 dos livros que levei um milênio para terminar.
Cidade dos Ossos
Ok, eu comecei a ler esse livro em 2015 quando descobri que teria um seriado para assistir; como eu tinha sido uma das poucas que não havia desgostado do filme tanto assim fui lá conferir. Acontece que eu estava gostando do livro até onde empaquei, mas por algum motivo não consegui continuar, fui colocando um livro e outro que estava muito mais curiosa para na frente e por isso não o terminei. Fui apenas finalizar a leitura no ano passado, uma ano e três meses depois. Que fique claro, ao final eu curti realmente a leitura. Mas tenho dessas coisas ehehehe.
Neve e Cinzas
Esse é o caso de livro que começou brilhante e maravilhoso para mim, mas que rapidamente decaiu. Eu não tinha expectativa alguma pela leitura, não sei se sabem, mas só leio a sinopse dos livros quando já estou na metade ou por algum capítulo do início.
Já fiz uma resenha aqui (confira) e falei o quanto demorei para lê-lo, precisamente mais de três freaking meses. Eu tenho essa filosofia de não querer abandonar obras, sobretudo quando se já está na metade dela, e foi isso que aconteceu. Não queria abandonar. A minha sorte é que a escrita da autora me encantou; as metáforas que ela usava e as descrições simplesmente me prenderam. E esse é um dos motivos de eu ter decidido dar uma chance para o segundo livro ainda que eu tenha detestado o primeiro. Se quiser conferir as razões pelas quais não curti a obra olha aqui a resenha.
Cidade da Meia Noite
Lembro que decidi ler esse livro por volta do primeiro trimestre do ano passado quando eu ainda estava dividindo as minhas leituras. Agora estou lendo fantasia quase sempre e um ou outro YA contemporâneo. Mas houve um tempo em que eu lia distopia e ficção científica. Na verdade ainda gosto desse gênero, mas por alguma razão a fantasia não me deixa ler outra coisa.
Enfim, achei a escrita do autor rica e descritiva, mas não foi cativante o suficiente; além disso o livro é muitooo lento. Gente eu adoro descrições, mas achei que nesse livro tinha em excesso, e houveram situações que eu não consegui imaginar e não entendi bem as passagens dos robôs e sei lá o quê. No geral eu gostei da estória por causa das personagens, mas houveram coisas que me desagradaram e fiquei com preguiça forte de continuar a trilogia.

Então, folks, por hoje é só.
Vocês têm algum livro nas suas leituras que levaram muito tempo para terminar?  Me contem nos comentários.

XO XO

9 comentários:

  1. Oi Alana,

    Adorei a postagem heimmm
    Algumas vezes a gente empaca na leitura mesmo né, e por vezes são livros que são aclamados e super famosos, não posso falar de Neve e Cinzas e Cidade da Meia Noite, mas cidade dos ossos eu amei, já li inclusive quase todos os livros da autora, porém esse último lançamento Dama da Meia noite levei quase um mês, empaquei legal...

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada. Pois é. Eu já empaquei um monte de vezes em leitura, principalmente depois de uma ressaca literária. Eu queria ler Dama da Meia Noite, mas essa autora lança tantos livros de uma série que fico com preguicite aguda eheheh.

      Excluir
  2. Oiii Alana

    Neve e Cinzas é um livro que divide opinioes mesmo, eu amo fantasias mas essa é uma das que tenho medo de ler, porque tem pinta de ser meio sei lá...
    Cidade da Meia Noite nunca me chamou a atenção apesar de eu gostar de distopias, talvez seja justamente porque ja vi varios comentarios sobre a lentidão na narrativa do autor.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahahaha eu não sei bem o que pinta de sei lá quer dizer, mas provavelmente está procurando a palavra méh? Acho que vai muito de opiniões. Uma leitora que confio muito deu nota alta para esse livro, eu já não curti. Mas vou dar uma olhada no segundo por causa da escrita da autora. *-* Pois o livro Cidade da Meia Noite é bem lento mesmo.

      Excluir
  3. Oi
    desses eu só li cidade de ossos e gostei, mas só li até o terceiro, preciso reler e continuar a série.
    o último livro eu não conhecia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não continuo a série porque tem muitos livros e às vezes da preguiça. Essa autora não para de escrever.

      Excluir
  4. Oi Alana,

    Super te entendo em relação à Cidade de Ossos, demorei pra caramba também e só consegui ler os 3 primeiros livros dessa saga (que alias recomendo fechar a leitura até Cidade de vidro mesmo, pq o final já é um bom final de saga) quando engatei uma leitura diaria de pelo menos 25 paginas.
    Eu achei a ideia do post muito legal, todo mundo tem aquele livro que faz empacar.

    Próximo livro da minha TBR é o seu!
    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu nem achei o livro ruim como já ouvi de outros blogueiros. Mas empaquei e só consegui terminar por muita força de vontade - para não deixar a obra abandonada já que não gosto de abandonar nada.
      Que legal! :)

      Excluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger