fevereiro 23, 2019

Resenha: A Caça - M. A. Bennett

A Caça | M.A. Bennett
Ano: 2019 | Páginas: 240 | Editora: Arqueiro
O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.
Que a caçada comece!

      Greer MacDonald foi tirada de seu mundo comum em Manchester, e acabou indo parar na STAGS, uma escola de elite tradicional onde ela conseguiu a vaga como bolsista, dirigida por frades e nenhuma tecnologia é utilizada. Neste mundo de privilégios conhecemos os Medievais, um grupo de alunos cruéis e poderosos que receberam esse título por serem os monitores do colégio e agirem como tal.
     Nesse mundo Greer tenta se encaixar, mesmo sendo muito difícil, e é durante esse período que ela recebe um convite dos medievais, de Henry Warlencourt, o garoto mais popular do colégio, para passar um fim de semana em uma mansão no campo para jogar caça, tiro e pesca. Curiosa e sedenta para ter uma oportunidade de conhecer melhor os medievais, Greer se junta ao clã de Henry e ela não sabe... mas esse será o final de semana mais assustador de sua vida, com os predadores à espreita, querendo sangue.

     A premissa desse livro é muito interessante e me instigou de uma forma que passei na frente de outras leituras. A primeira linha por exemplo, é de cair o queixo e deixar o leitor ansioso para saber o final. Mas, apesar disso, acredito que a execução da obra não foi muito boa, muito apressada e sem profundidade suficiente sobre os sentimentos dos envolvidos na narrativa.
     A protagonista é bem volátil e não pude acompanhar ou compreender verdadeiramente seus sentimentos por causa dessas mudanças de humor e sentimentos que não faziam sentido. As relações entre os participantes são muito fugazes e sem aprofundamento necessário. Um ponto que considero relevante ressaltar é que a protagonista é uma cinéfila e todas as ações que ela observa e pontua estão relacionadas a filmes, o que é bem interessante de acompanhar.
     No livro você percebe a tensão da estória e a acompanha com o coração desconfiado. A estória é interessante e o final é impactante. A autora faz uma crítica velada (e ao mesmo tempo não) as pessoas cheias de privilégio. Mas eu contraponho essa parte com a alusão que ela fez, e que eu discordo, pois me doeu, sobre pessoas de poder serem tradicionais e gostarem de História, e que têm olhos melancólicos para o passado. Eu amo História e fiquei um pouco ofendida, mas enfim...
    Esse livro é bom, mas não entrega o suficiente. É um thriller adolescente que tem pouco aprofundamento nas relações das personagens e nas ações de tensão em si, mas é uma leitura rápida e interessante, cheia de citações de filmes que vale a pena intercalar com leituras muito mais pesadas.
Bem, por hoje é só, folks...
NOTA: 3/5
XO XO

5 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Eu jurando que esse livro era um suspense adulto.. Nunca ia imaginar que era adolescente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Alana!
    Estava curiosa com esse livro mas oa detalhes que vc contou na resenha me desanimaram um tiquinho...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conseguir iniciar a leitura desse livro. Mas está na minha lista de desejados e espero iniciar a leitura em breve mesmo com as ressalvas (devo ir com menos expectativas) quero dar uma chance pra ele =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alana

    E esse era um livro que eu torcia pra ser "mó legal" até porque a premissa é tão bacana! Mas já tinha escutado várias criticas sobre o desenvolvimento da história mesmo e tua resenha me confirmou isso, peninha, ainda quero ler, mas será com expectativas no chão praticamente, quem sabe assim até me surpreenda.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Resultado Proeste Cap

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger