janeiro 02, 2019

New Year - Recap Tag


Hey, folks... HAPPY 2019. Como estão indo?
Esse é o primeiro post do blog do novo ano e eu estava muito ansiosa para fazê-lo depois da pausa que dei por causa das festas. Tinha um monte de ideias para posts, mas estava indecisa pelo que começar as nossas conversas sobre livros e stuff. No ano passado encontrei essa tag em algum lugar que não me recordo e finalmente venho trazer as respostas para vocês. Não lembro o nome da TAG então vou chamar de RECAP TAG :). As minhas respostas serão referentes apenas aos livros que li em 2018 e não em geral.

1.Um livro que todo mundo amou, menos eu.
Quando vi o lançamento desse livro e li a sinopse fiquei com um pé atrás por causa do claro triângulo amoroso, mas esse ano decidi dar uma chance e acho (na verdade tenho certeza) que perdi meu tempo lendo um livro que mais era um romance do que propriamente fantasia, o que foi um pouco decepcionante.

2. Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler.

Infelizmente não gostei de Ruína da Amy Tintera, já tinha lido outro livro dela e curtido, mas esse não funcionou e acredito que por causa da protagonista e do protagonista. Emmelina, que era muito irritante, e o Cas, que parecia um pau mandado sem voz e sem perspectiva própria.

3. Um livro que você deixou pela metade.

Princesa das Cinzas. Esse foi um livro que eu esperava alguma coisa e que foi péssimo para mim, de modo que até o abandonei. Não consegui prosseguir com a leitura, por causa da estória malconduzida, e sobretudo por causa da personagem sem sal, sem graça e muito chata. Muitas coisas que aconteceram na obra me irritaram, me incomodaram de tal modo que não consegui prosseguir.

4. Um livro que você se recusa a ler.
No ano de 2018 não houve exatamente um livro que me recusei a ler, mas todos os anos há alguns gêneros que sempre me recuso a ler que são: romance de época, hot e chick lit.

5. Um livro que você empurrou com a barriga.
crédito da foto: A couple reads
Infelizmente levei dois freaking meses para terminar Fierce Fairytales, um livro tão curtinho com menos de 200 páginas, de poemas e prosaicos, algo que gosto bastante, misturado com fantasia e contos de fadas. Acho que demorei para terminar porque os contos de fadas foram mortos nesse livro e mais me pareceu um livro de autoajuda do que qualquer coisa. E a poesia não me convenceu, porque não estava lá, não tinha ritmo e nem rima, achei bem fraca.

6. Um livro com clichê bem ruim de engolir.

Encaixo aqui Asylum porque tem o instalove horroroso, sem sal, sem emoção, sem nada, mal desenvolvido que está no livro para preencher as páginas, porque não acrescenta em nada.

7. Um livro que você amou e mais ninguém.

Acontece muito de eu curtir um livro que várias pessoas não gostaram, mas nesse caso acho que a questão não é que as pessoas gostaram ou não, e sim que a obra não foi divulgada o suficiente e, portanto, não seja muita conhecida por aí. A memória do mar se encaixa perfeitamente nisso, contando uma história sobre as sequelas da guerra e como uma pessoa reage a perdas.

Enfim, folks... por hoje é só.
Good year to you all.
XO XO

4 comentários:

  1. Olá, Alana.
    Eu tenho os três livros de The Kiss of Deception e espero gostar porque custaram o olho da cara hehe. Princesa das cinzas já desanimei porque só tenho visto resenhas negativas. Mas quem sabe assim minhas expectativas vão lá embaio e eu acabo gostando. Asylum me decepcionou também e nem dei continuidade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Concordo com Princesa das Cinzas, mas eu amei Ruína. Nossa, Avenged é muito bom!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi

    The Kiss Deception eu gostei, pena que não curtiu, não conhecia A memória do mar, até parece ser uma leitura interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alana,

    Eu gostei de The Kiss of Deception. Estou para ler os próximos.
    Princesa das Cinzas está na minha lista de leitura. Espero não me decepcionar.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger