janeiro 14, 2019

Livros para ler em um dia #1


        Hi, folks... tudo numa nice?!
    Hoje venho trazer para vocês um post novo que eu gosto muito de acompanhar em outros blogs e que eu deveria ter feito há triênios. Aconteceu uma vez de eu conseguir ler um livro de 320 páginas em um dia. Era o livro da Melinda Salisbury, A Herdeira da Morte, e eu consegui avançar com a leitura tão rápido assim, mesmo sendo grandinho e uma fantasia, porque estava acontecendo algumas coisas na obra que eu estava desgostando e sabia que se não terminasse imediatamente ia ficar com preguiça de terminar a leitura e iria arrastá-la por muito tempo.
    Assim decidi terminar logo. Mas acontece também de haver muito livros por aí que são bem curtinhos e rápidos de ler que você consegue ler em um dia e aproveitá-lo bem.
Escolhi aqui três livros que li bem recente (ano passado 😊) e que podem ser lidos rapidamente.
O DRAGÃO DE GELO
    Eu nunca tinha lido nada do George e sabia que jamais faria isso porque pelo que comentam das séries e dos livros suas obras são muito pesadas e com conteúdos que eu não suportaria ler ou assistir, assim mesmo suas obras sendo de um gênero que eu amo, já tinha desistido de conferir obras do autor até conhecer O Dragão de Gelo, que é um livro um pouco mais leve com belas ilustrações e que é mais voltado para o público juvenil, apesar de todo mundo poder ler. Foi uma experiência muito boa e a escrita do autor é primorosa, de modo que eu realmente gostei de conferir algo dele. É uma leitura muito rápida, e bonita também pelas ilustrações, de forma que o leitor consegue experimentar todas as sensações possíveis, principalmente o frio. É uma leitura muito recomendada.
A VIDA NA PORTA DA JANELA
    Depois li esse livro que acredito que muita gente não conhece (talvez porque seja velhinho) e que tem uma narrativa singular por ter sido completamente escrita em forma de bilhetes na geladeira. Apesar dos textos muitas vezes curto, a história é realmente muito boa, diferente por sua narrativa, e nem um pouco menos tocante, tem um tema um pouco batido no gênero YA, mas é uma excelente leitura ainda assim, para intercalar com outras histórias e ler algo mais rápido.
AQUELE VERÃO
    Por fim temos uma história de verão da Sarah. Já li outros livros da autora e gosto muito dela, apesar de nem sempre gostar de todas as histórias. Algo que a Sarah faz magistralmente é narrar, sua escrita é muito fluída e empática e verdadeira, de modo que você consegue se conectar com as personagens e submergir direto na estória. Esse não é um dos seus melhores livros, ainda fico com Os Bons Segredos, mas é uma leitura leve e rápida que você pode fazer no verão e se perder nesse clima.


Bem, folks, é isso. Por hoje é só.
Esse é o meu TOP 3 de livros que podem ser lidos em um dia.
XO XO

9 comentários:

  1. Oi
    eu quero ler aquele verão, já li dois livros da Sarah e gostei da escrita bem envolvente e eu provavelmente leria ele em um dia. A vida na porta da geladeira já li resenhas por ai.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alana! Gosto de posts assim, sempre tem dicas bacanas sobre os livros.. não conhecia os que citou e quase achei impossível existir um livro do George R.R. Martin que pudesse ser lido em um dia, mas então existe mesmo, hahahaha. O livro da Sarah Dessen poderia me ajudar a quebrar o ranço que tenho, porque li um livro dela que me decepcionei.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alana
    O legal é sempre conhecer obras novas né? Eu particularmente não conhecia nenhum desses livros, mas gostei da indicação, ainda mais do da Sarah.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alana!
    Ando com tanta raiva do Martin que quero distância dele hahahaha
    Não conhecia esse livro a Sarah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
  5. Oii Alana

    Ainda não pude ler nada da Sarah Dessen, mas tenho curiosidade, o estilo da autora é sempre elogiado. Esse dos Verões não me chama tanto a atenção, mas teu favorito, Os Bons Segredos é um que tenho anotado na lista há um tempo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alana.
    Esse negócio de ler rápido comigo é bem relativo. Tem livros de 400 páginas que já li em um dia e tem outros de 200 que li em três. Depende do quanto a história me prende. Dos citados não li nenhum ainda e tenho interesse no primeiro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Alana,

    Dos livros citados gostei do da Sarah Dessen. Apesar que o livro tem que me prender muito para eu ler em um dia só.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alana!

    Se não me engano, li Aquele Verão em um dia mesmo. Adoro livros rápidos que nos envolvem com a maior facilidade e que devoramos por conta disso. Anotei suas outras duas recomendações!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Alana!

    Que legal essas indicações! Eu nunca consegui, pelo que me lembro, ler um livro em um dia, mas lembro que um dos que eu li mais rápido foi "A Culpa é das Estrelas", na época em que foi febre, porque eu queria logo assistir o filme no cinema, haha.

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger