21 de jan de 2018

Quotes #4: Mar da Tranquilidade - Katja Millay

  Helloo, people... tudo numa nice?!
Esses dias estive pouco inspirada para escrever alguns posts por inúmeras razões, mas vasculhando meu SKOOB verifiquei por instantes meus livros favoritos e percebi que jamais fiz uma resenha desse livro aqui e por ter lido e relido há triênios não acho que consigo falar desse livro agora, sobretudo porque a vibe sobre ele já passou. De toda forma, eu gostaria de mensurá-lo para os leitores, pois foi um dos meus romances favoritos ever - e olha que nem sou romântica. Um dos melhores livros do gênero para mim.
   Não farei a resenha como falei, mas decidi selecionar uns quotes aqui para que vocês conheçam um pouco da estória - para que nunca leu - e tentem entender porque gosto tanto dela.

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar.
Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.
Confiram os quotes que escolhi abaixo:
Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão.
Ruídos altos nos impedem de ouvir os baixos, e são os baixos que devemos temer. Ela me acolheu, não porque eu não tivesse mais para onde ir, mas porque não existe nenhum outro lugar em que eu suporte estar.
Às vezes é mais fácil fingir que não há nada de errado do que encarar o fato de que está tudo errado, mas não podemos fazer nada.
- Estou bem. Eu juro.
É uma mentira sem tamanho, mas tão natural que parece que ela a repete há anos.
Talvez só precise salvá-la agora, neste momento, e, se fizer isso, talvez me salve também e talvez seja suficiente.
Agora estou tentando ver a magia dos milagres cotidianos: o fato de que meu coração continua batendo, de que consigo levantar os pés da terra para caminhar e de que há algo digno de amor. Sei que coisas ruins ainda acontecem. E às vezes ainda me pergunto porque estou viva, mas agora, quando pergunto, tenho uma resposta...
Bem, folks, rever esses quotes me fez lembrar como gosto desse livro e senti saudades.
Enfim, por hoje é só.
XO XO

5 comentários:

  1. Oi, Alana.
    Eu já ouvi falar muito desse livro mas não sei bem sobre o que a história fala, realmente. Eu adoro romances, então vou pesquisar mais sobre ele, mas provavelmente lerei :)
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, você provavelmente vai adorar a estória. É muito boa e faz o seu estilo em certos aspectos.

      Excluir
  2. Oie,

    Ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade com a trama.
    Adorei as quotes.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

Alana Gabriela - créditos

Tema Base por Butlariz